Canon A720IS vs. Panasonic DMC-TZ3

konexion

Power Member
Depois de ter passado pela mãos uma H7 que não me agradou, resolvi adquirir uma mais pequena, de preferência com melhor qualidade e com alguns modos manuais.

Tem de ser uma pequena, dentro das compactas, pois já tive dissabores com uma grande que nunca estava comigo. Uma coisa importante é que tenha algum zoom óptico. Entre 6x e 10x era o ideal!

Aproveitando a boa promoção da TZ3, ambas estão quase ao mesmo preço.

Panasonic DMC-TZ 3 - 208€


CANON PowerShot A720 IS - 206€

O preço é idêntico. Resta-me escolher baseando-me na qualidade.
Ajudas? Se houver mais hipóteses podem dizer, mas com duas boas hipóteses que não passam os 210€ não quero dar muito mais que este valor!
Queria mesmo era a G9... :( Mas ainda não tenho €€€'s nas arvores .
 
A TZ3 carece de modos manuais. Logo por aí a escolha lógica seria a A720IS.

Ambas têm muito boa qualidade, sendo a TZ3 a que tem a lente mais nítida e mais versátil, mas a A720IS também tendo uma lente boa, tem um sensor e processamento melhores.
 
Humm, a falta de controlos manuais faz com que eu prefira a canon.

Aqui a luta é entre a lente (panasonic) vs. sensor e processador (canon).

Outras coisas que também importam:
- LCD é maior, melhor e mais nítido na panasonic.
- Canon tem viewfinder. A panasonic não.
- O modo vídeo é melhor na panasonic.
- A panasonic é mais bonita lol

EDIT: qual é aquele site tem que uma lista de reviews sobre determinado produto?
 
Obrigado, mas estava-me a referir aquele site que concentra várias reviews sobre um produto.

Uma coisa tenho de perguntar. Ambas conseguem reproduzir cores mais reais e ter menos ruido do que a Sony H7?
 
Isso não deve ser difícil. A Sony falha as cores intencionalmente, para dar resultados que o público geral gosta mais, ou seja, para obter cores mais saturadas.
A Canon, pelo menos na A710IS, por vezes tem cores um pouco quentes de mais, e acho que isto já é característico da Canon.
Da Panasonic já não sei se têm alguma tendência, mas tenho ideia de ver uma review que dizia que a FZ8 tinha tendência para cores mais frias. Não se se aplica às restantes.
 
Pessoal estou decidido pela TZ3. Espero não me arrepender. Queria saber se a loja RedCon é de confiança para não me meter em alhadas. Vou encomendar a TZ3 com um SD 2GB HiSpeed 133X e com uma bolsa Sampsonite D15.
 
Última edição:
Hoje sinceramente pus-me a pensar...
Tenho 250€ e iria comprar ou a canon A720 ou a Tz3 por estarem nos 210€+/-.

Mas como se calhar já repararam tenho estado desde à uns tempos pra cá interessado na G9, por ter um tamanho compacto e uma qualidade superior. O problema são os €€€'s, ou melhor, a falta deles.
Se calhar o melhor que fazia era poupar durante uns 2 ou 3 meses, juntar o que me falta e depois comprar algo com que iria ficar mesmo satisfeito, que acham?

A qualidade da G9 vale a pena o esforço de $$$ e estar 2 ou 3 meses sem maquina? :sad::sad:
 
mt sinceramente na minha opinião n vale.
é inegavel que tem uma qualidade fantastica, mas a custar mais que a 350d (*****) é ridiculo.
para as tipicas fotos de familia/fim de semana uma A720 ou F50 chega perfeitamente e para fotos mais elaboradas onde a qualidade máxima é obrigatória entramos no campo das SLR de entrada.

a G9 entra num campo estranho ao utilizador comum
 
Mas estás a falar de uma máquina que obriga inevitávelmente a 2 lentes, peso/espaço que ocupa, manutenção/limpeza, etc. Enfim, algo que acarreta um compromisso. Se a ideia aqui era uma compacta, então estamos a sugerir a melhor das compactas que tem uma qualidade soberba. São mundos à parte, eu sei, mas acredito perfeitamente que haja quem prefira ter imensa qualidade (apesar de não tanta como uma SLR) mas poder levá-la para todo o lado e ser muito mais do que tirar fotos de ocasião, família, etc.

Eu acredito que se o konexion quiser evoluir mais na fotografia e tirar fotos de grande qualidade, que com esta máquina o vai conseguir sem qualquer sombra para dúvidas, e como ele próprio o quer, uma compacta.
 
Última edição:
são opiniões

como disse a G9 tem uma qualidade fantastica, mas a meu ver é demasiado cara.
se a ideia é ter algo extremamente portátil a G9 tb n é grande opção. pelo menos a nivel de espessura e de peso.

EU nc a compraria acima dos 300€. quando fiz a minha escolha entendi que era inutil dar mais de 200€ pela máquina e acessórios tendo já uma bridge.
calculo que n seja o caso do konexion, mas julgo que com metade do dinheiro fica igualmente bem servido com a f50 ou até mesmo a nova f100 (dependendo do preço dela)
 
Sim, eu também a acho cara, mas se tivermos em conta que zooms à parte ela é muito superior às nossas bridges (S6500/S9600), isso pode ter peso na decisão. Se eu me desse com compactas (infelizmente as minhas mãos são grandes demais para isso e não dispenso o viewfinder electrónico), neste momento em que comecei a evoluir um bocadinho na fotografia, levaría em consideração a compra duma G9. Uma SLR com boas lentes nunca é brincadeira para menos de €1000 e acarreta os compromissos que já sabemos.

