1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon A530 Vs. A530 Powerplus

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Innside, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1936)

1. Boas,
    Gostava de saber a vossa opiniao em relação à Maquina digital da canon A530.
    Por +/- 30€ compensa a versão powerplus, ou é melhor comprar pilhas e carregador a parte.
    tou tb a pensar em comprar um cartao da kingston de 1GB por 31€, ja ouvi falar q n sao dos melhores, mas tb n é preciso um cartao mt rapido para a maquina em questao.

Obrigado pelas vossas respostas.

ptt

2. ocasional

ocasional Power Member

Acho que 30e é boa compra por um carregador que venha com 4 baterias, se forem de 2000mAh ou mais. A velocidade da memória é importante se vais usar o modo de disparo contínuo com frequência, caso contrário um qualquer cartão SD faz muito bem o serviço. Farias melhor escolha se optasses pela A610, que custa mais cerca de 40e. A A610 é bem mais completa, se bem que maior e mais pesada. Mas pela simplicidade a A530 também é uma boa opção. São excelentes máquinas. Cumps

3. Canon Powershot A530

boas, tenho visto varias reviews sobre a canon A530 e agradou-me bastante. apesar disso encontrei uma contradição em varia reviews em relação a camara...sabem-me dizer se tem modos de prioridade à abertura e à velocidade ??? esta diponivel em lojas como a fnac e a ***** ? e a que preço ?

obg e cya

4. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

5. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Não, não tem. Tem Program AE que te permite simular esses dois modos em falta, ou se conheceres os modos incluídos pode controlar o resultado de forma semelhante mas sem mexeres nos valores de abertura e obturação. Em última instância tens o modo de exposição manual.
    159€ na ***** e ***** numa promoção há poucas semanas (será boa ideia ver se ainda há algumas em stock)
    169€ na ***** e Vobis
    Esquece os preços da FNAC e ***** (200€+)

6. e esse modo de exposição manual consiste em quê ? e o que me permite fazer ?

7. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Permite escolher manualmente a abertura do diafragma (caudal de luz) e o tempo de exposição (quanto tempo se permite a entrada de luz).

De acordo com a luminosidade do objecto a fotografar, a máquina avalia imediatamente a tua escolha e avisa se a fotografia fica bem, pouco ou muito exposta (fotografia correcta, fotografia mais escura ou fotografia mais clara, respectivamente).

Isso permite simular os modos de prioridade à abertura (Av) e prioridade ao tempo de exposição (Tv) também conhecido por velocidade de obturação. Para dares prioridade à abertura, defines primeiro esse valor e depois acertas o tempo de exposição até a máquina indicar que a fotografia fica correctamente exposta. Para dares prioridade ao tempo de exposição, defines primeiro esse valor e depois acertas a abertura até a máquina indicar que a fotografia fica correctamente exposta.

Nota:
    Este modo manual não implica o uso da focagem manual, que pode ser usada separadamente, e que é muito útil em situações de baixo contraste no objecto a fotografar ou em macro, onde o autofocus tem tendência a "patinar".

8. ok, obrigado ja estou mais esclarecido.
    e esses modos de prioridade dao-me a possibilidade de fazer fotografias na quais está um objecto focado e todo o resto da fotografia esta desfocada ??? ou isso tem a ver com o Metering o kual tem k estar em "spot" ???? ou entao komo faço esse tipo de fotografia ???

ja agora explikem-me no k consiste o Metering...

obg, cya

9. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Essa máquina tem 3 modos de medição da luz (metering modes):
    • Evaluative - faz uma medição geral de toda a área fotografada mas com ênfase para a área que foi focada);
    • Centre-weighted average - a ponderação da medição é maior numa área central relativamente abrangente; julgo que está é a usada no programa manual;
    • Spot (centre) - a ponderação é muito forte numa pequena área no centro da foto.
    A explicação de que modo de exposição é usado em cada programa da máquina deve constar do manual da mesma.

O que pretendes fazer é feito no seu melhor pelo programa Portrait (Retrato) ou em modo Macro (para objectos muito próximos). Nesses modos a abertura do diafragma é máxima para a distância focal em uso, o que causa uma redução da profundidade de campo (intervalo de distâncias em que a imagem está aparentemente focada) produzindo o efeito que pretendes. Esse efeito é maximizado para aberturas maiores (que têm um valor mais baixo) e para distâncias focais superiores.

Partilhar esta Página