Canon EF-S 18-135mm F3.5-5.6 IS STM e EF 40mm F2.8 STM

_Fakir_

Power Member
LENS_EF-S_18-135mm_IS_STM_FRA.jpg


http://www.canon.pt/For_Home/Produc...Standard_Zoom/EF-S_18_135mm_f_3.5_5.6_IS_STM/

LENS_EF_40mm_FRA_w_CAP.jpg


http://www.dpreview.com/news/2012/06/08/Canon-creates-EF-S-18-135mm-F3-5-5-6-IS-STM-EF-40mm-F2-8-STM
 
Será esta pancake uma 'pista' de que as mirrorless Canon que se diz que estão para sair têm este mount?
:)


É que pancake numa dslr.. acaba por ser igual ter lente muito pequena ou com mais 2 ou 3 cm, incluindo para vídeo.
 
Última edição:
De facto, pancake não faz muito sentido em Canon, dado que não têm corpos pequenos. Mas pode ser que a 1200D seja finalmente tão (ou mais) pequena como a D3100!
 
Ora aí está, uma objectiva "panqueca". Agora já sou homem para apostar bom dinheiro numa mirrorless APS—C com encaixe EF e com o dinheiro que ganhar, comprar uma.

Realmente parece mesmo que podia ser mais pequena e não o foi por causa do botão AF/MF.
 
nao faz sentido porque? creio que todos tentam desenhar as lentes mais pequenas e leves possiveis... sendo uma prime c/ abertura 2.8 pq haveria de ter o dobro do tamanho?
 
Queria mesmo era ver a Canon a criar uma nova prime nos 20/30mm e barata. Apenas há a estafada/ruidosa 35mm f2 ou a nada barata 28mm f1.8 USM; por exemplo Nikon tem a 35mm f1.8 DX por uns 200€.
 
Essa lente é um desenho muito clássico, e costumam ter uma qualidade de Bokeh muito interessante...A estancia focal de 40mm é extremamente interessante no full frame, pois é mais angular que uma 50, e mais apertada que uma 35...O seu tamanho também é interessante porque depois permite por a camera dentro de uma bolsa com forma de paralelepípedo, já com a panqueca montada.E, é claro, fica muito charmoso, as gajas acham piada... Lol

Ps: também premitem mais "aventuras" quando montadas em tubos de extensão que uma 50mm 1.8, por exemplo...
 
Esta lente não tem tapa sol nem estou a ver como se pode colocar um.

Tem uma vantagem sobre a 50mm que não tenho visto referido. A distância focal mínima é de 30mm. Na de 50mm é 45mm. A mim faz-me diferença não conseguir focar mais perto na de 50mm.

2.8 de abertura não é mau mas seria perfeito se fosse 1.4.

Uma questão que ainda não percebi. Vai ter autofocus em video nas DSLR já existentes?
 
se a DSLR nao tem autofocus em video nao é a lente que o vai permitir...

a diferenca de estas lentes para as restantes é o motor de foco que é mais silencioso em video...
 
Back
Topo