Canon DSLR até 900€

TheVillain

Power Member
O QUE: DSLR + lente tele + cartão de memória + saco
POR QUANTO: 900€
PARA FAZER O QUE: Viagens, passeios
PARA USAR ONDE: Viagens, safaris, maioritariamente exteriores
COMO ÉS: É para oferta, mas provavelmente será casual. Viajam muito.
JÁ TENS: telemóvel
COMO É A TUA "REDE": DSLRs Canon
ONDE COMPRAR: Preferia loja física pois como é prenda de casamento poderia dar para trocar caso não quisessem. Mas também pode ser online.

Estava a pensar na nova Canon 200D por ser mais transportável.

Desde já obrigado a todos.
 
A Canon 200D é uma aposta muito boa para quem costuma fotografar pelo ecrã, contudo se a pessoa a quem vais oferecer a máquina preferir fotografar pelo viewfinder (leia-se, espreitar pelo espelho que reflete a imagem), talvez a Canon 800D seja uma melhor opção... Se bem que assim provavelmente já não terias orçamento para comprar uma lente tele.
 
Pois já sai um bocado do orçamento e é uma câmara maior. Como é mais para viagens penso que seria mais adequado o tamanho da 200D, não? Já agora, qual é o problema do viewfinder da 200D vs 800D?

Obrigado
 
Se queres uma "lente tele" e te preocupa o tamanho, tens de começar por ai. Tendo em conta esses dois requisitos não iria para nenhuma DSLR da Canon.
 
Na verdade, nesse caso deves mesmo dar preferência à compra online, pois tens mais facilidade de devolução nos 14 dias subsequentes.
Em loja, se o artigo já tiver sido usado, podem recusar a devolução (e com razão). Em compra online não o podem fazer.

Saliento que nenhuma das câmaras disponíveis pelo orçamento terá qualquer tipo de protecção contra poeiras e assim, mas pelos requisitos que falas...

Objectiva Canon EF-S 55-250mm IS STM, acompanhada de qualquer corpo que prefiras com 18-55mm.

Mesmo assim, pergunto: porquê especificamente Canon? Só por causa da rede de amigos/conhecidos?
 
Esqueci-me de referir no post anterior como alternativas...um corpo qualquer com 18-135mm IS STM, ou com uma 18-200mm. Provavelmente este tipo de kit até será mais interessante por evitar trocas de objectivas.
 
Eu preferia dar um vale ou ate dinheiro do que arriscar uma compra deste valor. As pessoas sao muito diferentes e tem necessidades diferentes. Ha gente que ficaria muito mais contente com uma superzoom por exemplo...
 
Eu também achava melhor dar o dinheiro, ou um vale.
Falo por mim, que não me importava nada de ter recebido uma camara no meu casamento...
Mas tenho a certeza que a minha mulher não ia achar grande piada.

A não ser que os noivos (ambos) sejam grandes amantes da fotografia, não vejo uma camara como um presente ideal de casamento.
E mesmo sendo, se calhar até preferem juntar dinheiro e comprar algo melhor.

Mas isto sou eu, a falar sentadinho no meu sofá, sem saber nem conhecer ninguém :D

Cumps
 
Bem em relação ao vale, eles pediram a minha câmara e lentes emprestadas para levar nas férias. Como estamos sem ideias para prenda de casamento e eles estão sempre a viajar a ideia era oferecer a câmara e se eles não gostaram têm lá o talão de troca.

A ideia do kit com 18-135 é boa, mas não estou a encontrar essa máquina com essa lente de kit.
 
Pois já sai um bocado do orçamento e é uma câmara maior. Como é mais para viagens penso que seria mais adequado o tamanho da 200D, não? Já agora, qual é o problema do viewfinder da 200D vs 800D?

Obrigado
Pensava que já tinha respondido, deve ter havido algum problema a enviar a resposta.
A 200D não tem nenhum problema no viewfinder, mas tem muitos menos pontos de foco (9 em vez de 45), mas não que isso faça alguém tirar piores fotos.
Contudo, falando na tal 18-135, encontrei no site de uma loja conhecida a Canon 750D + 18-135 IS STM por 900€, o que talvez pudesse ser também uma boa opção. Ponderei comprar essa câmara com essa lente, e pelo que me lembro até consegue resultados bem satisfatórios! Não tem a mesma velocidade de foco rápido pelo ecrã como a 200D e a 800D, mas penso que isso não seja um deal-breaker.

Quanto à marca, depende de cada um, aqui no forum parece que há mais adeptos da nikon devido à qualidade melhor da fotografia nestas gamas, e talvez por algum melhor custo benefício, mas há quem prefira canon, como eu, devido a serem mais fáceis de utilizar e por ter conhecidos com a mesma marca, o que pode ser útil para trocar de lentes e afins
 
Pensava que já tinha respondido, deve ter havido algum problema a enviar a resposta.
A 200D não tem nenhum problema no viewfinder, mas tem muitos menos pontos de foco (9 em vez de 45), mas não que isso faça alguém tirar piores fotos.
Contudo, falando na tal 18-135, encontrei no site de uma loja conhecida a Canon 750D + 18-135 IS STM por 900€, o que talvez pudesse ser também uma boa opção. Ponderei comprar essa câmara com essa lente, e pelo que me lembro até consegue resultados bem satisfatórios! Não tem a mesma velocidade de foco rápido pelo ecrã como a 200D e a 800D, mas penso que isso não seja um deal-breaker.

Quanto à marca, depende de cada um, aqui no forum parece que há mais adeptos da nikon devido à qualidade melhor da fotografia nestas gamas, e talvez por algum melhor custo benefício, mas há quem prefira canon, como eu, devido a serem mais fáceis de utilizar e por ter conhecidos com a mesma marca, o que pode ser útil para trocar de lentes e afins

Olha boa, também me parece uma opção fixe. Tem a vantagem de para um iniciado ter uma lente mais abrangente e não ter de estar a trocar. Além desse que falas já ser um pack com cartão e mochila. Parece ser uma melhor opção :).
 
Olha boa, também me parece uma opção fixe. Tem a vantagem de para um iniciado ter uma lente mais abrangente e não ter de estar a trocar. Além desse que falas já ser um pack com cartão e mochila. Parece ser uma melhor opção :).
Exatamente, tenho uma lente parecida, a 18-135 IS USM, em que o que muda é o sistema de foco que é um bocadinho mais rápido, e a range das distâncias focais é bem versátil, pelo menos para o estilo de fotografia que tenho, mas acredito que para ser usado em viagens chega (e sobra talvez).
Por outro lado, estas lentes não extraem o potencial todo do sensor da máquina, as fotos não irão ficar super detalhadas, mas vão ficar (bem) boas à mesma!
Além disso ao ter o cartão e a mochila parece se mesmo das melhores opções que tens
 
Optámos pela 750D+18-135.

Tive oportunidade de experimentar e comparativamente com a minha 650D a melhoria de qualidade é notória :D

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Optámos pela 750D+18-135.

Tive oportunidade de experimentar e comparativamente com a minha 650D a melhoria de qualidade é notória :D

Obrigado a todos.

Grande Kit Sim sr.

Tenho uma 750D há "uns dias" e tem sido uma agradavel surpresa.

Não tenho lente 18-135 mas é uma boa aposta para quem não gosta de andar com trocas ! No meu caso desenrasco-me com 18-55, 55-250, 70-300 todas EF-S Com IS e ainda agora fui buscar uma 50mm 1.8 stm emprestada para ver como se porta.
 
Back
Topo