1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon A720IS vs. Panasonic DMC-TZ3

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por konexion, 1 de Março de 2008. (Respostas: 73; Visualizações: 4045)

1. konexion

konexion Power Member

Depois de ter passado pela mãos uma H7 que não me agradou, resolvi adquirir uma mais pequena, de preferência com melhor qualidade e com alguns modos manuais.

Tem de ser uma pequena, dentro das compactas, pois já tive dissabores com uma grande que nunca estava comigo. Uma coisa importante é que tenha algum zoom óptico. Entre 6x e 10x era o ideal!

Aproveitando a boa promoção da TZ3, ambas estão quase ao mesmo preço.

Panasonic DMC-TZ 3 - 208€

CANON PowerShot A720 IS - 206€

O preço é idêntico. Resta-me escolher baseando-me na qualidade.
    Ajudas? Se houver mais hipóteses podem dizer, mas com duas boas hipóteses que não passam os 210€ não quero dar muito mais que este valor!
    Queria mesmo era a G9... :( Mas ainda não tenho €€€'s nas arvores .

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A TZ3 carece de modos manuais. Logo por aí a escolha lógica seria a A720IS.

Ambas têm muito boa qualidade, sendo a TZ3 a que tem a lente mais nítida e mais versátil, mas a A720IS também tendo uma lente boa, tem um sensor e processamento melhores.

3. konexion

konexion Power Member

Humm, a falta de controlos manuais faz com que eu prefira a canon.

Aqui a luta é entre a lente (panasonic) vs. sensor e processador (canon).

Outras coisas que também importam:
    - LCD é maior, melhor e mais nítido na panasonic.
    - Canon tem viewfinder. A panasonic não.
    - O modo vídeo é melhor na panasonic.
    - A panasonic é mais bonita lol

EDIT: qual é aquele site tem que uma lista de reviews sobre determinado produto?

4. konexion

konexion Power Member

Obrigado, mas estava-me a referir aquele site que concentra várias reviews sobre um produto.

Uma coisa tenho de perguntar. Ambas conseguem reproduzir cores mais reais e ter menos ruido do que a Sony H7?

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso não deve ser difícil. A Sony falha as cores intencionalmente, para dar resultados que o público geral gosta mais, ou seja, para obter cores mais saturadas.
    A Canon, pelo menos na A710IS, por vezes tem cores um pouco quentes de mais, e acho que isto já é característico da Canon.
    Da Panasonic já não sei se têm alguma tendência, mas tenho ideia de ver uma review que dizia que a FZ8 tinha tendência para cores mais frias. Não se se aplica às restantes.

6. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Pessoal estou decidido pela TZ3. Espero não me arrepender. Queria saber se a loja RedCon é de confiança para não me meter em alhadas. Vou encomendar a TZ3 com um SD 2GB HiSpeed 133X e com uma bolsa Sampsonite D15.

Última edição: 5 de Março de 2008
  7. Se não usas nem tencionas vir a usar modos manuais, não te vais arrepender. Sim, se estás a falar da *****, é de confiança.

8. konexion

konexion Power Member

Hoje sinceramente pus-me a pensar...
    Tenho 250€ e iria comprar ou a canon A720 ou a Tz3 por estarem nos 210€+/-.

Mas como se calhar já repararam tenho estado desde à uns tempos pra cá interessado na G9, por ter um tamanho compacto e uma qualidade superior. O problema são os €€€'s, ou melhor, a falta deles.
    Se calhar o melhor que fazia era poupar durante uns 2 ou 3 meses, juntar o que me falta e depois comprar algo com que iria ficar mesmo satisfeito, que acham?

A qualidade da G9 vale a pena o esforço de $$$ e estar 2 ou 3 meses sem maquina? :sad::sad:

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mt sinceramente na minha opinião n vale.
    é inegavel que tem uma qualidade fantastica, mas a custar mais que a 350d (*****) é ridiculo.
    para as tipicas fotos de familia/fim de semana uma A720 ou F50 chega perfeitamente e para fotos mais elaboradas onde a qualidade máxima é obrigatória entramos no campo das SLR de entrada.

a G9 entra num campo estranho ao utilizador comum

10. Mas estás a falar de uma máquina que obriga inevitávelmente a 2 lentes, peso/espaço que ocupa, manutenção/limpeza, etc. Enfim, algo que acarreta um compromisso. Se a ideia aqui era uma compacta, então estamos a sugerir a melhor das compactas que tem uma qualidade soberba. São mundos à parte, eu sei, mas acredito perfeitamente que haja quem prefira ter imensa qualidade (apesar de não tanta como uma SLR) mas poder levá-la para todo o lado e ser muito mais do que tirar fotos de ocasião, família, etc.

Eu acredito que se o konexion quiser evoluir mais na fotografia e tirar fotos de grande qualidade, que com esta máquina o vai conseguir sem qualquer sombra para dúvidas, e como ele próprio o quer, uma compacta.

