1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 600D ou Canon 650D?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Tiagone_PT, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 6891)

1. Boas noites grandes amigos!

Neste momento estou um pouco em dúvida quanto a um assunto... Canon 600D ou Canon 650D? Pelo que li na net já a 600D é uma máquina muito boa, mas também li que esta 650D traz um sensor Híbrido, que no caso de filmar acho (leia-se li) ser um "plus"... Ora bem eu já tive uma Canon 500D que avariou e depois passei para uma Nikon D60 e entretanto vendi a um amigo e agora queria comprar algo neste segmento (Entry-SLR) e nada de semi pro.. Aliás o meu objectivo é fazer macro-fotografia, mas isso é outro assunto. Estou mesmo a precisar da V/ ajuda, de quem tem um ou outro equipamento, problemas que encontrem, partes boas e menos boas... É disso que eu preciso ler por favor...

Desde já agradeço a vossa ajuda,
    Tiago Silva

2. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Porque não esperar pela 700D? É o que me apetece perguntar a toda a gente que anda a fazer estas perguntas. Porque é óbvio, se podes pagar mais, vai para a 650D, se não, até com a 550D ficavas bem servido e arranjas mais barato e sobra-te dinheiro para acessórios que te farão falta para Macro. Mas sendo Macro, o tilt-screen dá-te jeito. Bem, como vês, tens uma razão para escolher por qualquer uma das que estão no mercado, por isso...só depende de ti e do que tens para gastar.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

A 600D não é entry level. Entry level é a 1100D.

Esquece a máquina. Preocupa-te com as lentes que vais querer comprar (€€), porque não é com a 18-55 que vais fazer macro!
    Escolhe a(s) lente(s) que queres e usa resto do orçamento da máquina. Como o Vitor disse, a 600D dá jeito pelo ecrã, mas é preferível uma 1100D com lente e flash apropriado do que uma 600D com a lente de kit!

Mesmo a 650D para aproveitar bem o sistema novo precisará das objectivas STM, que não serão baratas.

Última edição: 27 de Junho de 2012
  4. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Concordo com o comentário do Wildstar, para macro a lente de kit não será a mais indicada, mas ao preço que a 18-55 IS custa num kit (40/50€?) vale muito a pena caso não tenhas já uma lente melhor para uso geral.

5. 64kB

64kB Banido

Esquece as lentes também... procura é, não só ver as fotos de macro, mas também o trabalho, paciência e o equipamento a que obriga...

A 18-55 não é uma lente macro, mas já permite uma aproximação bastante jeitosa, já dá para começar a aprender os problemas que surgem quando se tenta fazer macro-fotografia...

6. Olá, muito obrigado pela vossa atenção. Eu esqueci-me de vos falar de uma coisa, o que vou fazer é comprar apenas o corpo da máquina, e vou optar dps por esta lente: http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/102_121_276/products_id/27 , isto independentemente do corpo que eu optar. Mais não posso esperar pela 700D, senão depois queria esperar pela 750D e por aí fora. ;p Quanto a material para foto Macro eu já o tenho, vais ser um pouco home made... Só para vos dar uma ideia o que quero (gostaria de fazer) é isto: http://www.youtube.com/watch?v=wqRn3at0H60 .

Obvio que a máquina vai ser mais do que para macros, apenas quero comprar uma máquina que me vá durar uns bons anos.

7. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Esse video que tu puseste aí é um gajo pro. Ele usa lente invertida.

a objectiva macro que te aconselho é a tamron 90mm macro, é sem dúvida a melhor lente qualidade/preço que podes comprar para macro. Depois precisas de um flash. Depois vais querer tubos de extensão.

Acredita que usar lente invertida não é a melhor solução, pois podes danificar a objectiva e a máquina, além de que as funções da objectiva não terão efeito, pois "não está ligada" à maquina. Ou seja, por exemplo, de repente queres mudar a abertura, não podes simplesmente aumentar ou diminuir com um simples gesto. Penso que, vais ter que tirar a objectiva, enroscá-la correctamente, e aí defines a abertura, e asseguir invertes novamente. Pensa bem !

Cumps

Última edição: 27 de Junho de 2012
  8. Wildstar

Wildstar Power Member

Pois, realmente uma 50mm acho muito apertado para conseguir apanhar um insecto sem lhe fazer sombra, mesmo supondo que não o afugentemos...

Última edição: 28 de Junho de 2012

Partilhar esta Página