Equipamento Canon EOS 1000D

Encomendei agora uma 50mm f/1.8 que na D40 fica manual focus, sinceramente se gostar da lente como penso que vou gostar pondero mesmo em comprar um focusing screen novo para a D40, já que pelo que vi a substituição não é nada do outro mundo...

Nice buy :D

Junto-me ao clube brevemente.
 
Não ter spot é o fetiche idiota da Canon.

Por outro lado não ter DOF é o fetiche idiota da Nikon.

E depois há aquelas marcas que não têm estes fetiches parvos, têm preços inferiores e o pessoal nem vê por não ser Nikon ou Canon. São marcas que oferecem realmente valor por aquilo que pagamos não cortando em funções que os fotografos valorizam.
 
Essas marcas geralmente falham no básico. As outras fazem isso porque podem (especialmente a Canon porque tirar a previsão de DOF faz algum sentido para a Nikon) e podem porque o domínio global que tem lhes dá margem para isso.
 
Vocês sabem do que estou a falar...não quero começar nenhuma guerra de marcas. Só queria deixar um alerta pq muita gente só vê duas marcas ou só vêm 2 principais + 2 secundárias (sony e olympus). Existe uma marca que oferece produtos em conta, bem construidos sem cortar em funções
 
Só se o básico para ti for a estratégia de marketing....ai concordo
O básico é a qualidade de imagem pura (por exemplo). A Olympus por exemplo sofre disso e a Pentax é cíclico porque costumam deixar as máquinas tanto tempo no mercado que os sensores já estão a competir às vezes com versões com 2 ou 3 gerações a mais.

Agora no entanto já não é tão relevante porque os updates de sensor começarão a ser cada vez menos importantes do que foram nos últimos anos.
 
Essa é outra, com o aparecimento do autofocus cada vez os viewfinders vão sendo piores para focagem manual...

Encomendei agora uma 50mm f/1.8 que na D40 fica manual focus, sinceramente se gostar da lente como penso que vou gostar pondero mesmo em comprar um focusing screen novo para a D40, já que pelo que vi a substituição não é nada do outro mundo...

para que continuar com a D40, e não ir em vez disso procurar uma D50 ou D70 usada?
acho que é desnecessario andares a contornar limitações da maquina...

but, whatever... isto é offtopic, de qualquer maneira.
 
Tens razão Timber em relação á Pentax. De facto eles demoram algum tempo a mais a fazer updates e depois sujeitam-se a comparações injustas. Mas em termos de qualidade pura não acho que haja nada a apontar. Ambos os modelos K100D e K10D obteram Highly Recommended do DPR cujos reviews são mais técnicos do que qualquer outros. O problema das pentax que têm acompanhado a marca nos ultimos anos é a velocidade da focagem automática que não está ao nivel das duas principais máquinas. Mas os ultimos modelos contrariam essa tendência.
Em relação á Olympus o grande problema é a performance em altos ISO's. A ergonomia das máquinas tn afasta muitos apesar de bem construidas.
 
para que continuar com a D40, e não ir em vez disso procurar uma D50 ou D70 usada?
acho que é desnecessario andares a contornar limitações da maquina...

but, whatever... isto é offtopic, de qualquer maneira.

Só para responder e peço desculpa pelo offtopic... Se tivesse uma D70 ou uma D50 faria o mesmo... O que está aqui em causa é que os viewfinders não ajudam nada a quem quer usar manual focus... Sobretudo a quem usa óculos como eu porque os correctores de dioptrias são muito limitados...
 
Acho que qualquer pessoa minimamente informada e com dois dedos de testa preferia!

@ Mundano, podes mostrar aí uma explicação do problema?
 
Claro que preferiria... Isso é óbvio... Mas para quem o orçamento não chega para a 450D, ou chega mal e prefere ficar com uns euros para acessórios é uma opção... Mas suponho que esta 1000D ainda baixe uns euritos. Se ficar corpo + 18-55 IS por cerca de 500€ fica muito competitiva para entrada nas slr...
 
Entre esta nova Canon + 18-55 e uma Oly E-510 com 2 lentes a sensivelmente o mesmo preço, tb não teria grandes dúvidas. Agora é engraçado de ver quando é uma marca menos mainstream que lança uma máquina com algumas limitações ou menos features é logo cilindrada, mas quando é a Canon ou mesmo Nikon, fala-se logo em estratégias de marketing, grandes jogadas, posicionamento de mercado, etc.
 
Back
Topo