Canon 6D hands-on

Tem mais e melhores características que a 5DII e custa o mesmo, é o preço normal nesta gama.
Quanto à review da DigitalRev ... é muito na onda do TopGear.
 
A DigitalRev já teve mais piada, eu só vejo aquilo porque sim, como a maioria, se quiser ver mesmo review da maquina vou a outros lados.
 
Foi o primeiro hands-on da máquina que vi. Se souberes outros mete aqui :)

Sem ou com piada, eles falam daquilo que o utilizador comum já com alguns conhecimentos quer ouvir, sem entrarem em detalhes demasiadamente técnicos.

Também não compro nenhum carro consoante a "review" que fazem no top gear, mas gosto de ouvir a opinião deles e não deixa de ser mais ou menos válida só porque têm uma abordagem comercial e informal.
 
Dpreview e Dxomark são dos unicos sites que fazem reviews que vale a pena ler. A digitalrev é mais tipo um programa de comédia mais generalista para ver-mos tipo como quando vês um filme.
 
dxomark sao exclusivamente numeros do sensor, não podes resumir uma maquina a isso... mas é um site de referencia para quem procuras isso (e sabe interpretar os valores).

PS: acho as reviews do Roger Cicala bastante interessantes porque ele tem a possibilidade de testar nao uma maquina/lente mas dezenas delas e tirar conclusões mais bem fundamentadas (e ja para nao falar que abre aquilo tudo para ver o que esta dentro :D).
 
Tem mais e melhores características que a 5DII e custa o mesmo, é o preço normal nesta gama.
Quanto à review da DigitalRev ... é muito na onda do TopGear.
O preço é normal não é bem assim, comparativamente com a D600 da Nikon ta uns furos abaixo, so melhor mesmo é pq tem GPS e Wifi. E neste momento o ppl ta a pender mais é pra Nikon. Se a Canon quer vender, tem q por a 6D um preço mais baixo q a Nikon... é o q ja ta acontecer com a 5D Mark3, ja tiveram q baixar pro pe da D800
 
O preço é normal não é bem assim, comparativamente com a D600 da Nikon ta uns furos abaixo, so melhor mesmo é pq tem GPS e Wifi. E neste momento o ppl ta a pender mais é pra Nikon. Se a Canon quer vender, tem q por a 6D um preço mais baixo q a Nikon... é o q ja ta acontecer com a 5D Mark3, ja tiveram q baixar pro pe da D800

Concordo. A 6D tem que ficar relativamente mais baixa que a d600.

Quanto à 5d markiii, é um sonho de máquina
 
Eu também acho que o preço está um pouco alto, mas como disse e mantenho, é o preço normal da gama.
Entre a 5DIII e a D800 a Canon só baixou porque quis, a 5D tem a grande vantagem da melhor ergonomia que batia a diferença de preço e vi alguns "Nikonistas" a optar pela Canon por essa razão. Talvez tenha baixado o preço para tentar persuadir possíveis clientes que não tenham em mente a importância deste ponto e só vejam números à frente que neste caso só têm importância em raras situações e mesmo assim nada por ai alem.
 
Última edição:
já agora, um meio off-topic. Quais as lentes melhores? A Gama "L" da Canon ou a equivalente da Nikon? Eu confesso que não percebo nada da Nikon e quando comprei a minha primeira DSLR e optei pela Canon, a nikon fazia-me muita confusão. Lentes com motor e sem motor, corpos com e sem motor. Que confusão! E na altura também achei a gama da Canon mais completa e mais acessível. Por isso, mesmo hoje optaria pela 6D ao invés da D600, apesar de ser melhor, devido ao factor das lentes.
 
Eu também acho que o preço está um pouco alto, mas como disse e mantenho, é o preço normal da gama.
Entre a 5DIII e a D800 a Canon só baixou porque quis, a 5D tem a grande vantagem da melhor ergonomia que batia a diferença de preço e vi alguns "Nikonistas" a optar pela Canon por essa razão. Talvez tenha baixado o preço para tentar persuadir possíveis clientes que não tenham em mente a importância deste ponto e só vejam números à frente que neste caso só têm importância em raras situações e mesmo assim nada por ai alem.
sinceramente discordo, até acho a nikon uns furos acima q a Mark3 apesar de no final elas serem mto equivalentes... alias em termos de specs, os ultimos anos, praticamente em todas as maquinas a Canon tem levado ripadas da Nikon... o que lhes salva é a Canon ter no geral melhores lentes (da Canon) e ter ML em praticamente as camaras (quase) todas!!!!
 
o que lhes salva é a Canon ter no geral melhores lentes (da Canon) e ter ML em praticamente as camaras (quase) todas!!!!

E isso conta bastante...

Mas discordo em relação à tua opinião d800 vs mark III :D (edit: para o tipo de fotos que prefiro)
 
Última edição:
Acho que praticamente toda a gente que tenha usado a D800 e a 5D3 prefere a Canon. No papel obviamente que a D800 é melhor, mas na prática a 5D3 é suficiente tecnicamente e a ergonomia ganha.
Todavia já vi fotos de paisagem da D800 com uma gama dinâmica de babar, que por isso acho impossíveis de fazer com outra máquina. Esperemos que a D900 copie a ergonomia da 5D3 :D Ou então que a Canon desista e vá comprar sensores à Sony :-D
 
É por isso q pra mim, sensores da Sony, Nikon bate Canon ...

Mas se tivesse dinheiro, queria la saber disso... era logo uma das duas...
 
Última edição:
Back
Topo