Canon 60D - usada

toybxb

Power Member
Boas pessoal, comprei ontem numa loja na Brandoa uma Canon 60D usada, tem 6 meses de garantia e tem...260032 disparos, que acham ? Dei 290€, o corpo está excelente, sem riscos nem nada, mas, em termos do número de disparos é "um bocado".
Já andei a fazer testes com ela, sendo que já efetuei tb os disparos de "rajada" para ver se estava a funcionar tudo OK e está.
Vou ser sincero com vocês, ela estava anunciada com 50 e tal mil disparos, claro, achei logo muita fruta mas decidi arriscar, no entanto hoje um amigo trouxe-me um programa maravilha q lê a quantidade de disparos e o serial number, ou seja, foi ali q vi o número de disparos, já enviei um email para a loja para saber o que pode fazer visto que o que me vendeu, não se encontra de acordo com o que estava anunciado.

Que acham ?
 
Acho que foi muito mau negócio.
A camara já é de 2010, tem 260mil disparos (?!) e ainda deste 290€ por ela?!
Pediste ajuda antes de comprar?

Com esse dinheiro tinhas comprado uma máquina nova, ou semi-nova (com poucos anos) e com um sensor mais moderno.
Tenta pedir o reembolso por te terem enganado no número de disparos (eles vão dizer que trocaram as cortinas e não sei que mais...) e compra uma coisa mais recente.

Cumps
 
Sim, falei com amigos meus q fazem da fotografia profissão, todos eles falaram bem da 60D, sendo 3 deles já tiveram uma e 1 deles ainda usa como backup, mas nem estão preocupados com o número de disparos lolololol já devem ter bastantes. Eu uso só mesmo para hobbie, sei q já é "antiga", é de setembro de 2010 salvo erro (saiu o primeiro modelo) mas andei a ver tb as opiniões de pessoal por fóruns e mta malta falava bem do modelo, sendo q da 60 para a 70D não havia "grandes desenvolvimentos", não valia a pena a diferença de dinheiro.
Eu tinha estipulado 300€ de máximo a gastar, queria algo "bom" mas sempre tive a consciência q não ia arranjar um "milagre", tenho tb uma 550D comprada nova em 2010 e até hoje, 0 problemas, nem sei qts disparos tem mas qdo chegar a casa já vou ver.

Eu enviei um e-mail para a loja a "reclamar", agora vou ver o q me dizem, pq ao fim ao cabo, até a pessoa q lhe vendeu o pode ter enganado...vamos ver.
 
Mas olha que 200mil disparos é de preocupar.
O tempo de vida de um sensor não é muito mais do que isso (por vezes até menos).
Depois gastas mais uns quantos :P
 
Mas olha que 200mil disparos é de preocupar.
O tempo de vida de um sensor não é muito mais do que isso (por vezes até menos).
Depois gastas mais uns quantos :P
Mtos deles "fazem" supostamente 100 mil, sendo q as 1D têm 450 mil anunciados pela Canon, mas de qq das formas, este fim de semana vai passear à Canon, arranjei um contato para levar é para fazer testes e ver o estado da máquina. Vamos lá ver.
 
Bem, o Sr da loja já me contactou, vai arranjar-me outra 60D e com os disparos reais (entre 30 a 50 mil), ele diz q ficou "parvo" a olhar para a imagem q eu lhe enviei com o número real de disparos, ele conhecia a rapariga e disse q nem tinha desconfiado da palavra dela sobre os 50 mil, pronto, para a semana já tenho uma 60D semi-nova ou semi-usada lolololol
Por estes valor, não arranjava nada de "jeito" e em especial com garantia (6 meses).
Obrigado pelos vossos comentários pessoal [emoji6]
 
Sim...400.000 para 1D, 200.000 para 7D, 100.000 para 80D/70D/60D.
Essa com certeza até já levou cortinas novas, e talvez mais do que uma vez, mas agora não se consegue saber. Podem muito bem ser 50 e tal mil desde a última mudança de cortinas, mas lá está, a informação comunicada devia ter sido outra.

No entanto eu não faria a passagem de 550D para 60D, sinceramente. Para a 70D trocava se o esforço não fosse muito, uma vez que tem novo sensor, 19 pontos de AF e dual píxel, mas para a 60D acho pouca diferença. Até o sensor é o mesmo.

Estás a trocar essencialmente de 9 pontos de AF para 9 pontos de AF cruzados e um pentaprisma.
 
