1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 70-300mm vs 75-300mm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Pure_Water, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 7018)

1. Pure_Water

Pure_Water Power Member

Comprei uma Canon EF 75-300mm 1:4-5.6 USM para usar numa EOS450D, no entanto havia também na loja uma Canon EF 70-300/4.5-5.6 IS USM... A 70-300 era consideravelmente mais cara (o dobro quase), mas a minha questão é: a diferença entre estas duas objectivas é só o Estabilizador? ou tem mais alguma diferença notória?

Acham que vale a pena ir para a 70-300 só por causa do estabilizador? Será que se nota muito a diferença para a 75-300 que nao tem estabilizador? (ainda nao testei a 75-300 durante o dia, portanto nao consegui ainda ver se existe facilidade ou nao em as fotos ficarem tremidas se nao se usar tripé).

o que acham sobre este assunto?

PS: a objectiva Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS deixou de se vender? é que nao a encontro em lado nenhum (nem mesmo fnac)... esta 55-250 era melhor que a 75-300 right (até porque tem estabilizador?)?

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenho ideia que a 75-300 é uma lente mais antiga, ainda do tempo do filme

3. abc

abc [email protected] Member

Na minha experiência, o estabilizador faz toda a diferença sobretudo em teleobjectivas. Tenho uma 55-200 Nikon sem estabilizador e noto bem a ausência sobretudo em exposições mais longas.

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a 75-300 é muito antiga e tambem e pior que a 70-300...
    isto pelo que dizem nos foruns da especialidade.

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

eu noto muitas diferencas na minha 55-250IS com o IS ligado ou desligado, kanto maior a distancia focal melhor.

A 55-250IS nao deves conseguir encontrar a venda ca em PT, eu (e outros users aki do forum) mandei vir a minha do estrangeiro (digiwowo).

em relacao a qualidade e excelente para o preco (280€ c/ portes), melhor k a 70-300.

6. abc

abc [email protected] Member

Um amigo meu que tem uma 350D tem uma 70/300 IS e a lente ]e brutal. Tirou uma foto nocturna fabulosa hand held ao topo da torre Eiffel. Hei/de meter aqui o link se o vir por aqui.

7. Pure_Water

Pure_Water Power Member

bom, fui trocar a 75-300 pela 70-300 e ja a estive a experimentar o canhão, e salta logo à vista que a 70-300 é duma liga acima (pudera, tb pela diferença de preço :P ). O establizador dá mesmo mt jeito, principalmente em zooms mt grandes. Tenho que experimentar como é que ela se comporta em fotos nocturnas sem tripé, mas até agora nada a apontar. (devo dizer no entanto que a 75-300 em fotos diurnas nao era nada má, mas em fotos nocturnas...)

8. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Estou para comprar uma objectiva tele-zoom.

Entre a 55-250is e a 70-300/4.5-5.6 IS USM, tirando o facto da distancia focal e do motor ultrasonic existe uma grande diferença (vidro) de qualidade de imagem final?

9. Warlord

existe alguma diferenca de kalidade de imagem, agora se compensa a diferenca de preco, isso ja depende de cada um ;)

10. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Estive hoje um breve contacto com a 70-300 USM IS e as fotos tiradas a 70mm foram impecáveis agora as tiradas s 300mm já nao posso dizer o mesmo, neste caso tirei com a focagem em automático e tambem em manual e ambas ficaram com disturçao. Mas pronto com muito zoom nao se pode exigir muito.

Vou continuar com o dilema entre qual objectiva escolher.

11. Pentrite

Pentrite Banido

Sinceramente não percebo porque é que não se pode exigir muito com muito zoom, eu se comprar uma objectiva com essas características espero bem que tenha qualidade em toda a gama focal, talvez essa objectiva não seja assim tão má como isso aos 300mm, pelo que já me apercebi, uma tele precisa de muita prática e tem uma certa aprendizagem associada, não é pegar e disparar como uma zoom standard. Se puderes coloca ai as fotos que tiraste para a gente poder ver se o mal foi teu ou da lente.

12. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Eu ontem nao coluquei as fotos aqui porque estupidamente formatei o cartao que nao queria formatar >(

Quando testei os 300mm foi a fotografar casas a cerca de 200m de local onde me encontrava.

13. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Uma caracteristica que vi num documentário do National Geographic dos ursos polares foi sem duvida nenhuma bastante positiva. quer o fotgrafo e camera man profissional quer o filho dele com tele no máximo, colocam-se sentados, perna com joelho em posição ^ e com a lente pousada no joelho, sendo que assim evitam 90% do shake.

14. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Depois de ler as reviews chego à conclusao que a 70-300 USM IS è ligeiramente melhor que a 55-250 IS. Também se custa o dobro supostamente tem que ser melhor. Começo a chegar à conclusao que nao velerá muito a pena dar o dobro do valor para uma melhoria ligeira na qualidade final.

Alguns users daqui do forum teem a 55-250 IS e nao se queixam portanto o melhor que tenho a fazer è optar por esta.

15. Warlord

hehe tb passei por essas duvidas e acabei por achar k nao justificava o preco. outra vantagem e a 55-250 caber na minha mochila montada na makina :lol:

16. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

A 70-300 montada cabe na minha 200 AW. Já agora na tua opiniao quais os pontos menos bons da 55-250 is?

17. Pentrite

Pentrite Banido

Não te esqueças que tens mais 50mm de alcance, não é só mais qualidade de imagem. Um recurso que acho muito valioso na pesquisa de informação sobre material fotográfico são os grupos do Flickr, se fizeres uma busca por canon 70-300 nos grupos do flickr encontras uma infinidade deles, e são porreiros porque cada um tem fórum e galeria onde os utilizadores colocam fotos e opiniões. Nest tópico do forum de um desses grupos podes ver fotos fantásticas tiradas com a 70-300 IS USM.

18. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sendo o preço idêntico, o que acham da Canon EF 70-200mm f/4,0 L USM? É da série L mas tem menos distância focal e não tem IS. Qual compensaria?

19. Warlord

Partilhar esta Página