Canon EF-S 18-55 IS ou Tamron 17-50 2.8

Papetorre

Power Member
Tenho uma Canon 400d c/ a famosa 18-55 s/IS e pretendo trocar por uma lente melhor.
Depois de muito analisar escolhi duas opções:
-Canon EF-S 18-55 IS (170€)
-Tamron 17-50 2.8 (350€)

Sendo a Tamron o dobro mais cara que a Canon, gostaria de saber qual escolhiam?

Nota: é para uma utilização amadora.
 
sim até pq passar de uma 18-55 para outra 18-55... o is nessas focais n serve de mt
ehá quem diga que a 18-55 é má, mas eu acho que a 400d é que n é boa, pq a mm lente na 350d obtinha melhores resultados
 
A versão IS da 18-55 além de adicionar a estabilização foi muito melhorado opticamente mas mesmo assim preferia a 17-50. Abertura é sempre porreiro.
 
Não é só qualidade de imagem, tendo a Tamron uma abertura maior de 2.8 consegue fazer coisas que a 18-55 não consegue.

Como por exemplo ter menor profundidade de campo (bom para retratos) ou ainda tirar fotos com menor luminosidade.
Além disso tudo a qualidade de imagem é muito superior a qualquer lente de kit da canon.
 
Apesar da diferença de preços, acho que se justifica apostares na Tamron. É uma das minhas próximas compras (também para substituir a 18-55 sem IS), assim que houver oportunidad€.
 
Papetorre não vale a pena a trocar. Mesmas focais, mesmas aberturas, são 170 euros desaproveitados :/
Mais vale andares 6,7, 12 meses com essa, estudares os truques e depois aí sim, com mais algum apostar na tamron usada ou mesmo nova.

O que fazes com a versão IS fazes na non-IS, só por dizer que com ligeiramente melhor qualidade óptica, só
 
Tenho uma Canon 400d c/ a famosa 18-55 s/IS e pretendo trocar por uma lente melhor.
Depois de muito analisar escolhi duas opções:
-Canon EF-S 18-55 IS (170€)
-Tamron 17-50 2.8 (350€)

Sendo a Tamron o dobro mais cara que a Canon, gostaria de saber qual escolhiam?

Nota: é para uma utilização amadora.


A mim tambem me recomendaram a tamron !!!! e eu pelo k li e ouvi é realmente superior, mas sou novo nisto, por isso valoriza mais as opinioes dos prós !!!

Cumprimentos
 
Vendo apenas entre lentes a tamron! O IS é mais importante em grandes distancias focais. Claro que é sempre bom ter mas nao em detrimento de qualidade e luminosidade que a tamrom apresenta superiores(entre outros aspectos)

Mas a canon é so 100€ mais cara na compra do kit maquina + lente...se o dinheiro a mais poder ser a diferença entre comprar um flash externo ou uma teleobjectiva entao mais vale poupar comprar a canon 18-55 IS +qualquer coisa..um 55-250 IS é boa aposta para iniciados

Daqui a uma ano se a evoluçao na fotografia for positiva vendes as lentes canon e compras uma tamron e uma sigma 70-200 2.8 por ex;)
 
Última edição:
A minha ideia também é comprar a 55-250 IS, para ficar com uma gama completa, é que por mais ou menos 400€ ficava com duas boas lentes (penso eu). E depois talvez compra-se uma 50mm 1.8 ou uma macro jeitosa.
 
sim até pq passar de uma 18-55 para outra 18-55... o is nessas focais n serve de mt
ehá quem diga que a 18-55 é má, mas eu acho que a 400d é que n é boa, pq a mm lente na 350d obtinha melhores resultados
isso de n serve de mt e relativo, podes fotografar a 50mm a 1/20s. agora se disseres k e mais importante em distancias focais maiores, sem duvida, e se me disseres k tb fazes os 1/20 c/ tamron abrindo mais a lente, sem duvida aswell :)

A qualidade ja nao era grande coisa, e baixou pq a resolucao aumentou, se colocares a 18-55 numa 40D tens resultados ainda piores...

A versão IS da 18-55 além de adicionar a estabilização foi muito melhorado opticamente mas mesmo assim preferia a 17-50. Abertura é sempre porreiro.
Eu diria que o acrescimo de qualidade da 18-55 pra 18-55IS e quase tao grande como da 18-55IS pra tamron, mas n eskecer k pra tamron a diferenca nao e apenas qualidade de imagem.

Pois é, mas a Tamron custa o dobro.
Será que o acréscimo de qualidade da versão "IS" não justifica gastar menos dinheiro?
a isso so tu podes responder... tb podes ter em atencao as 18-55IS que aparecem em 2ª mao, de pessoal que compra em kit mas dps as vende para comprar a tamron.

Não é só qualidade de imagem, tendo a Tamron uma abertura maior de 2.8 consegue fazer coisas que a 18-55 não consegue.
O que fazes com a versão IS fazes na non-IS, só por dizer que com ligeiramente melhor qualidade óptica, só
exacto, a diferenca da 18-55 pra 18-55IS e qualidade de imagem. a diferenca da 18-55 pra tamron e qualidade de imagem e abertura.
 
Back
Topo