1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Canon 7D tira mais de uma fotografia em modo one shot

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Jedi_Master, 7 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1575)

1. Jedi_Master

Jedi_Master Power Member

Olá,

Fiz um upgrade á máquina para uma canon 7D. Acontece que todos os modos (disparo continuo, com o temporaizador etc) funcionam na perfeição.

Só que no modo se uma foto unica (one shot) vou disparando e passado um bocado se manter o dedo no botão disparador ela tira mais que uma foto.

Já aconteceu isto a alguém? Podem-me dar uma ajuda?

É que o normal deveria tirar apenas uma foto e ponto final.

Agradecia que quem tivesse uma 7D me podesse ajudar.

Cumps

2. MEIA

MEIA Power Member

A minha em "one shoot" só tira mesmo 1 foto, mas o botão é sensível, podes pensar que está sempre pressionado, mas um pequeno aliviar e nova pressão no botão faz com que dispare novamente.

3. CoisaX

CoisaX Power Member

Exacto, na minha acontece o mesmo.

Aliás, o botão do grip original é menos "sensivel" e isso não acontece LOL.

4. 64kB

64kB Banido

Ai ai... e eu que não tenho Canon...

One shot, apesar do nome mal dado, refere-se ao modo de AF.

Tem de estar como está aqui, "One Shot" corresponde ao AF-S (single) da Nikon (ou seja, foca uma vez até conseguir, se o sujeito se mexer, não volta a focar), ao lado, tem de estar só com um rectangulozinho (single drive mode), se estiver com vários, é "linguagem universal" para contínuos drive motor... como a 7D é uma máquina pro (para mim pro=rápida), ela tem tempo de focar, tirar a foto, verificar/voltar a focar, e tirar outra foto antes de vocês terem tempo de tirar o dedo de lá...

Última edição: 8 de Julho de 2012
  5. CoisaX

CoisaX Power Member

Eu acordei há pouco.. deite-me tarde.. tenho desculpa LOL

É como diz o 64kB: O Modo de avanço é que define "uma fotos" ou "sequencia" ( Low e High ).

Mas de qualquer forma, mesmo em modo de disparo unico já me aconteceu e já muito ouvi falar sobre essa "sensibilidade" do botão do obturador.

6. MEIA

MEIA Power Member

LoL, que falhanço e muito obrigado pela correcção 64kB

Última edição: 8 de Julho de 2012
  7. Drackey

Drackey Power Member

O teu é original? O meu é da concorrencia e pensava que era menos sensível por ser da concorrência.

8. CoisaX

CoisaX Power Member

É, apesar de achar estranho não ter o "logo" na parte da frente, mas o owner tem a caixa original..

Mas o ser menos sensivel é "positivo"... dá para ter o obturador a meio, sem que ele decida, por "obra e graça de deus", disparar um frame sozinho LOL

9. xiça, a maquina e assim tao sensivel, na minha costumo estar sempre a half-click :p

10. CoisaX

CoisaX Power Member

O da minha 450D também ficou sensivel... caiu dentro do carro, com a sigma 120-400 e bateu com o botão no travão de mão... Está ultra sensivel. Tem que levar mais uma "broa2 para ir ao sitio LOL

Ironicamente é a 2ª queda, e logo com a sigma... porque não cai ela com a 50 1.8?

11. ElComandante67

ElComandante67 Power Member

Lei de Murphy :p

Partilhar esta Página