Última edição: 5 de Março de 2008
  11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

são opiniões

como disse a G9 tem uma qualidade fantastica, mas a meu ver é demasiado cara.
    se a ideia é ter algo extremamente portátil a G9 tb n é grande opção. pelo menos a nivel de espessura e de peso.

EU nc a compraria acima dos 300€. quando fiz a minha escolha entendi que era inutil dar mais de 200€ pela máquina e acessórios tendo já uma bridge.
    calculo que n seja o caso do konexion, mas julgo que com metade do dinheiro fica igualmente bem servido com a f50 ou até mesmo a nova f100 (dependendo do preço dela)

12. Sim, eu também a acho cara, mas se tivermos em conta que zooms à parte ela é muito superior às nossas bridges (S6500/S9600), isso pode ter peso na decisão. Se eu me desse com compactas (infelizmente as minhas mãos são grandes demais para isso e não dispenso o viewfinder electrónico), neste momento em que comecei a evoluir um bocadinho na fotografia, levaría em consideração a compra duma G9. Uma SLR com boas lentes nunca é brincadeira para menos de €1000 e acarreta os compromissos que já sabemos.

Mas é isso mesmo, são opiniões que são sempre muito pessoais.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, igualmente bem servido não fica, e nem vale a pena tentar comparar a G9 a qualquer outra não-SLR do mercado. É de longe melhor e oferece-te muito mais em termos fotográficos que uma F50. Se calhar até faz mais que muitas bridges.

Como disseram na review do dpreview, a G9 é para quem quer qualidade máxima e o controlo de uma SLR, numa máquina mais compacta e prática.
    E para todos os efeitos a G9 cabe bem num bolso.

Agora, claro que se for para tirar fotos à familia e isso, não tem cabimento dar tanto dinheiro pela máquina, porque não se vai tirar partido nenhum da maioria das funções, nem se vai ligar grande importancia à qualidade.
    Mas não me parece que seja o caso aqui.

14. konexion

konexion Power Member

Não "briguem" por minha causa LOL :rrotflm:

Mas estão a tocar em vários pontos importantes.
    A rir e a brincar a G9 custa o mesmo de uma dSLR de entrada e esta, mesmo com a lente do kit é sempre uma boa hipótese para um iniciado que deseja evoluir e ter resultados com qualidade.

Mas lá está, a G9 permite evoluir também e é compacta. Acho que é esse o grande trunfo.
    Se não fosse pela portabilidade acreditem que nem pensava muito e poupava era para uma dSLR de entrada.

Tenho de pensar muitoooo bem neste assunto, estamos a falar de bastante €€€€.
    Enquanto penso e pouco dinheiro, rezo para ela ir baixando. ;)
    Uma possível saída de uma G10 fazia com que a G9 baixasse um pouco o preço, previsões de saída alguém sabe?

Continuem porque estão a tocar em pontos importantes e há mais malta que pode ter duvidas semelhantes.

Última edição: 6 de Março de 2008
  15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A G9 tem uma razão muito simples para custar o mesmo que uma SLR de entrada:

Canto (wide)
    [​IMG][​IMG]

Canto (tele)
    [​IMG][​IMG]

Centro (wide)
    [​IMG][​IMG]

Centro (tele)
    [​IMG][​IMG]

A G9 é a da esquerda, enquanto a da direita é uma Canon EOS 400D com a lente EF-S 18-55 do kit.

Claro que uma SLR é outro mundo, tem menos ruido e pode levar lentes muito melhores, mas ainda alguém acha que a G9 não vale o dinheiro de uma SLR de entrada com a lente do kit (na realidade, um pouco menos até)? E a G9 tem uma lente 35-210 com abertura máxima de F/2.8, pelo que para ter uma SLR com óptica funcionalmente equivalente, teria que se gastar ainda mais umas coroas.

A Canon não costuma ser uma marca cara, como já alguém disse aqui no fórum, o que não lhe falta é "bang for the buck". Por isso volto a dizer, se a G9 custa o que custa, há uma razão para isso.

Última edição: 6 de Março de 2008
  16. Sem dúvida. Tudo dito :)

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

já a g9 anda cá fora e a g7 ainda custa 450€

sim a G9 é compacta e dá para evoluir. tambem a F50, a A630, etc...
    a diferença é que se um dia achares que queres uma reflex pq a compacta já n te deixa ir mais à frente na g9 gastaste o dinheiro de uma reflex e numa f50 gastaste metade do dinheiro que agr já te dava para uma 55-250IS

aqui tens é que jogar com o dinheiro e com o que achas que vai ser o futuro. é idiota gastar 500€ numa compacta se acharmos que daqui por 6 meses ela já n nos satisfaz e compramos uma slr mais barata do que custou a compacta.

just my 2cents

Partilhar esta Página