Canon 5D...será boa venda?

Status
Fechado a novas mensagens.

buffalo66

Power Member
Ola a todos...

Estou a pensar vender a minha canon 5D com punho e duas baterias...(faz 3 anos em maio)

ja tenho uma pessoa bastante interessada,que me dá 1100 euros por ela.

será uma boa venda?gostava de saber a vossa opinião...

cumps
 
Última edição:
se queres que te diga,nao sei...como vejo isso?sei que voltou ao zero na numeraçao das fotografias...

Voltou? Ui pah não quero tar a dizer alguma asneira, mas isso no mínimo tem bastantes disparos. Como ver isso sinceramente se voltou ao zero já não sei. Prefiro não dizer o que não faço ideia. No entanto com tantos disparos o shutter deve estar quase a ir à vida.
 
Se tens apenas 10.000 disparos nessa, porque queres uma 5D mkII?:p Essa 5D é muita máquina. Uma mkII é bem mais cara do que o que te vão dar por essa. A menos que faças vida ou ganhas € com a fotografia deves, a meu ver, ponderar bem porque vais vender a máquina...será que precisas mesmo do upgrade? Do que sentes falta nessa máquina que a mkII te vai dar?

Não leves a mal eu estar a pegar nesta questão por este prisma, só tu sabes como deves gastar o teu €. Mas a meu ver se tens tão poucos disparos na máquina é porque não lhe dás muito uso. E nesse caso o upgrade não se justifica a meu ver...

Cumps,
michael c
 
Voltou? Ui pah não quero tar a dizer alguma asneira, mas isso no mínimo tem bastantes disparos. Como ver isso sinceramente se voltou ao zero já não sei. Prefiro não dizer o que não faço ideia. No entanto com tantos disparos o shutter deve estar quase a ir à vida.

não querias, mas disseste.
na canon, a numeração faz-se Folder-Photo, ou seja, 100-0001. quando chegas às 9999 dás a volta ao contador, voltando a zero.
10k fotos numa 5d, é como nova... ou melhor, 10k na grande generalidade das dSRL é dada como nova.
num corpo dito semi-pro achas que o shutter morre com tão pouco uso?

a não ser claro, que tenha andado a levar porrada como se não houvesse amanha.. mas isso ai é outra historia

edit: btw, @ OT, vais vender a máquina porque? não te interessas mais em fotografia, queres um corpo novo, vais mudar de camisola?
 
será só para fazer upgrade...pensei que fosse um bom negocio,visto que novas estao a 1500 euros...

ja vai o tempo em disparava a quase tudo!(por isso,os poucos disparos)...por acaso ate tenho saudades desses tempos.

e claro,cada dia gosto mais de fotografia...é a minha profissao.mas tenho a sorte,no sitio onde trabalho emprestarem o material.lol

esta 5D é mais para as minhas fotografias...

cumps
 
Buffalo,fica com a q tens.Apesar de eu ser Nikonico :004: sei q a nova,a 5DmarkII tem dados uns erros danados.....e a ver pelos disparos q tem ,está como nova
 
Tens ai uma bela máquina NOVA! Creio que seria melhor comprada do que vendida (por esse preço). Antes preferia investir em vidro do que trocar esse corpo, a não ser que te sintas limitado com a 5D :p

Já agora, que lentes usas com ela? Ou tens a disposição boas lentes?
 
Tens ai uma bela máquina NOVA! Creio que seria melhor comprada do que vendida (por esse preço). Antes preferia investir em vidro do que trocar esse corpo, a não ser que te sintas limitado com a 5D :p

Já agora, que lentes usas com ela? Ou tens a disposição boas lentes?

boas...

tenho uma 16-35mm f2.8,24-70mm f2.8 e uma 70-200mm f2.8...todas canon.

cumps
 
Muito sinceramente, eu vendia.

Tudo bem que é um corpo profissional, full frame e com muito boa reputação, mas a realidade é que também já tem mais de 3 anos e isso reflectiu-se quando algumas reviews a colocaram ao lado da 40D (muito mais barata, mais rápida e teoricamente QI igual).

Tendo em conta que já tens bom vidro, se não sentes falta de mais nada, porque não fazer upgrade ao corpo?! Go for it!
 
Muito sinceramente, eu vendia.

Tudo bem que é um corpo profissional, full frame e com muito boa reputação, mas a realidade é que também já tem mais de 3 anos e isso reflectiu-se quando algumas reviews a colocaram ao lado da 40D (muito mais barata, mais rápida e teoricamente QI igual).

Tendo em conta que já tens bom vidro, se não sentes falta de mais nada, porque não fazer upgrade ao corpo?! Go for it!

exactamente...achas o preço porreiro?

o que achas da 5d markII?

obrigado pela ajuda...
 
Parece-me muito porreira, mas de qualquer forma não tens muitas opções. Ou fazes um downgrade 40D/50D ou então tens que saltar para as 1D/1Ds MkIII. Ou ainda, vendes tudo e compras uma Nikon D700. :p
 
Parece-me muito porreira, mas de qualquer forma não tens muitas opções. Ou fazes um downgrade 40D/50D ou então tens que saltar para as 1D/1Ds MkIII. Ou ainda, vendes tudo e compras uma Nikon D700. :p

Acredita que estava a pensar muito seriamente nisso!gosto bastante de nikon...

e o que achas da D700?

cumps
 
Eu prefiro a D700 no sentido em que tem o mesmo sensor da D3 e consegue atingir os 8FPS (com o grip). Em relação a outras coisas só comparando, mas neste momento não tenho tempo.

PS: Também acredito que equanto a resolução da 5D MkII é fabulosa, se não houver necessidade de tal, a D700 é capaz de oferecer melhor IQ em ISOs altos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo