1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon A640 vs Fuji S5700

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Godas, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2662)

1. Bom dia a todos!

Estou a pensar trocar a minha maquina, Nikon 7600, que apesar de tirar fotos muito interessantes peca por não ter os controlos manuais que queria para me poder iniciar mais a sério no mundo da fotografia.

Assim, vinha pedir-vos um conselho de compra para uma nova digital. Estava a pensar num valor entre os 250€ até aos 350€... li o topico inicial das melhores máquinas e os testes que foram realizados. Dai tirei a Canon A640 e a nova Fuji S5700. Pelo caminho vi as H's da Sony e a F40fd da Fuji. Acabo por estar indeciso.

O que espero da maquina é os controlos manuais falados, uma boa qualidade de imagem associada a pouco ruido, possibilidade de tirar fotografias em cenas com menos luminosidade, rapidez e uma boa qualidade geral. O factor zoom ou portatibilidade não é determinante.

O que me aconselham? Vale a pena pensar num digital reflex? Quais as vantagens? Nesta gama de preços o que aconselham?

Muito obrigado pela ajuda!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fuji s6500fd

boa qualidade, zoom manual e controlos totalmente manuais
    n é uma slr, mas faz quase td o que uma faz. a diferença é tares limitado a lente que traz
    deve andar pelos 300€ se n me engano na *****, mas para se começar é um mimo

fotos dela http://www.pbase.com/cameras/fujifilm/finepix_s6000fd

3. Obrigado pela resposta!

Mas quais as diferenças principais para a 5700? E para a Canon? Já agora... relativamente à Panasonic FZ8EF? E os 10Mpix da Canon não fazem diferença perante os "apenas" 6Mpix da fuji que fala?

Muito obrigado!

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as diferenças para a 5700 são o ter um sensor maior o que produz menos ruido e mais qualidade, ter melhores aberturas de lentes, ter zoom manual como uma reflex o que permite poupar bateria
    a canon a diferença que os pixeis fazem basicamente é para impressões maiores, pois obtem mais detalhe. com 6mp é suficiente para uma impressão A3 com qualidade
    a canon é uma excelente máquina tb, mas é uma compacta. n sei se permite controlos manuais como a fuji.

edit: a fz8 é boa, mas é preferivel o modelo anterior FZ7 pois é quase identico e mais barto

5. boas

eu se fosse a ti em vez da canon A640 ia antes para a canon A710 IS

http://www.*****.com/pt/pt/382392/art/canon/powershot-a710-is.html

a A710 tem mais zoom optico, 7 mp, e é mais pequena que a a640, e controlos manuais não lhe faltam, está mesmo muito completa,eu tenho uma á cerca de um mês, e digo-te que é uma maquina mesmo muito boa, tinha uma sony p200, ,mas esta canon mete a sony a um cantinho

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se te queres iniciar no mundo da foto também acho que deves ir para a A710 IS e não para a A640. Quanto às só conheço Fuji F40 mas a meu ver não está sequer perto de ser tão boa como a Canon, excepto em uma ou duas funções.
    A A710IS apesar de não ser uma reflex faz muita coisa, a lente é boa, as funções manuais são suficientes para maioria dos utilizadores e permite tirar fotos com grandes angulares e filtros (embora isto seja adquirido à parte).
    Quanto aos MP eu acho que o ideal é entre 6.5 a 8. Acima disso já é um desperdicio, abaixo começa-se a notar. Máquinas reflex usam 9 e acima mas nem vale a pena comparar porque só as lentes daquelas máquinas fazem logo a diferença.
    No entanto se quiseres uma reflex (ou parecido) creio que até 400€ já consegues arranjar uma boa digital, com corpo e optica separada, e com possibilidade de trabalhar 100% manual.

Última edição pelo moderador: 5 de Junho de 2007
  7. LoverNights

LoverNights Banido

A 6500 fd segundo sei nas reviews e uma excelente bridge, mas se o peso importa para ti... esta menina pesa 700gramas8|8|8|8|

Foi o o que me levou a escolher a 5700 que pesa 300g....:007:

Partilhar esta Página