Nada contra as opiniões dos outros mas respeito [emoji6]
Mas às vezes a questão dos disparos é marketing para irem vendendo DSLR novas a cada novo update.
Tenho uma 600D com
260000 disparos e ainda tudo de origem [emoji23]
Vai levar agora umas borrachas novas que já estão dilatadas com o uso.
Mas também conheço 5D Mkii com 15milhoes de disparos outra com perto de 2 ... [emoji6]
Então e as mirrorles não vejo ninguém a falar do Shutter count delas. [emoji848] E elas têm cortinas
 
Eu sei @m4ndr4ke mas as 70D q vi já ultrapassavam em bastante o meu "orçamento" e não via depois nada com uma garantia "minima".
@AleReauseo eu ainda ñ vi os disparos q a minha 550D tem LOLOLOL aliás...da minha namorada LOLOL comprou nova mas quem a utiliza mais sou eu, já deve ter uma boa quantidade lolol mas não tanto qt a tua 600D lol xiça lol isso é q é dar ao dedo :P em relação às mirrorless, é verdade sim, ninguém comenta isso não.

Pessoal, entretanto fui agora à hora de almoço à loja buscar a "semi-nova / semi-usada" 60D, tem a módica quantia de 12580 disparos LOL mesmo o som do obturador comparando com a q tinha 290 mil é totalmente diferente !
Agora vou testar este fim de semana e dps na quarta feira vai fazer uma visita à Canon para ser testada e ver se está tudo OK.
 
Nada contra as opiniões dos outros mas respeito [emoji6]
Mas às vezes a questão dos disparos é marketing para irem vendendo DSLR novas a cada novo update.
Tenho uma 600D com
260000 disparos e ainda tudo de origem [emoji23]
Vai levar agora umas borrachas novas que já estão dilatadas com o uso.
Mas também conheço 5D Mkii com 15milhoes de disparos outra com perto de 2 ... [emoji6]
Então e as mirrorles não vejo ninguém a falar do Shutter count delas. [emoji848] E elas têm cortinas
15 milhões de disparos?! A sério?
Se a máquina fosse comprada em 2008, quando saiu, teriam que ser feitas mais de 4mil fotos por dia, todos os dias...

Não é querer duvidar de ti, mas não acredito :P

200mil disparos é muito, para uma máquina desta gama.
Se existem as que fazem milhões de disparos com as mesmas cortinas? Não sei, mas não é normal.
Eu conheço alguns que tiveram é que mudar cortinas antes do tempo de vida útil...
 
há tempos estive para comprar uma nikon d700 e como tinha 350mil disparos liguei para uma loja de reparação, a reparação era o valor que ia dar pela maquina e disseram-me que geralmente aos 400mil é para trocar
há um site onde as pessoas colocam qdo é que as maquinas estoiram e há la mto boa maquina a parar bem antes disso...
 
Sem mudar as cortinas não acredito...bem vemos que muitas vão ao ar antes da expectativa

@toybxb A questão é que não acho que seja grande upgrade. Eu colocaria a 70D como patamar mínimo para valer a pena gastar dinheiro, ou então deixava-me estar como estava. A 550D é quase a mesma câmara, face à 60D.
 
Sem mudar as cortinas não acredito...bem vemos que muitas vão ao ar antes da expectativa

@toybxb A questão é que não acho que seja grande upgrade. Eu colocaria a 70D como patamar mínimo para valer a pena gastar dinheiro, ou então deixava-me estar como estava. A 550D é quase a mesma câmara, face à 60D.
Sim e respeito a tua opinião, no entanto foi como eu disse, as q tinha visto em lojas em segunda mão que davam garantia, estavam todas fora do meu orçamento, caso tivesse orçamento, iria para a Canon 1DX MK II
[emoji4] já andei a testar esse "canhão" q um grande amigo meu tem, ele sim precisa pq é profissional [emoji6] eu como amador, está chega perfeitamente [emoji6]
 
Última edição:
Acho que o que te tentaram dizer é que como amador mais valia ires para uma câmara mais recente e de segmento mais baixo que provavelmente ficavas melhor servido.
 
Acho que o que te tentaram dizer é que como amador mais valia ires para uma câmara mais recente e de segmento mais baixo que provavelmente ficavas melhor servido.

Sim eu percebi ;) e respeito a opinião do pessoal :)
Qui çá daqui a uns anos, não avance para algo melhor, será uma questão de t€mpo e trabalho q vá aparecendo ;)
Tudo a seu tempo :)
 
Back
Topo