1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 6D hands-on

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por boras, 3 de Dezembro de 2012. (Respostas: 43; Visualizações: 3732)

1. boras

boras Power Member

2. MEIA

MEIA Power Member

Tem mais e melhores características que a 5DII e custa o mesmo, é o preço normal nesta gama.
    Quanto à review da DigitalRev ... é muito na onda do TopGear.

3. Viriat0

Viriat0 Power Member

Ainda é uma nota gorda... }> Eu pensar que ficava pelos os 1200€ upa upa .

4. Ricardo F

Ricardo F Power Member

na digiwowo o corpo está a 1.900€ e corpo+lente 24-105mm f/4L IS USM a 2.650€

Quando custar 1.200€ avisem-me por favor

5. Ignis

Ignis Power Member

A DigitalRev já teve mais piada, eu só vejo aquilo porque sim, como a maioria, se quiser ver mesmo review da maquina vou a outros lados.

6. boras

boras Power Member

Foi o primeiro hands-on da máquina que vi. Se souberes outros mete aqui :)

Sem ou com piada, eles falam daquilo que o utilizador comum já com alguns conhecimentos quer ouvir, sem entrarem em detalhes demasiadamente técnicos.

Também não compro nenhum carro consoante a "review" que fazem no top gear, mas gosto de ouvir a opinião deles e não deixa de ser mais ou menos válida só porque têm uma abordagem comercial e informal.

7. Ignis

Ignis Power Member

Dpreview e Dxomark são dos unicos sites que fazem reviews que vale a pena ler. A digitalrev é mais tipo um programa de comédia mais generalista para ver-mos tipo como quando vês um filme.

8. dxomark sao exclusivamente numeros do sensor, não podes resumir uma maquina a isso... mas é um site de referencia para quem procuras isso (e sabe interpretar os valores).

PS: acho as reviews do Roger Cicala bastante interessantes porque ele tem a possibilidade de testar nao uma maquina/lente mas dezenas delas e tirar conclusões mais bem fundamentadas (e ja para nao falar que abre aquilo tudo para ver o que esta dentro :D).

9. Onesolo

Onesolo Power Member

O preço é normal não é bem assim, comparativamente com a D600 da Nikon ta uns furos abaixo, so melhor mesmo é pq tem GPS e Wifi. E neste momento o ppl ta a pender mais é pra Nikon. Se a Canon quer vender, tem q por a 6D um preço mais baixo q a Nikon... é o q ja ta acontecer com a 5D Mark3, ja tiveram q baixar pro pe da D800

10. boras

boras Power Member

Concordo. A 6D tem que ficar relativamente mais baixa que a d600.

Quanto à 5d markiii, é um sonho de máquina

11. MEIA

MEIA Power Member

Eu também acho que o preço está um pouco alto, mas como disse e mantenho, é o preço normal da gama.
    Entre a 5DIII e a D800 a Canon só baixou porque quis, a 5D tem a grande vantagem da melhor ergonomia que batia a diferença de preço e vi alguns "Nikonistas" a optar pela Canon por essa razão. Talvez tenha baixado o preço para tentar persuadir possíveis clientes que não tenham em mente a importância deste ponto e só vejam números à frente que neste caso só têm importância em raras situações e mesmo assim nada por ai alem.

Última edição: 6 de Dezembro de 2012
  12. boras

boras Power Member

já agora, um meio off-topic. Quais as lentes melhores? A Gama "L" da Canon ou a equivalente da Nikon? Eu confesso que não percebo nada da Nikon e quando comprei a minha primeira DSLR e optei pela Canon, a nikon fazia-me muita confusão. Lentes com motor e sem motor, corpos com e sem motor. Que confusão! E na altura também achei a gama da Canon mais completa e mais acessível. Por isso, mesmo hoje optaria pela 6D ao invés da D600, apesar de ser melhor, devido ao factor das lentes.

13. opticamente falando existem boas lentes nos dois lados, mas cada marca tem lentes que não existem na outra.

14. Onesolo

Onesolo Power Member

sinceramente discordo, até acho a nikon uns furos acima q a Mark3 apesar de no final elas serem mto equivalentes... alias em termos de specs, os ultimos anos, praticamente em todas as maquinas a Canon tem levado ripadas da Nikon... o que lhes salva é a Canon ter no geral melhores lentes (da Canon) e ter ML em praticamente as camaras (quase) todas!!!!

15. boras

boras Power Member

E isso conta bastante...

Mas discordo em relação à tua opinião d800 vs mark III :D (edit: para o tipo de fotos que prefiro)

Última edição: 7 de Dezembro de 2012
  16. Wildstar

Wildstar Power Member

Acho que praticamente toda a gente que tenha usado a D800 e a 5D3 prefere a Canon. No papel obviamente que a D800 é melhor, mas na prática a 5D3 é suficiente tecnicamente e a ergonomia ganha.
    Todavia já vi fotos de paisagem da D800 com uma gama dinâmica de babar, que por isso acho impossíveis de fazer com outra máquina. Esperemos que a D900 copie a ergonomia da 5D3 :D Ou então que a Canon desista e vá comprar sensores à Sony :-D

17. boras

boras Power Member

:D

Isso é que era. Mas acho tão provável como a microsoft desistir do seu motor do IE e por o webkit :D

18. Onesolo

Onesolo Power Member

É por isso q pra mim, sensores da Sony, Nikon bate Canon ...

Mas se tivesse dinheiro, queria la saber disso... era logo uma das duas...

Última edição: 7 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página