Equipamento Canon EOS 1000D

tem alguns calcanhares de akiles, cm um buffer demasiado pekeno para raw. da para retratos/paisagem, para desporto e complicado, a n ser vas p/ jpg...
 
Yah... Para mim não dava. Mas eles têm razão num ponto: Tem o que quem está a começar precisa (a menos que estejam a começar no desporto).
 
Mas afinal, o que é que esta máquina tem para ser mais barata... e, segundo dizem, está ao nível da 450D.

Por sua vez, já vejo pessoal aqui a dizer que espera que esta seja melhor do que a 40D. Mas ao preço que está... duvido que seja... ou será?
 
Em adição a coisas óbvias que foram retiradas (visor mais barato, menos botões, LCD mais pequeno,....) tem alterações que na sua maioria nem serão perceptíveis ao user (algumas nem serão na máquina, pode ser na linha de montagem, na cadeia de fornecedores etc...) que permitirão à Canon colocar isto a um preço bomba à medida que for necessário.

A parte que custa sempre o mesmo (por exemplo, o sensor, para o mesmo tamanho) será sem dúvida melhor que alguns modelos mais antigos.
 
E compensa adquirir uma destas?
Ontem chego à loja onde supostamente ia encomendar a minha 40D e diziam-me para não comprar a 40D... e ir para a 1000D.. Ainda por cima, já tinha visto o preço da 1000D, fiquei admirado.
 
E compensa adquirir uma destas?
Ontem chego à loja onde supostamente ia encomendar a minha 40D e diziam-me para não comprar a 40D... e ir para a 1000D.. Ainda por cima, já tinha visto o preço da 1000D, fiquei admirado.
Quem dá um conselho desses ou é muito cromo, ou recebe uma comissão maior na venda duma que da outra ou então partiu do princípio que és um iniciado e mais vale começar com algo mais modesto.
 
Quem dá um conselho desses ou é muito cromo, ou recebe uma comissão maior na venda duma que da outra ou então partiu do princípio que és um iniciado e mais vale começar com algo mais modesto.
Foi um pouco na brincadeira que me disse isso... mas não me aconselha a comprar a 40D, porque tem havido alguns problemas... e ele próprio, já teve más experiências com Canon.. daí que tenha dito isso... Daí que fique na dúvida, sem saber se avanço par a 40D ou se fico parado na 350D.
E ao ver esta 1000D, mais admirado fiquei pelo preço.
 
desculpa la, mas se comparar a 40D com a 450D ja e discutivel (menos features e principalmente uma qualidade de construcao do corpo inferior), comparar a 40D com a 1000D torna-se um pouco ridiculo.

as diferencas da 1000D para a 450D sao:

-menos mp
-menos pontos de foco
-menos fps
-menos buffer
-sem spot meter
-viewfinder mais pekeno
-lcd mais pekeno
-raw de apenas 12bits

PS: o preco das 1000D vai baixar kando deixar de ser novidade, actualmente estao ao preco das 450D, o k e ridiculo...
 
desculpa la, mas se comparar a 40D com a 450D ja e discutivel (menos features e principalmente uma qualidade de construcao do corpo inferior), comparar a 40D com a 1000D torna-se um pouco ridiculo.

as diferencas da 1000D para a 450D sao:

-menos mp
-menos pontos de foco
-menos fps
-menos buffer
-sem spot meter
-viewfinder mais pekeno
-lcd mais pekeno
-raw de apenas 12bits

PS: o preco das 1000D vai baixar kando deixar de ser novidade, actualmente estao ao preco das 450D, o k e ridiculo...
Certo.. A primeira coisa que reparei assim que vi as características da máquina foi os 7 pontos de foco, ao contrário da 40D, com 9 pontos (e julgo que a 450D também tem 9). Logo aí, achei estranho.
Enfim... acho que é mais uma daquelas coisa que a Canon faz apenas para ganhar uns trocos.
 
a 1000D é o novo modelo de entrada da canon. a 450D fica agora algures entre o amador e o semi-profissional (40D).

pessoalmente axo k compensa mais comprar a 450D k a 1000D, especialmente ao preco k esta agora.

se puderes dar mais e ir pra 40D ficas c/ uma makina melhor ainda.
 
Sim.. Também nessa pequena comparação que fiz entre 1000D e 450D, optava pela 450D. Só não aposto na 450D porque implicaria comprar cartões de memória para esta, o que seria mais uma despeza.. assim, sem dúvida 40D... mas não está fácil neste momento. :confused:
 
13 euros? 4 GB?

Estava a falar do caso da 450D, que não suporta CFs.. e tenho apenas CFs (2x 1GB). Os que vi para a 450D eram algo caros.
 
sim comprei 1 cartao de 4gb para a 450D por 13€, estao a venda por exemplo na Office center. tb ja vi por esse preco na ***** e na ***** encontras de 8gb por menos de 20€

2x 1gb nao te da pra nada, nao te eskecas k os RAW ocupam +12mb cada.
 
Boas...
Olha que nem toda a gente sabe isso e às vezes os próprios consumidores pensam por estar mais caro será melhor. É impressionante.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
sim comprei 1 cartao de 4gb para a 450D por 13€, estao a venda por exemplo na Office center. tb ja vi por esse preco na ***** e na ***** encontras de 8gb por menos de 20€

2x 1gb nao te da pra nada, nao te eskecas k os RAW ocupam +12mb cada.
Exacto... o RAW, dá praticamente para 50 fotos, o que não é nada. :D
Por acaso tenho explorado um pouco, realmente bom.
 
Back
Topo