Canon A570 e Canon A710: justifica-se a diferença de preço???

cardosoaac

Power Member
Olá a todos;
depois de tudo o que tenho lido decidi esticar o meu orçamento inicial (150€)...até porque alguns modelos baixaram de preço!

Gostava que me dessem uma opinião acerca destes dois modelos: a Canon A570 está a 170 € na Worten e a A710 (bem como a A720) anda na casa dos 240 €.
Estava inclinado para comprar a A570, mais pelo preço...

Para além do contexto familiar eu gostava de evoluir um pouco na fotografia, apender algumas técnicas...enfim, ir mais além que o simples disparo!

Pretendia que me dessem a vossa opinião, perante aquilo para que pretendo a máquina, por qual dos dois modelos deveria optar e se a diferença de preços, atendendo às caracteristicas das máquinas, de facto, se justifica!

Obrigado pela vossa disponibilidade...eu não conecia este fórum até há pouco tempo...mas, de facto, é muito bom!:x2:
 
neste link podes ver as especificações das duas side-by-side.

as maiores diferenças, como podes ver, são a nível de zoom (4x vs 6x), o foco de macro (5cm vs 1 cm), o focagem normal (45mm Vs 55mm) e mais alguns details.

Na minha opinião, vale a diferença, mas também é verdade que se esticares ainda mais o orçamento até 240, aumenta o leque de possibilidades de compra. Se quiseres apenas gastar os 140 (170 euros), não vais mal servido em minha opinião...

mas há mais entendidos na matéria por aqui do que eu...
 
tudo depende do que vais fazer e esperas obter dela. na volta até nenhuma delas é indicada...
pessoalmente acho que a A570 é suficiente se n quiseres comandos manuais e a A710/720 se quiseres comandos manuais
 
Daquilo que vi estas parecem-me boas...aconselham mais alguma, dentro destes valores e com caracteristicas semelhantes? Eu não percebo nada de máquinas digitais e a variedade de oferta é tão grande que me sinto perdido!!!
Também não queria gastar dinheiro só por gastar...quero que seja em alguma coisa que valha a pena, sem entrar em exageros, claro...
 
Bem, como tenho uma A710IS só a posso recomendar. a A720IS melhorou um pouco o sensor (8 megapixels e 1600 ISO), embora perdeu um dos pontos fortes, qualidade de construção do corpo (é um plastico mais simples, semelhante ao usado nas A4xx e A5xx) e parece que ficou mais lenta em performances fotograficas.

@ ruimarto. arranjei um cartão 4 gb que é um foguete :P
 
Bem...hoje comprei a Canon A710, depois de ter em conta as vossas sugestões (particularmente as do Rui Marto...embora já estivesse inclinado para a Canon!) e de já não encontrar a Fuji S6500 em sítio nenhum decidi-me pela A710! pelo que li e entendi parece ser uma máquina mais equilibrada que a sucessora, a A720...espero que não esteja enganado...se estiver digam-me já!!!

Obrigado a todos pela vossas opiniões, foram decisivas!
Agora vou passar a melgar o fórum quando tiver dúvidas acerca do funcionamento da máquina!
 
Back
Topo