Canon A700 - Bateria problemas

Discovery

Power Member
Boas.

Sou possuidor de uma Canon Powershoot A700, desde 2006, fiel companheira ainda nos dias de hoje.

No entanto, tenho notado que com o tempo, cada vez mais surge-me o fatal "Batery weak" ou bateria fraca.

Ainda este fds, tirei do armário umas GP2700MHA por usar, e pus toda a noite a carregar. Tive o cuidado de as marcar, pois não gosto de misturas.

No entanto, nem duraram umas 40 fotos:(

De referir, que qd a comprei fui para o estrangeiro em 2006, com 2 pares de GP`s 2500MHA e praticamente tirei umas 800 fotos com um par de pilhas!

Agora, fico em dúvida se é deterioração de algum componente interno da camera, das pilhas que compro ou ate do carregador que uso (da GP Travel carregamento superior a 1 hora).

Já devorei fóruns a discutir voltagens internas que "activam" o tal aviso, como N de diferentes tipos de pilhas, até a maus contactos no suporte interno das pilhas...

Alguém mais tem este tipo de problemas ou "suspeitas"?

Devo ir para fora na Pascoa, e não queria levar uma mala cheia de pilhas....

Desde já agradecido!
 
Boas.

Sou possuidor de uma Canon Powershoot A700, desde 2006, fiel companheira ainda nos dias de hoje.

No entanto, tenho notado que com o tempo, cada vez mais surge-me o fatal "Batery weak" ou bateria fraca.

Ainda este fds, tirei do armário umas GP2700MHA por usar, e pus toda a noite a carregar. Tive o cuidado de as marcar, pois não gosto de misturas.

No entanto, nem duraram umas 40 fotos:(

De referir, que qd a comprei fui para o estrangeiro em 2006, com 2 pares de GP`s 2500MHA e praticamente tirei umas 800 fotos com um par de pilhas!

Agora, fico em dúvida se é deterioração de algum componente interno da camera, das pilhas que compro ou ate do carregador que uso (da GP Travel carregamento superior a 1 hora).

Já devorei fóruns a discutir voltagens internas que "activam" o tal aviso, como N de diferentes tipos de pilhas, até a maus contactos no suporte interno das pilhas...

Alguém mais tem este tipo de problemas ou "suspeitas"?

Devo ir para fora na Pascoa, e não queria levar uma mala cheia de pilhas....

Desde já agradecido!

Tive uma A570 que teve exactamente o mesmo problema, acabei por deixar de usar a máquina porque nunca sabia com o que podia contar em termos de número de fotos.
 
Pequeno update:

Reparei que ao lado onde entram as baterias, estava uma gaveta bateria onde estava alojada uma daquelas baterias tipo relogio......tirei...vi e tornei a mete-la.

Andei tb a raspar todos os contactos que o fazem com as pilhas.....

Adiante.......
 
A minha principal suspeita recai nas pilhas que estas a usar. Um teste rápido como o que fizeste diz muito pouco. Mas para um teste "em condições" precisas de um carregador tipo BC-700, que é capaz de testar exaustivamente a capacidade da pilha.

Quanto tempo estiveram paradas essas pilhas?

O teu carregador atual também pode não ser muito eficaz para pilhas de 2700 mAh e com isso acelerar o envelhecimento destas.
 
Boas.
Tiveram paradas um bom tempo.Fui tirando pares a medida que as usava.Desconfio tb que o carregador ja teve melhores dias...
Esse carregador que falam encontra-se ainda a venda? Ebay?

Parece ja ter sido descontinuado....

Obrigado.
 
Acabadinho de encomendar....:D

igzos4.png


Mais disto...

kdlwft.jpg


Falta agora testar quem se a culpa é do carregador actual, ou da minha Canon:cool:

Obrigado a todos!
 
Back
Topo