1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon Canon Powershot SX110 IS ou Canon Powershot A590 IS ou outra

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Stravouguine, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2066)

1. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Boas!

Depois de ler estes threads pensei comprar a A720 da Canon, mas está esgotadissima. Mesmo o fornecedor nacional diz que não tem mais. Apenas com um golpe de sorte se vai encontrar alguma esquecida numa loja. Na região de Lisboa fartei-me de telefonar e procurar e nada. Não encontrei também as Fuji F40 ou F100, nem a Canon 640 em promoção (infelizmente), ou mesmo a Panasonic TZ 3
    O meu orçamento é de 200 euros. É para oferecer à namorada, que vai utiliza-la para um uso corrente, férias, festas e jantares e coisas do género.
    Neste momento em lojas físicas e net tenho estas opções.
    A SX110 IS na ***** a 186€
    Canon A590 IS por cerca de 150 na *****
    Canon A570 IS na ***** por 119€,
    Panasonic Lumix DMC-TZ4 169€ e a Panasonic Lumix DMC-TZ5 224€ (ja ultrapassa mas se compensar mesmo) ambas na *****.
    Estou inclinado para a SX110 IS, mas não queria deixar de perguntar a quem sabe.
    Estão a ver mais alguma marca dentro das Canon, Fuji ou Panasonic (cito estas pois parecem ter a melhores máquinas dentro deste preço/qualidade)?
    Agradecia uma ajuda da vossa parte. É para oferecer no Natal e já está atrasado...Com todas as buscas pela A720 e a SX100...
    Muito obrigado antecipadamente
    Cumprs. e Boas Festas e tudo isso...

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Canon SX100 é muito boa para o preço a que se (ainda) encontra! A Canon A570 também é uma boa opção mas não tão boa quanto a SX100.

3. Stravouguine

Não é a SX100 mas sim a substituta SX110, não sei se ficou claro no meu texto.
    Cumprs.

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pois mas a minha referência a SX100 foi propositada porque, neste momento, ainda estando a SX100 á venda não se justifica comprar a SX110 porque as diferenças são mínimas.

5. Stravouguine

Pronto, reduzi a lista de opções para Canon Powershot SX110 186€ ou Panasonic Lumix DMC TZ4 165€ (a TZ5 tem modo de filmar alta-definição não é necessário para este efeito), ambas na *****
    Ajudem-me na escolha final
    Depois não chateio mais, prometo
    Cumprs

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tens certeza que esta câmara está a este preço!?

7. Stravouguine

Sim vê na *****

8. ffar

ffar Power Member

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  9. Stravouguine

Essa escapou-me. De facto também é uma boa opção. Mas penso que vou para a Panasonic. A pessoa em questão apenas deseja uma P&S portanto, as opções manuais da Canon SX110 IS são um extra que não vai ser utilizado. A lente Leica (28-280mm), o facto de ser em metal, mais compacta que a Canon fazem pender a balança para a Panasonic.
    Muito obrigado pela vossa ajuda
    Cumprs
    Boas Festas

10. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Na ***** a SX100 is neste momento tá a 259€!

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Vocês e as lojas online.. SX110is - 250€ no *****..

12. konexion

konexion Power Member

Deixem-me aproveitar para tirar uma pequena dúvida.
    A Canon Sx110 IS é a melhor opção para quem quer uma maquina pequena, com modos manuais e algum zoom até aos 200€?
    Gostava mesmo era da G9 (ando a sonha com ela à muitos meses) mas não tenho, nem vou ter tão cedo 350€!

Até 200€ tem alguma outra sugestão que me esteja a passar ao lado?

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Canon A720 se prescindires do zoom extra.

14. XMRV6

XMRV6 Power Member

Mas já não se encontram em lojas físicas pois não???

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Parece que não.

16. konexion

konexion Power Member

ok,eu acho que não vou pensar muito mais e vou comprar nos próximos dias a Canon Sx110.

Agora tenho uma duvida, queria comprar um cartão de 4 ou 8gb mas que fosse rápido.
    A máquina aceita SD, SDHC, MMC, MMCplus, HC MMCplus. Estou a pensar num extreme III (133x) ou num "normal" da classe 6 (6mb/s). O extreme de 4Gb custa à volta de 28€ e o 4gb classe 6 custa +/-18€.

Acham que vale a pena os euros a mais e ir para a versão extreme, ou os 133x são marketing e não compensam?

17. rubenm

rubenm Suspenso

a Sx110 ainda e boa opcao?

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Claro...aliás essa máquina saiu à, relativamente, pouco tempo (ainda á pouco mais de um mês estive com uma SX100 na mão!) não sei como "descontinuou" tão depressa...

Partilhar esta Página