1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EF 100mm f/2.8 Macro SEM USM - Opinião

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cmbc, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1323)

1. cmbc

cmbc Power Member

O que acham da Canon EF 100mm f/2.8 Macro SEM USM?
    Alguém tem?
    Que valor pode ter em 2ªmão?

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  2. cmbc

cmbc Power Member

Encontras alguma coisa? Ai tem mais de 700 post´s. O problema é que não encontro nenhuma opinião para esta lente sem USM.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

O que te estava a sugerir era para colocares o post lá porque, provavelmente, alguém te iria responder mais depressa!

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

essa lente ja foi descontinuada ha 9 anos, foi lancada em 1990. para alem de extender no foco o elemento frontal esta "escondido" tornando dificil a sua limpeza (se necessario).

so se for por um bom preco senao procura a versao USM ou entao ate uma tamron 90mm

5. cmbc

cmbc Power Member

Pediram-me 250€, julgo, pelo que dizes, que é demasiado não?

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

O facto de ser uma fórmula "velha" não quer dizer que seja uma fórmula má:

http://photo.net/equipment/canon/100

Em resumo: as características são as do costume: super-sharp mas menos versátil que a versão USM

A Tamron não custa menos que isso e tem exactamente as mesmas limitações que o Warlord apontou. Não estou a par dos preços da Canon e muito menos desta lente, mas parece-me que é um preço ao nível do que se costuma pedir por este tipo de lentes (foi exactamente o que paguei por uma Nikkor 60mm AF-D)

7. ruimoura

ruimoura Power Member

A Tamron (versão anterior à actual) arranja-se à vontade entre 150 e 200 euros. Uma lente com tantos anos por 250 euros parece-me um pouco puxado :\

O facto de a lente extender o elemento frontal não atrapalha assim tanto, e o facto de este estar "escondido" evita que se ande com para sol, porque o torna completamente desnecessário. Tem o único senão de ser um pouco complicada de limpar, mas nada do outro mundo.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

o facto de extender ao focar diminui a distancia de trabalho em alguns cm, e se tiveres a focar perto de um animal o barulho (nao USM) e o movimento pode assusta-lo.

é uma lente k tem entre 9 e 19 anos, tb me parece 1 pouco puxado o preco...

Partilhar esta Página