Boas, sou bastante novato no campo da fotografia. Adquiri uma Canon Digital Ixus 850 IS, e, na fnac, o homem que lá estava disse-me qu esta máquina tinha uma grande angular. Andei nos manuais e a explorar os Menus e os sub menus da máquina e nada encontrei. se alguem me podesse dar uma maozinha, já lhe ficaria, a essa pessoa, muito grato desde já obrigado.
grande angular refere-se ao facto de a distancia focal da lente estar na casa dos 20mm, n tem nd a ver com menus nem funções
Quando tens a camara no zoom minimo estás na tua "grande angular". Nessa máquina a distância focal mínima é de 28mm. Quer dizer que tens um angulo de visão um pouco superior ao normal nas compactas (~32-35mm). Não é, como o adolfo dias disse, nenhum modo "especial" a que possas aceder pelos menus.
hum...já percebi. como vos tinha dito, pouco ou nada sei sobre fotografia. o angulo de visão acho que é 28-32 mm! Obrigado!
Nop. é 28-105mm, ou seja, tens tens uma distância focal mínima de 28mm - o que é melhor que a maioria das compactas que estão no mercado, que como já foi dito, andam entre os 32mm e os 38mm - e uma distância focal máxima de 105mm, que equivale a cerca de 4x de zoom. Para além disso, tens uma boa abertura em wide (f2.8), mas algo lenta em tele (f5.8). Quanto às aberturas, podes ler algo sobre isso aqui.