Mas é isso mesmo, são opiniões que são sempre muito pessoais.
 
Pah, igualmente bem servido não fica, e nem vale a pena tentar comparar a G9 a qualquer outra não-SLR do mercado. É de longe melhor e oferece-te muito mais em termos fotográficos que uma F50. Se calhar até faz mais que muitas bridges.

Como disseram na review do dpreview, a G9 é para quem quer qualidade máxima e o controlo de uma SLR, numa máquina mais compacta e prática.
E para todos os efeitos a G9 cabe bem num bolso.

Agora, claro que se for para tirar fotos à familia e isso, não tem cabimento dar tanto dinheiro pela máquina, porque não se vai tirar partido nenhum da maioria das funções, nem se vai ligar grande importancia à qualidade.
Mas não me parece que seja o caso aqui.
 
Não "briguem" por minha causa LOL :rrotflm:

Mas estão a tocar em vários pontos importantes.
A rir e a brincar a G9 custa o mesmo de uma dSLR de entrada e esta, mesmo com a lente do kit é sempre uma boa hipótese para um iniciado que deseja evoluir e ter resultados com qualidade.

Mas lá está, a G9 permite evoluir também e é compacta. Acho que é esse o grande trunfo.
Se não fosse pela portabilidade acreditem que nem pensava muito e poupava era para uma dSLR de entrada.

Tenho de pensar muitoooo bem neste assunto, estamos a falar de bastante €€€€.
Enquanto penso e pouco dinheiro, rezo para ela ir baixando. ;)
Uma possível saída de uma G10 fazia com que a G9 baixasse um pouco o preço, previsões de saída alguém sabe?

Continuem porque estão a tocar em pontos importantes e há mais malta que pode ter duvidas semelhantes.
 
Última edição:
A G9 tem uma razão muito simples para custar o mesmo que uma SLR de entrada:

Canto (wide)
ZG9VFAWB_250LL.jpg
ZXTIVFAWB_250UL.jpg


Canto (tele)
ZG9VFATB_250UR.jpg
ZXTIVFATB_250UL.jpg


Centro (wide)
ZG9VFAWB_250CTR.jpg
ZXTIVFAWB_250CTR.jpg


Centro (tele)
ZG9VFATB_250CTR.jpg
ZXTIVFATB_250CTR.jpg


A G9 é a da esquerda, enquanto a da direita é uma Canon EOS 400D com a lente EF-S 18-55 do kit.

Nick Devlin disse:
The most impressive was the black and white Motorman and Shinkansen. The printed image displays every bit of detail expected and a sumptuous tonal range. It is completely devoid of noise or other aberrations. The light-to-dark transitions on the noses of the bullet trains are of a quality I would associate with a medium format Delta 100 negative. If this print was the product of my Mamiya 6, I would be satisfied. While the G9’s image likely lacks the muscle for dramatic enlargement, this is still an amazing achievement.

Nick Devlin disse:
The detail-rich fur of the snow monkeys is admirably resolved on the G9. Up close, the quality is not quite what I would expect from a 5D or a 10MP DSLR, but it’s very, very close, especially considering that the images were all shot at ISO ranging from 125 to 200.

Claro que uma SLR é outro mundo, tem menos ruido e pode levar lentes muito melhores, mas ainda alguém acha que a G9 não vale o dinheiro de uma SLR de entrada com a lente do kit (na realidade, um pouco menos até)? E a G9 tem uma lente 35-210 com abertura máxima de F/2.8, pelo que para ter uma SLR com óptica funcionalmente equivalente, teria que se gastar ainda mais umas coroas.

A Canon não costuma ser uma marca cara, como já alguém disse aqui no fórum, o que não lhe falta é "bang for the buck". Por isso volto a dizer, se a G9 custa o que custa, há uma razão para isso.
 
Última edição:
Não "briguem" por minha causa LOL :rrotflm:

Mas estão a tocar em vários pontos importantes.
A rir e a brincar a G9 custa o mesmo de uma dSLR de entrada e esta, mesmo com a lente do kit é sempre uma boa hipótese para um iniciado que deseja evoluir e ter resultados com qualidade.

Mas lá está, a G9 permite evoluir também e é compacta. Acho que é esse o grande trunfo.
Se não fosse pela portabilidade acreditem que nem pensava muito e poupava era para uma dSLR de entrada.

Tenho de pensar muitoooo bem neste assunto, estamos a falar de bastante €€€€.
Enquanto penso e pouco dinheiro, rezo para ela ir baixando. ;)
Uma possível saída de uma G10 fazia com que a G9 baixasse um pouco o preço, previsões de saída alguém sabe?

Continuem porque estão a tocar em pontos importantes e há mais malta que pode ter duvidas semelhantes.

já a g9 anda cá fora e a g7 ainda custa 450€

sim a G9 é compacta e dá para evoluir. tambem a F50, a A630, etc...
a diferença é que se um dia achares que queres uma reflex pq a compacta já n te deixa ir mais à frente na g9 gastaste o dinheiro de uma reflex e numa f50 gastaste metade do dinheiro que agr já te dava para uma 55-250IS

aqui tens é que jogar com o dinheiro e com o que achas que vai ser o futuro. é idiota gastar 500€ numa compacta se acharmos que daqui por 6 meses ela já n nos satisfaz e compramos uma slr mais barata do que custou a compacta.

just my 2cents
 
Back
Topo