Canon EF 50mm – f/1.4 USM vs f/1.8 MK II

Status
Fechado a novas mensagens.

uterrorista

Suspenso
Estava a pensar em adquirir a 50mm f/1.8 MK II, dado que é uma lente bem baratinha.

Tentei seguir alguns reviews, tais como 1 & 2 e a sensção que fico é que a 50mm f/1.4 USM consegue ser bem superior, pelo menos comprarando as fotos apresentadas.

Desde ao número de lâminas de abertura, a 'sharpness' e cores me fazem escolher a f/1.4. Mas como é obvio esta é uma lente superior.
Será que compensa, olhando para os €uros, adquirir a f/1.4?

Pros e Cons?

Nota: preço+- €335 vs €90
 
Se precisares dos f1.4 e do USM, compra a 50 1.4, senão a 1.8 tem uma relação preço/qualidade muito boa.

Vê o que te faz falta. Mas se tiveres dinheiro para gastar, obviamente que era a 50 f1.4. :D
 
Eu tenho uma EF 50mm f1.4 USM e para resolver a mesma indecisão baseei-me exactamente nas mesmas 2 reviews que apontas. A mim foram suficientes para me convencer à diferença de preço e posso dizer que estou muito satisfeito com a compra.

Uma coisa que convem referir que não dizes (não sei se sabes) é que a f1.4 tem FTM, o que pelo menos para mim foi um factor de grande importancia na escolha pela simples razão que é muito complicado conseguir que o AF de máquinas como a minha 450D acertem bem naquilo que queremos quando estamos a usar grandes aberturas tipo f2 ou menos, mas tambem estar sempre na posição de MF não me agrada, por isso o FTM acaba por ser a cereja no topo do bolo em lentes deste tipo.

Quanto à IQ e em especial o bokeh é claro que é superior na f1.4, tal como a qualidade de construção, mas a verdade é que o preço tambem chega a 3.5x superior.
Pessoalmente acho que não teria dado os 350€ que ela custa nova, mas comprei-a por 230€ em perfeito estado, com caixa, filtro Hoya e parasol, e posso dizer que estou mesmo muito contente com esta compra e dou o investimento como mais que justificado.
 
Se adquirir uma 50mm penso que deixo a minha 18-55 de lado...

Apanhei mais este tópico onde falam do bokeh.
É o único ponto que não me deixa ir logo para a 1.8.

Mas comprar uma 1.4 nova penso que está fora de questão! Só usada.
 
pois, isso ja depende do estilo de fotografia de cada um. nao me estou a ver substituir uma 18-55 por uma 50, mas acredito k mt gente o faça.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo