Canon A580 vs A590is! Escolhida...A720IS!

Make.Love

Banido
viva,

vou oferecer uma maquina digital ao meu pai e ando a ver Canon's pois tenho 10/12% de desconto nesta marca, não queria gasta mais que 130/140€, pelo que vi, estes 2 modelos encaixa-se no limite maximo que pretendo.

Tenho umas duvidas, pois não vi assim a primeira vista grandes diferenças entre os 2 modelos, o A590is tem estabilizador digital e a A580 não.

A lente é a mesma nas maquinas?

Valerá a pena a diferença de preço?

Recomendam outro modelo?

Dentro do mesmo preço existe possibilidade de ter bateria incorporada (sem ter que recorrer a pilhas AA)?

obrigado.

Links fabricante:

PowerShot A580

PowerShot A590_IS
 
Última edição:
Eu não iria para nenhuma dessas, optaria pela A570 que está a um bom preço (160€) e deve ser melhor que essas duas.

Entre essas duas optaria, sem dúvida, pela A590.
 
bem, a A590IS fica-me em 135€... dai ter feito essa opçao e excluido a A570.

Fico grato pelas respostas.
 
Última edição:
acabei por comprar uma A720IS.

Que compra fantástica. A Canon A720IS é uma maquina bastante completa a nivel de tweaks, com uma qualidade de imagem fora de serie para a gama que se encontra.

Aconselho vivamente a compra deste modelo.
 
Só tenho uma duvida, é normal a passagem do modo de preview das imagens/video para o modo fotografia o botão ser um pouco rijo? ou será ainda de ser novo?
 
Só tenho uma duvida, é normal a passagem do modo de preview das imagens/video para o modo fotografia o botão ser um pouco rijo? ou será ainda de ser novo?

É normal...o disco da SX100 e da A710 é mais suave nas transições, na A720 é mais por "saltinhos" (mas não acho nada de especial!) mas já sabes qual é o problema da A720is...felizmente, não tem muitos mais! Quando começares a ver as imagens esqueces este pormenor.
 
É normal...o disco da SX100 e da A710 é mais suave nas transições, na A720 é mais por "saltinhos" (mas não acho nada de especial!) mas já sabes qual é o problema da A720is...felizmente, não tem muitos mais! Quando começares a ver as imagens esqueces este pormenor.

exacto. Quanto a maquina em si, só acho que o plastico da um ar de low budjet quando pegamos na maquina, no entanto, as features e qualidade de imagem é espetacular.

Só me falta um tripé para dar uns passeios e tirar umas valentes fotos! :d
 
O plástico foi mesmo para baixar o preço. A A710IS custava 270€ e já era uma máquina excelente para o preço. Para a A720IS custar o que custa hoje (menos de 200€), tiveram que cortar em algum lado. As partes que mais sofreram foram o corpo, que é de plástico, e a velocidade do disparo contínuo.
 
Só me falta um tripé para dar uns passeios e tirar umas valentes fotos! :d

Não compres já o tripé, experimenta a máquina primeiro porque o estabilizador óptico (regula para pré-disparo!) ajuda muito, eu acho que de todas asfotos que fiz até hoje senti necessidade do tripé, para aí, em 5 ou 10 % das situações (e se calhar estou a exagerar...)
 
Back
Topo