Canon 60D - usada

No que toca à fotografia digital, houve um período em que cada evolução ao nível do sensor fazia enorme diferença. A partir de uma dada altura, essa evolução já não era tão critica, daí tentar fazer ver que há mais variáveis a considerar, que a evolução do sensor.

Acredito que quem coloca questões neste fórum não seja um profissional de relevo, porque esses não precisam disso. Por isso entendo que sejam pessoas que fazem fotografia como um hobby, e que ainda estão na fase de aprendizagem. Como tal, um equipamento como uma Canon 60d serve perfeitamente para esse fim.

E se, como queriam, arrogantemente, passar a ideia que o novo é que é bom, e o velho não presta, certamente essa malta, com uma ultramoderna dslr deve dar umas calcinhas a esses velhos fotografos de renome, que ainda fotografam com máquinas de filme, sem sequer ter autofocus. Estes coitados não teriam qualquer hipótese perante um desses artistas equipados com equimentos lançados na ultima photokina.

Para terminar, deixo só uma resposta dada por um membro da Royal Photography Society, quando lhe perguntaram o que fazia se lhe dessem 10 mil libras para gastar em equipamento fotográfico:

"Comprava uma Lubitel (é uma TLR, e na altura custava 22 libras - era a máquina mais barata do mercado, sem qualquer tipo de automatismos), e com as restantes 9978 libras comprava rolos fotográficos..."

Acho que isto diz tudo sobre a essência da fotografia...

Não estou a considerar nichos, como a fotografia publicitária... Nem reportagens de casamentos, baptizados, comunhões e crisma.
 
Última edição:
Ola! Alguem pode me dizer se existe essa maquina fotográfica nova por 370euros. Pois achei uma e queria saber se é seguro essa compra.
* tentei abrir uma nova mensagem aqui no fórum e não consegui. Onde faço isso? Sou nova por aqui e peço desculpas, mas não consegui fazer isso e por isso pergunto aqui por meio de uma mensagem ja feita por um colega. Agradecida

Provavelmente não. Apenas usado. Contudo atenção que essa máquina não tem AFMA, possibilidade de ajustar as lentes caso a combinação corpo + lente esteja back ou front focusing.
 
Back
Topo