Canon Canon Powershot SX110 IS ou Canon Powershot A590 IS ou outra

Stravouguine

Power Member
Boas!

Depois de ler estes threads pensei comprar a A720 da Canon, mas está esgotadissima. Mesmo o fornecedor nacional diz que não tem mais. Apenas com um golpe de sorte se vai encontrar alguma esquecida numa loja. Na região de Lisboa fartei-me de telefonar e procurar e nada. Não encontrei também as Fuji F40 ou F100, nem a Canon 640 em promoção (infelizmente), ou mesmo a Panasonic TZ 3
O meu orçamento é de 200 euros. É para oferecer à namorada, que vai utiliza-la para um uso corrente, férias, festas e jantares e coisas do género.
Neste momento em lojas físicas e net tenho estas opções.
A SX110 IS na ***** a 186€
Canon A590 IS por cerca de 150 na Worten
Canon A570 IS na ***** por 119€,
Panasonic Lumix DMC-TZ4 169€ e a Panasonic Lumix DMC-TZ5 224€ (ja ultrapassa mas se compensar mesmo) ambas na *****.
Estou inclinado para a SX110 IS, mas não queria deixar de perguntar a quem sabe.
Estão a ver mais alguma marca dentro das Canon, Fuji ou Panasonic (cito estas pois parecem ter a melhores máquinas dentro deste preço/qualidade)?
Agradecia uma ajuda da vossa parte. É para oferecer no Natal e já está atrasado...Com todas as buscas pela A720 e a SX100...
Muito obrigado antecipadamente
Cumprs. e Boas Festas e tudo isso...
 
Última edição:
Pois mas a minha referência a SX100 foi propositada porque, neste momento, ainda estando a SX100 á venda não se justifica comprar a SX110 porque as diferenças são mínimas.
 
Pronto, reduzi a lista de opções para Canon Powershot SX110 186€ ou Panasonic Lumix DMC TZ4 165€ (a TZ5 tem modo de filmar alta-definição não é necessário para este efeito), ambas na *****
Ajudem-me na escolha final
Depois não chateio mais, prometo
Cumprs
 
Última edição:
e a Fuji f50fd a 141,55€ na Pix? Eu tenho uma e gosto bastante dela.
http://www.*****.com/pt/pt/627078/a...=oui&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEyMjk0NzM5NDI7

Também vi uma a 149€ hoje na ***** de mem martins mas é peça unica e a caixa estava um bocado amassada. Não sei se ainda há.
 
Última edição:
e a Fuji f50fd a 141,55€ na Pix? Eu tenho uma e gosto bastante dela.
http://www.*****.com/pt/pt/627078/a...=oui&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEyMjk0NzM5NDI7

Também vi uma a 149€ hoje na ***** de mem martins mas é peça unica e a caixa estava um bocado amassada. Não sei se ainda há.

Essa escapou-me. De facto também é uma boa opção. Mas penso que vou para a Panasonic. A pessoa em questão apenas deseja uma P&S portanto, as opções manuais da Canon SX110 IS são um extra que não vai ser utilizado. A lente Leica (28-280mm), o facto de ser em metal, mais compacta que a Canon fazem pender a balança para a Panasonic.
Muito obrigado pela vossa ajuda
Cumprs
Boas Festas
 
Deixem-me aproveitar para tirar uma pequena dúvida.
A Canon Sx110 IS é a melhor opção para quem quer uma maquina pequena, com modos manuais e algum zoom até aos 200€?
Gostava mesmo era da G9 (ando a sonha com ela à muitos meses) mas não tenho, nem vou ter tão cedo 350€!

Até 200€ tem alguma outra sugestão que me esteja a passar ao lado?
 
Última edição:
ok,eu acho que não vou pensar muito mais e vou comprar nos próximos dias a Canon Sx110.

Agora tenho uma duvida, queria comprar um cartão de 4 ou 8gb mas que fosse rápido.
A máquina aceita SD, SDHC, MMC, MMCplus, HC MMCplus. Estou a pensar num extreme III (133x) ou num "normal" da classe 6 (6mb/s). O extreme de 4Gb custa à volta de 28€ e o 4gb classe 6 custa +/-18€.

Acham que vale a pena os euros a mais e ir para a versão extreme, ou os 133x são marketing e não compensam?
 
Back
Topo