Canon 600D ou Canon 650D?

Boas noites grandes amigos!

Neste momento estou um pouco em dúvida quanto a um assunto... Canon 600D ou Canon 650D? Pelo que li na net já a 600D é uma máquina muito boa, mas também li que esta 650D traz um sensor Híbrido, que no caso de filmar acho (leia-se li) ser um "plus"... Ora bem eu já tive uma Canon 500D que avariou e depois passei para uma Nikon D60 e entretanto vendi a um amigo e agora queria comprar algo neste segmento (Entry-SLR) e nada de semi pro.. Aliás o meu objectivo é fazer macro-fotografia, mas isso é outro assunto. Estou mesmo a precisar da V/ ajuda, de quem tem um ou outro equipamento, problemas que encontrem, partes boas e menos boas... É disso que eu preciso ler por favor...

Desde já agradeço a vossa ajuda,
Tiago Silva
 
Porque não esperar pela 700D? É o que me apetece perguntar a toda a gente que anda a fazer estas perguntas. Porque é óbvio, se podes pagar mais, vai para a 650D, se não, até com a 550D ficavas bem servido e arranjas mais barato e sobra-te dinheiro para acessórios que te farão falta para Macro. Mas sendo Macro, o tilt-screen dá-te jeito. Bem, como vês, tens uma razão para escolher por qualquer uma das que estão no mercado, por isso...só depende de ti e do que tens para gastar.
 
A 600D não é entry level. Entry level é a 1100D.

Esquece a máquina. Preocupa-te com as lentes que vais querer comprar (€€), porque não é com a 18-55 que vais fazer macro!
Escolhe a(s) lente(s) que queres e usa resto do orçamento da máquina. Como o Vitor disse, a 600D dá jeito pelo ecrã, mas é preferível uma 1100D com lente e flash apropriado do que uma 600D com a lente de kit!

Mesmo a 650D para aproveitar bem o sistema novo precisará das objectivas STM, que não serão baratas.
 
Última edição:
Concordo com o comentário do Wildstar, para macro a lente de kit não será a mais indicada, mas ao preço que a 18-55 IS custa num kit (40/50€?) vale muito a pena caso não tenhas já uma lente melhor para uso geral.
 
A 600D não é entry level. Entry level é a 1100D.

Esquece a máquina. Preocupa-te com as lentes que vais querer comprar (€€), porque não é com a 18-55 que vais fazer macro!
Escolhe a(s) lente(s) que queres e usa resto do orçamento da máquina. Como o Vitor disse, a 600D dá jeito pelo ecrã, mas é preferível uma 1100D com lente e flash apropriado do que uma 600D com a lente de kit!

Mesmo a 650D para aproveitar bem o sistema novo precisará das objectivas STM, que não serão baratas.

Esquece as lentes também... procura é, não só ver as fotos de macro, mas também o trabalho, paciência e o equipamento a que obriga...


A 18-55 não é uma lente macro, mas já permite uma aproximação bastante jeitosa, já dá para começar a aprender os problemas que surgem quando se tenta fazer macro-fotografia...
 
Olá, muito obrigado pela vossa atenção. Eu esqueci-me de vos falar de uma coisa, o que vou fazer é comprar apenas o corpo da máquina, e vou optar dps por esta lente: http://www.*****.de/product_info.php/cPath/102_121_276/products_id/27 , isto independentemente do corpo que eu optar. Mais não posso esperar pela 700D, senão depois queria esperar pela 750D e por aí fora. ;p Quanto a material para foto Macro eu já o tenho, vais ser um pouco home made... Só para vos dar uma ideia o que quero (gostaria de fazer) é isto: http://www.youtube.com/watch?v=wqRn3at0H60 .

Obvio que a máquina vai ser mais do que para macros, apenas quero comprar uma máquina que me vá durar uns bons anos.
 
Esse video que tu puseste aí é um gajo pro. Ele usa lente invertida.

a objectiva macro que te aconselho é a tamron 90mm macro, é sem dúvida a melhor lente qualidade/preço que podes comprar para macro. Depois precisas de um flash. Depois vais querer tubos de extensão.

Acredita que usar lente invertida não é a melhor solução, pois podes danificar a objectiva e a máquina, além de que as funções da objectiva não terão efeito, pois "não está ligada" à maquina. Ou seja, por exemplo, de repente queres mudar a abertura, não podes simplesmente aumentar ou diminuir com um simples gesto. Penso que, vais ter que tirar a objectiva, enroscá-la correctamente, e aí defines a abertura, e asseguir invertes novamente. Pensa bem !

Cumps
 
Última edição:
Pois, realmente uma 50mm acho muito apertado para conseguir apanhar um insecto sem lhe fazer sombra, mesmo supondo que não o afugentemos...
 
Última edição:
Back
Topo