Canon 5D...será boa venda?

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu prefiro a D700 no sentido em que tem o mesmo sensor da D3 e consegue atingir os 8FPS (com o grip). Em relação a outras coisas só comparando, mas neste momento não tenho tempo.

PS: Também acredito que equanto a resolução da 5D MkII é fabulosa, se não houver necessidade de tal, a D700 é capaz de oferecer melhor IQ em ISOs altos.

ok,obrigado pela tua opinião...

cumps
 
Se eu já tivesse a ganhar € com a fotografia (vou ver se começo a trabalhar no inicio do próximo mês) ficava-te com ela :)

Ando à procura de uma mas infelizmente ainda não há capital... :(
 
Com o teu set de lentes eu não trocava para Nikon. Tens um conjunto fabuloso. Sendo assim também acho que podes aproveitar e vender a 5D. A mk2 é mesmo muito boa, pessoalmente preferia-a à D700. Mas, isso já depende dos estilos que mais fotografas. De qualquer forma ficas muito bem servido com a 5D mk2. Se puderes, e visto que já tens vidro do melhor, avança.:p
 
A D700 é a máquina mais "bang for the bucks" do mercado, aquilo é uma D3 mais pequena, e muito mais barata, era definitivamente a máquina que eu comprava se fosse entrar nisto à séria, uma FF com aquelas características ao preço que está não é fácil :)

Claro que mudar de sistema é sempre complicado :-)
 
Se quiseres mesmo fazer o upgrade ao corpo, a 5D mkII parece-me ser uma máquina muito interessante, e com um preço atractivo para o que oferece.. Agora depende sempre daquilo que fazes com a máquina. Eu não me importava nada que a minha D3 fizesse 20+ MP principalmente para imprimir imagens de arquitectura, mas como tenho sistema nikon e a D3X está a um preço abusivo para aquilo que eu faço (e não tenho fotografado muito ultimamente), não estou preocupado com isso para já.
Mas lá está, se a tua 5D para já tem dado para o gasto, porque não investir antes num bom tripé, ou num setup de panoramicas, ou em ainda mais lentes, filtros, cabeças de luz, sei lá.. Também com o PMA a praticamente um mês, se conseguires que o eventual comprador da máquina aguente esse tempo, pode ser que seja anunciada alguma coisa que te interesse.
 
Eu não me importava nada que a minha D3 fizesse 20+ MP principalmente para imprimir imagens de arquitectura...

Para mim a questão passa mesmo por aqui. E pelo vídeo HD. Mas isso são outras conversas. A D700 é uma máquina soberba, faz 8FPS, é FF e está realmente a um grande preço. Contudo, eu preferia a 5D MKII pelos megapixeis extra (para impresão de grandes formatos) e pela captura de vídeo em Full HD. Acho que a questão dos MP é uma questão fulcral e um ponto onde a Nikon falha. A única máquina que oferece com 20+MP é a D3X que custa ~8000€. Tudo bem que a Nikon deu prioridade a coisas mais importantes que os MPs e fez bem, mas a verdade é que para certas situações eles são necessários e quantos mais melhores, daí eu dizer que preferia a 5D MKII. Mas, lá está, depende do estilo da pessoa. Para estúdio/impressão de grandes formatos considero a 5D MKII superior. Para todo o resto a D700 é capaz de ser melhor.

E realmente esperar pela PMA pode ser uma opção interessante. Além de que a perspectiva que o dasens deu de investir, por exemplo, em iluminação e guardar a 5D pode também ser excelente. Mas isso, mais uma vez, já depende do que faças. :)

Cumps,
michaelc
 
Código:
Para mim a questão passa mesmo por aqui. E pelo vídeo HD. Mas isso são outras conversas. A D700 é uma máquina soberba, faz 8FPS, é FF e está realmente a um grande preço. Contudo, eu preferia a 5D MKII pelos megapixeis extra (para impresão de grandes formatos) e pela captura de vídeo em Full HD. Acho que a questão dos MP é uma questão fulcral e um ponto onde a Nikon falha. A única máquina que oferece com 20+MP é a D3X que custa ~8000€. Tudo bem que a Nikon deu prioridade a coisas mais importantes que os MPs e fez bem, mas a verdade é que para certas situações eles são necessários e quantos mais melhores, daí eu dizer que preferia a 5D MKII. Mas, lá está, depende do estilo da pessoa. Para estúdio/impressão de grandes formatos considero a 5D MKII superior. Para todo o resto a D700 é capaz de ser melhor.

E realmente esperar pela PMA pode ser uma opção interessante. Além de que a perspectiva que o dasens deu de investir, por exemplo, em iluminação e guardar a 5D pode também ser excelente. Mas isso, mais uma vez, já depende do que faças. :)

Cumps,
michaelc

Os rumores da D400 são cada vez mais credíveis :D

Já foi apanhado um livro em pré venda na amazon (com saída em junho) acerca da D400.
 
Os rumores da D400 são cada vez mais credíveis :D

Já foi apanhado um livro em pré venda na amazon (com saída em junho) acerca da D400.

Venha ela que no fim do ano falamos. :) Bem que a Nikon precisa de adicionar uns MP para isto ficar mais apimentado. :D Vamos ver. A PMA é uma grande feira onde as grandes marcas lançam tecnologias para o mundo da fotografia, basicamente é isso.
 
I have realized that the camera is an excellent example on quality except for the GRIP.

The GRIP is what will make problems with the body, the same as on the 20D. Great camera but when you plugged in the grip the problems started to arise.
Os problemas reportados por esse user estao relacionados com o grip.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo