1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EF-S 18-135mm F3.5-5.6 IS STM e EF 40mm F2.8 STM

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 8 de Junho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1344)

1. a pancake tem aquele tamanho por causa do switch AF/MF? :lol:

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Será esta pancake uma 'pista' de que as mirrorless Canon que se diz que estão para sair têm este mount?
    :)

É que pancake numa dslr.. acaba por ser igual ter lente muito pequena ou com mais 2 ou 3 cm, incluindo para vídeo.

Última edição: 8 de Junho de 2012
  3. Wildstar

Wildstar Power Member

De facto, pancake não faz muito sentido em Canon, dado que não têm corpos pequenos. Mas pode ser que a 1200D seja finalmente tão (ou mais) pequena como a D3100!

4. MEIA

MEIA Power Member

Ora aí está, uma objectiva "panqueca". Agora já sou homem para apostar bom dinheiro numa mirrorless APS—C com encaixe EF e com o dinheiro que ganhar, comprar uma.

Realmente parece mesmo que podia ser mais pequena e não o foi por causa do botão AF/MF.

5. nao faz sentido porque? creio que todos tentam desenhar as lentes mais pequenas e leves possiveis... sendo uma prime c/ abertura 2.8 pq haveria de ter o dobro do tamanho?

6. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Queria mesmo era ver a Canon a criar uma nova prime nos 20/30mm e barata. Apenas há a estafada/ruidosa 35mm f2 ou a nada barata 28mm f1.8 USM; por exemplo Nikon tem a 35mm f1.8 DX por uns 200€.

7. 64kB

64kB Banido

Essa lente é um desenho muito clássico, e costumam ter uma qualidade de Bokeh muito interessante...A estancia focal de 40mm é extremamente interessante no full frame, pois é mais angular que uma 50, e mais apertada que uma 35...O seu tamanho também é interessante porque depois permite por a camera dentro de uma bolsa com forma de paralelepípedo, já com a panqueca montada.E, é claro, fica muito charmoso, as gajas acham piada... Lol

Ps: também premitem mais "aventuras" quando montadas em tubos de extensão que uma 50mm 1.8, por exemplo...

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esta lente não tem tapa sol nem estou a ver como se pode colocar um.

Tem uma vantagem sobre a 50mm que não tenho visto referido. A distância focal mínima é de 30mm. Na de 50mm é 45mm. A mim faz-me diferença não conseguir focar mais perto na de 50mm.

2.8 de abertura não é mau mas seria perfeito se fosse 1.4.

Uma questão que ainda não percebi. Vai ter autofocus em video nas DSLR já existentes?

9. bruno3691

bruno3691 Power Member

Também é uma duvida que me mantém.

10. se a DSLR nao tem autofocus em video nao é a lente que o vai permitir...

a diferenca de estas lentes para as restantes é o motor de foco que é mais silencioso em video...

Partilhar esta Página