Canon EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM ou Canon Ef 100-400mm f/4.5-5.6L IS I USM - Usadas

Psycop

I fold therefore I AM
Bom dia,

Sou um amante dos desportos motorizados e um novo entusiasta da Fotografia. Sou possuidor de uma Canon EOS600D com as lentes de kit 18-55mm e 55-250mm, mas por vezes estas objetivas deixam um pouco a desejar em situações (quer para rally, ou mesmo circuito).

Pelo que ando a pensar em adquirir uma das seguintes objetivas no mercado de usados.

Canon EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM
Canon Ef 100-400mm f/4.5-5.6L IS I USM​

Penso que quem tem objetivas deste tipo é alguém que as cuida e uma objetiva destas mesmo usada e em bom estado deve ser mais do que suficiente para mim...

Irei realmente notar grandes diferenças na velocidade de focagem? para não falar no alcance superior (por este motivo é que 100-400 me pisca o olho, apesar de talvez a 70-300 até ser melhor opção)??
Ou o corpo que possuo já não será capaz de usar todo o potencial de uma destas objetivas?

Gostaria de obter as vossas opiniões de modo a poder melhorar a prestação das minhas fotos neste tipo de ambientes, quer rally ou em circuito.

Cumps
 
Os meus palpites...

Penso que quem tem objetivas deste tipo é alguém que as cuida e uma objetiva destas mesmo usada e em bom estado deve ser mais do que suficiente para mim...
Eu diria mais algo tipo...com a pintura a precisar de retoques e com muito uso, mas que definitivamente são rijas como um tanque, e que no fim de contas isso é que faz a diferença. São lentes L, são feitas para durar e para terem uso intensivo. Duram uma vida.

Irei realmente notar grandes diferenças na velocidade de focagem?
Depende. Qual 18-55 e qual 55-250 tens? As versões STM destas duas têm um comportamento muito diferente das anteriores.

para não falar no alcance superior (por este motivo é que 100-400 me pisca o olho, apesar de talvez a 70-300 até ser melhor opção)??
Disto tu consegues ter alguma noção. Tens uma 55-250. Pelo menos face à 70-300mm sabes +/- o que esperar, são só mais 50mm.
A 100-400mm até pode ter mais abertura aos 300mm do que a 70-300, por exemplo (não fui confirmar, sendo franco).

Ou o corpo que possuo já não será capaz de usar todo o potencial de uma destas objetivas?
Isto é verdade, mas não quer dizer que seja impossível ter bons resultados com esse corpo. Agora...sim, é verdade que a 600D tem um sistema de AF muito básico (quase igual ao que tenho aqui na 1200D). São 9 pontos de AF, apenas um cruzado...é um sistema básico (antigo, vá, para ser mais correcto).


Dependendo das versões das lentes que tens agora, a 600D pode nem tirar o máximo delas.
Dependendo na mesma das versões das lentes que tens agora, elas é que podem nem tirar o máximo da 600D.
Há as duas hipóteses.
 
Olá

Depende. Qual 18-55 e qual 55-250 tens? As versões STM destas duas têm um comportamento muito diferente das anteriores.

As versões das objetivas que tenho são as versões IS II, ou seja as de Kit...

Então não vale de todo a pena tentar encontrar uma objetiva da série L para o corpo que possuo?

Cumps
 
Então não vale de todo a pena tentar encontrar uma objetiva da série L para o corpo que possuo?
Não disse nem direi isso :P
É preciso ver caso a caso.

Dependendo das versões das lentes que tens agora, a 600D pode nem tirar o máximo delas.
Dependendo na mesma das versões das lentes que tens agora, elas é que podem nem tirar o máximo da 600D.
Com as objectivas que tens, claramente estás no segundo cenário. Ambas têm motores lentos.

Agora, fará uma boa lente USM uma diferença brutal aí?
Melhorar, melhora, isso é praticamente certo. Mas a 600D também não vai explorar essas lentes à séria.

O facto é que não tens o corpo nem as objectivas mais adequadas para fotografar desporto.
É uma limitação? Sim, é.
Torna impossível fotografar desporto? É claro que não.

Se achas que o alcance extra da 100-400mm te dará jeito, não vejo porque não ir para ela ;)

Acresito que a 70-300mm IS II USM também possa ser uma hipótese interessante, embora não seja uma L. É de esperar que a 100-400mm seja superior, claro.
 
Eu não tenho um orçamento ilimitado, e a minha ideia era de momento investir numa boa objetiva como o caso destas serie L, e depois no futuro 3/4 anos substituir o corpo por algo mais competente.
 
Será que para o que pretendes uma 70-200 L não te chega?

Já tive e até hoje foi a lente que mais gostei. Cheguei a manter a 70D por algum tempo tal era a dificuldade em me desfazer dela.

Será que os 200mm não te chegam?
 
@Shadow_ Efetivamente os 200mm serão muito curtos...

Neste momento sinto falta de mais algum alcance quando vou a circuitos por parte ad 55-250mm, pelo que no minimo preciso da 70-300mm e mesmo assim sei que o alcance extra dado pelos 50mm a mais não será muito notório, mas compensará pela rapidez de focus e qualidade de imagem, penso eu de que.

Cumps
 
Back
Topo