1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon A710 e Fuji S6500: Diferenças?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cardosoaac, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1740)

1. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Alguém me dá umas dicas par que possa comparar estes dois modelos?

Tenho lido aqui que a Fuji S6500 é muito boa e encontrei-a a um bom preço: 200 € na CityLab... como estava mais inclinado para Canon (240€) gostava de saber se são máquinas parecidas ou se são muito diferentes!

Obrigado a todos!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A710 ou A720? A A710 foi descontinuada. E sim, são máquinas muito diferentes.

A A710IS é compacta, a S6500 é uma bridge.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu sei que ambas estão descontinuadas, aliás daí o preço da Fuji (acho eu, que será por isso...)! E que uma é compacta e outra bridge! O que pretendia saber é se em termos de qualidade e desempenho este modelo Fuji estará melhor que o modelo da Canon (A710 ou 720...) e qual das duas, para uma utilização mediana de alguém com vontade de aprender mais umas coisas em fotografia, será mais válida!

É mais no sentido de aproveitar o preço da Fuji...caso valha a pena!

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fuji por 200€ ?
    mas qual é a duvida?

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Como já foi dito, são duas máquinas completamente diferentes. A fuji é muito maior, mas dá-te muitas opções manuais que não tens na outra, além da diferença óbvia do alcance do zoom.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Fuji dá-te muitas opções manuais que não tens na A710IS? Em termos de funções a diferença é principalmente o RAW (se bem que a A710 também faz, mas como não é nativo, não conta).

Assim de cabeça, as vantagens da S6500fd são os anéis de zoom e focagem, melhor desempenho em ISOs elevados, o RAW nativo, disparo contínuo mais rápido (2.3fps c/limite de 3 fotos) focagem contínua (para desporto) e maior range de focais.
    Por outro lado a A710IS é mais pequena, disparo continuo sem limite de fotos mais rápido (1.7fps), foca mais perto (Macro/Close-up), tem uma lente com menos aberrações cromáticas e menos cantos suaves.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  7. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Vê imagens e compara.
    Olha aqui algumas da fuji.
    E aqui da canon.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  8. freerider

freerider Power Member

Não encontro essa máquina a 200eur na Citylab. Podes colocar o link ?

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já não têm em stock!!! Estava na loja de Matosinhos mas acho que as últimas acabaram no fim de semana...enfim!

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

As fotografias da A710 têm muita qualidade...se calhar vou mesmo optar por essa máquina ou pela A720...não sei se vale a pena o esforço pela diferença de preços entre as duas?

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

em termo de qualidade as fotos andam ela por ela
    a diferença prende-se mais pela robustez e aspecto da fuji e por permitir mais opções nos controlos manuais do que a canon.
    outro aspecto é fotos com pouca luz ambiente e sem flash a fuji vence de longe

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Que funções manuais é que a Fuji tem a mais? Não é só o RAW?

Quanto ao ruido, sim, a A710 não é máquina para se usar acima de ISO400.

A nova A720IS tem menos opções que a A710IS, tem um corpo todo em plástico (a A710 é de metal) e é mais lenta, mas tem um sensor novo e melhor em ISOs altos.

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Achas então que a A720 é uma opção mais válida que a A710? A A710 está a 200€ na ***** e a A720 a 220€ na *****, não será pela diferença de preço...e relativamente a outro modelo a SX100, em termos de qualidade, é muito diferente destes dois modelos?

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n tem mai funções, tem é mais opções dentro dessas funções tipo 30seg contra 15seg
    foco manual por anel

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ah, ok... E a velocidade máxima também é maior não é?

Se a A720 é uma opção mais válida que a A710? Depende daquilo que queres. A A710 é mais rápida e tem mais umas funções, a A720 tem melhor desempenho em ISOs altos.
    A SX100 não é muito diferente em termos de qualidade, é ligeiramente pior, mas é natural para uma máquina com mais zoom. De resto, tem todas as funções da A710 e os controlos estão muito melhor organizados.

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tt a fuji como a canon já anunciaram novos modelos. aconselho-te a esperar a ver o que vai sair da PMA

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Da canon, alem da EOS450d, existem 1 ixus, e 3 powershot, anunciadas, A470, 580 e 590IS.
    Nada portanto no segmento da SX100, A7x0IS ou mesmo acima

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens a certeza da A590IS e A580? É que eles ainda no final do ano passado lançaram a A570IS, juntamente com a A650IS, A720IS, SX100IS, G7 e G9.
    Das gamas mais altas, a única que faria sentido renovar agora é a S5 IS.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://www.dpreview.com/news/0801/08012401canona470a580a590is.asp

n me parece que façam grande concorrencia... só se for para substituir

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Em relação à A570IS não me parece ter mudado nada. Só mesmo o sensor que passa para de 7Mp para 8Mp, e ganha a função de face detection.

Partilhar esta Página