Canon A720IS vs. Panasonic DMC-TZ3

:) É na boa, não me custa nada, é comprar mais umas quantas em vez de comprar só a minha. Já tenho uns planos para as trazer, por isso desde que não sejam mais de 4/5 é fácil. Eu por mim fazia aí um post para o pessoal por listas de material e trazia malas disso, mas quanto mais trouxer, maior é a probabilidade de ser apanhado :x2:

Os "slots" já tão quase todos ocupados, por isso quem tiver mesmo interessado, depois combina-se por PM.

Cumps
 
Eu fui o primeiro "sem vergonha". :lol: Espero que não te esqueças da minha. Vamos falando melhor claro, mas mesmo que isto não se realize obrigado desde já pela disponibilidade!
 
não querendo fazer comparações com a G9 porque não as há, dentro do preço que se falava no inicio e entre a A720 e a TZ3, considerava também a Ricoh R7.
 
não querendo fazer comparações com a G9 porque não as há, dentro do preço que se falava no inicio e entre a A720 e a TZ3, considerava também a Ricoh R7.


Pois, mas a Ricoh R7 é mais uma compacta/super compacta sem modos manuais.
Até tem qualidade, mas para ser uma compacta sem modos manuais optaria pela Tz3 por ser igual ou melhor e ser mais barata.
 
ok, mas não deixa de ser mais uma opção.
e já agora, a TZ3 é melhor em quê?
é certo que tem mais zoom, e de resto no que é melhor? :(
 
Boas pessoal.

Não quis abrir um novo tópico sobre as mesmas perguntas de sempre por isso aproveito este que me pareceu com pessoal bem informado.

Vou começar pelo aspecto mais limitativo - o orçamento. São 200 euros para gastar.
Já andei a ver muitos tópicos e reviews para essa gama aqui: www.dpreview.com e aqui www.steves-digicams.com.

Fiquei com alguns modelos fixados seriam eles:

Fujifilm Finepix F50fd http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf50fd/
Canon PowerShot A720 IS http://www.dpreview.com/reviews/canona720is/
Fujifilm FinePix S5700/S5800 http://www.fujifilm.pt/produto.php?p=150

Inclino-me principalmente para a A720IS, parece-me a melhor e além disso usa pilhas, eu sei que não é muito importante mas é mais fácil andar com pilhas recarregáveis/convencionais do que uma bateria/carregador. E seria por isso que poria de lado a F50fd.

Incluí a S5700/S5800 por se encontrarem dentro da gama de preços embora não esteja muito inclinado para SLR porque torna-se uma máquina muito grande para o tipo de utilização, que será na maioria, fotos com amigos e família.

Sobre qualidade não sei muito em termos técnicos, o que vi foi nas reviews e tópicos aqui no fórum. Fiquei com a ideia que a A720IS teria melhor qualidade que a F50fd. A S5700/S5800 não consegui encontrar review, não faço ideia sobre a qualidade o que vi foi pessoal a falar dela.

Já estão a ver as minhas ideias mais ou menos, agora o que pretendia era opiniões sobre estes ou outros modelos que considerem bons até 200 euros.

EDIT: Para o cartão SD seria no mínimo com 133x ou qualquer velocidade serve? Pilhas recarregáveis Tipo-AA Alcalinas ou NiMH a quantos mAh no mínimo?


Tenho alguma urgência na compra.


Obrigado pela a ajuda que puderem dar.
 
Última edição:
Das que mencionaste, e dado o orçamento iria para a Canon PowerShot A720 IS.

As S5700/S5800 também são boas, mas se o tamanho "atrapalha" a Canon A720 torna-se mais adequada.

Recomendo sem duvida Pilhas recarregáveis NiMH de 2500 mAh para cima.
 
Primeiro que tudo, a S5700/5800 está longe de ser uma SLR, é apenas uma Superzoom. E independentemente do tamanho, a A720IS tem melhor qualidade de imagem.

Quanto ao cartão, depende de máquina para máquina, mas o mínimo costuma ser perto dos 80x. De qualquer forma é preferível ter um cartão mais rápido por causa do tempo que se demora a descarregar as fotos para o PC.
Em relação à capacidade, o ideal são cartões de 1Gb. Se precisares de mais compra 2Gb.
 
Já estive à procura do mínimo recomendável de velocidade do cartão e não encontrei embora recomendem um cartão rápido.

File writing / playback performance

The A720 IS takes around 1.1 seconds to process and save a ~4.0MB 8MP/Super Fine JPEG (exact size depends on the complexity of the image being shot); which is pretty swift. Given this relatively fast performance, it makes sense to use a fast card to prevent adding a bottleneck to the process.

A dúvida seria um 60x não faria o trabalho tipo os 1.1s passar para 5s digamos. O cartão não tira qualquer qualidade final à fotografia certo? Sou estou a tentar saber mais, não estou a dizer que não vou comprar um cartão rápido.
 
Última edição:
As fotos que preciso de tirar com alguma qualidade seria ao ar livre e a pessoas. É o cortejo da queima de Coimbra não sei se estás a ver o tipo de ambiente.

Provavelmente escolheria uma iso baixa com 5Mp acho que 8Mp não é necessário mas a ver se experimento a diferença. Tenho de ir treinar na quinta:tareon:!
 
Back
Topo