Canon A470 e pilhas

Daredevilpt

Power Member
Viva,

no natal a minha mãe recebeu esta máquina fotográfica e pelo que li até agora, é bastante jeitosa para quem quer tirar fotos simples, mas já com uma boa qualidade.

No entanto, aqui nesta review:
http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/canon_a470.html

reparei no pormenor das pilhas e de se gastarem muito depressa, critica que já li em outros sites.
The A470 is powered by two standard AA-type batteries, alkaline, NiMH (nickel metal hydride), or lithium cells. Canon claims with AA Alkaline batteries you can capture approx. 150 shots (LCD on.) With NiMH cells Canon claims approx. 400 shots with the LCD screen on

Já estive a espreitar numa loja e reparei que há montes de carregadores e diferentes tipos de pilhas recarregáveis. Será que alguém me podia recomendar um carregador e pilhas de qualidade? Não queria pagar um preço muito elevado, mas também não gostava que a cada 20 fotos, a minha mãe tivesse que andar a mudar de pilhas!

Obrigado, agradeço a ajuda.
 
Compra pilhas 2500/2700.. dá-lhes as 3 primeiras de cargas a rondar as 8 horas de carregamento, depois de as esgotar totalmente e tens pilhas para muitas fotos e muito tempo..
 
Compra pilhas do tipo hibrido (tipo sanyo Eneloop) tem menos capacidade mas o tipo de pilha garante que a entrega de potencia é feita de uma forma uniforme, o grande problema nas pilhas recarregáveis é que com carga existem oscilações na entrega da mesma, por isso acontece que um jogo de pilhas com carga dá sinal de descarregada, desligamos a máquina e milagre tem carga novamente.
Outra grande vantagem das pilhas hibridas é que perdem pouca carga, se eu carreguei hoje e não usei daqui a uma semana elas continuam com uma gande parte da carga inicial.

Outros tópicos:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=351066&highlight=pilha

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=142380&highlight=pilha

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=377227&highlight=pilha
 
Viva,

obrigado pela ajuda de todos e peço desculpa por ter aberto o tópico em vez de ver esses que me mostraram, mas realmente confesso que só pesquisei pelo modelo da máquina.

Após ler tudo e uma conversa na loja, decidi-me por comprar um pack Uniross Hybrio, visto que não é para andar a tirar fotos todos os dias e é melhor umas pilhas menos potentes, mas que não descarreguem tão rapidamente como as outras, quando não estão a ser usadas.

De qualquer forma, duram sempre mais do que as pilhas normais e isso era o que mais me interessava!

Obrigado a todos!
 
Eu tenho esssa máquina fotográfica e uso umas pilhas Duracell de 2650mAh. São do melhor que já tive em pilhas recarregáveis. Duram mesmo muito e não descarregam facilmente quando não utilizadas. Claro que também uso um carregador dos bons, com canais independentes para cada pilha, função de descarga, proteccão contra inversão de polaridade e excesso de temperatura, etc.
 
Back
Topo