1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Canon EOS 1000D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por mundano, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 861; Visualizações: 68538)

1. mundano

mundano Power Member

Bem, quando muitos esperavam pela 5D Mk II, eis que a Canon lança um modelo que ninguém esperava... A Canon 1000D, que se vem posicionar como a entry-level da Canon, no segmento da Nikon D40 e da Pentax K100D..

http://www.dpreview.com/news/0806/08061002Canon1000D.asp

Última edição pelo moderador: 28 de Dezembro de 2009
  2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

sinceramente, não estava à espera desta jogada por parte da Canon.

3. mundano

mundano Power Member

Mas acaba por fazer sentido...

No mercado amador, a Nikon actualmente oferece a D40, D60 e a D80 (eu sei que a D40x ainda se vende, mas com a saida da D60 é um modelo que já não faz sentido). A Sony oferece a A200, A300 e A350...

No Caso da Canon só existia a D400 e a D450, que no fundo são exactamente do mesmo segmento, distinguindo-se apenas pela idade. Assim clarificam mais o lineup, e distinguem melhor o que é entry-level e o que que é já amador avançado.

Mas pessoalmente tenho duvidas quanto a este modelo, se o handling de uma Canon 400D ou 450D já deixa imenso a desejar, imagico como será essa 1000D.. Espero que não venha a sair um modelo como a Olympus E-410, que gerou um enorme hype em torno do seu tamanho e peso, mas depois na realidade desiludiu bastante com um handling pessimo...

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Ok, admito, fiquei parvo ... Ninguém estava mesmo à espera.

5. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Foi uma surpresa, mas não é muito surpreendente. Ao preço a que saíu a 450d arriscavam-se a perder muitos 1ºs clientes (que mais tarde dificilmente mudavam de sistema) para outras marcas.

6. LCD Man

LCD Man Power Member

Para mim não foi surpresa nenhuma, já andava aí essa info (sob a forma de rumores é certo) á quase um mês.

7. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ora ai esta... tava a ver que nunca mais. sinceramente penso que a 450D nao conseguia estar no mesmo patamar que as nikon´s entry levels a nivel de preços. vamos la ver como se safa esta agora.

8. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Sem duvida!

Parece-me que esta maquina vai vender que nem jinjas!

9. LCD Man

LCD Man Power Member

Não me parece.

Segundo o que andei a ler, fica mais cara do que comprares uma 40D Body nova mais Kit-Lens usada. (UK)

10. mundano

mundano Power Member

O dpreview não perdeu tempo...

Aqui está um preview, com um exemplar de pré-produção: http://www.dpreview.com/previews/Canon_1000D/

PS: já agora, um pouco off-topic, não sei se já repararam, mas com o dolar cada vez mais fraco a Europa está a tornar-se o centro do interesse das empresas de electronica. Esta Canon foi anunciada na Europa e os primeiros exemplares apenas apareceram por cá. A Nitendo há diasanunciou que estava a redireccionar as Wii dos EUA para a Europa, etc.. etc.. etc..

Última edição: 10 de Junho de 2008
  11. Fatalit1-4

Claro que fica! Arranjas a D40 por menos de 400euros!

Mas quero acreditar que a 1000D vai ser uma maquina mais completa que a 40D!

12. kadeR

epa pessoal confusao com os modelos.... deixem la tar a 40D que essa não pertence as estas bandas.

a D40 ja está muito velhinha... e sinceramente não entra nesta gama. penso que será mais justo uma comparaçao D60 - 1000D/450D

em relaçao ao ficar mais caro ou não, é claro que fica mais caro, a D40 já se arranja a uns 350€ e depois com um kit de lentes usado, pelo amor de deus... isso é mais que obvio.

camos lá ver se agora com esta o preço da 450D baixa.

cumps =)

13. Fatalit1-4

Eu acho que o LCD Man queria se referir a D40!

A D40 nao entra nesta gama? Porque? Ambas sao entry-level SLR...
    É velhinha, pois é... mas esta no mercado e vende! Esta longe de estar morta!

14. kadeR

opa porque já começa a ser concorrencia "desleal"... eu axo que se uma pessoa que tiver dinheiro para gastar e se quiser manter dentro das entry levels não se vai meter numa D40...
    a D40 ja começa a ficar desactualizada perante a concorrencia.

15. Fatalit1-4

Eu percebo onde queres chegar!;)

16. mundano

mundano Power Member

Isso só é verdade para a recente onda de informaticos que tem a mania que é fotografo e que ve as máquinas como mais um gadget...

Para quem anda ai pela fotografia em si, a D40 é provavelmente um dos melhores negocios que existem nas entry level. Tem uma qualidade de imagem excelente, é relativamente ergonomica, tendo em conta o tamanho, é facil de usar, e actualmente está à venda a um preço canhão..

É claro que às marcas interessa incutir essa mentalidade de informatico para venderem corpos novos a cada 1,5 ou 2 anos.. Só que isto no mundo da fotografia além de não fazer grande sentido, leva a que as pessoas gastem dinheiro estupidamente na electronica, quando o maior investimento devia ser feito em vidro.

17. kadeR

sim, ninguem ta a dizer que a D40 tem má qualidade... o proprio Phil Askey tem a sua celebre frase a elogiar a D40
    mas a nivel de funcionalidades perde com outra concorrente directa... neste caso diga-se esta 1000D como o pessoal ta a falar.

18. mundano

mundano Power Member

A unica coisa importante numa SLR que a Nikon D40 não tem é auto exposure bracket.. De resto tem todas as funcionalidades necessárias numa SLR de entrada. Mas a Canon 1000D por exemplo não tem spot metering, que para mim faz MUITO mais falta. Neste segmento haverá sempre compromissos, mas de qualquer forma, são máquinas que já fazem tudo o que é preciso.

O pessoal é que se habituou a pensar que um aparelho electronico com mais de 1 ano já não presta. Mas em fotografia as coisas não são como na informatica, para fotografia de paisagem por exemplo, um simples tripé fará muito mais diferença do que ter uma D40 ou uma D300..

19. LCD Man

LCD Man Power Member

Pessoal, eu estava mesmo a referir-me á Canon 40D.

Vão lá ver o preço dela e depois o cashback. ^^

20. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Sinceramente, depois do salto que se deu com a 450D, o facto da canon vir arranajr uma maquina para um segmento um bocado mais baixo, não me surpreende muito.

o que me surpreende um pouco mais, foi terem colocado igualmente liveview nesta maquina, o que lhe deve dar uma vantagem consideravel no segmento em que se pretende inserir.

infelizmente, o corpo continua com os problemas do costume, no que a ergonomia diz respeito :( ... mas isso ja é quase uma imagem de marca na gama de entrada da canon

Partilhar esta Página