Equipamento Canon EOS 1000D

É de chato ter investido em CF para depois perceber que futuramente se usará só SD's mas os SD's estão ao preço da chuva desde há bastante tempo para cá.

Um aspecto que muita gente se esquece de referir, é que a 1000D não dispõe de IrdA, ou seja, não é possivel controlar por comando remoto.
Poderá ser considero um ponto de indiferença, mas é um facto.
 
Boas...
Olha que nem toda a gente sabe isso e às vezes os próprios consumidores pensam por estar mais caro será melhor. É impressionante.
Cumprimentos;
Marco Pinho

A Canon tem site. Sinceramente, do meu ponto de vista, é preciso ser muito burro para ir comprar uma máquina e não se informar sequer em que gama se insere.

Amanhã também vou a um stand da Audi e peço para me fazerem um desconto no R8, porque 150.000€ é um roubo, visto que o meu Twingo é da gama acima. Pode ser que pegue.

Mas afinal, o que é que esta máquina tem para ser mais barata... e, segundo dizem, está ao nível da 450D.
A questão é o que é que a máquina não tem. Acho que já foi respondido.

Por sua vez, já vejo pessoal aqui a dizer que espera que esta seja melhor do que a 40D. Mas ao preço que está... duvido que seja... ou será?

Pronto, aqui já entramos no campo da estupidez, tipo aqueles gajos que metem 500Cv num Fiat Punto e dizem que dá coça num Ferrari F430.

Deixa cá ver uma vantagem da 1000D face à 40D... Hm... Erm... Ehhh... É reciclável?
 
A questão é o que é que a máquina não tem. Acho que já foi respondido.


Pronto, aqui já entramos no campo da estupidez, tipo aqueles gajos que metem 500Cv num Fiat Punto e dizem que dá coça num Ferrari F430.

Deixa cá ver uma vantagem da 1000D face à 40D... Hm... Erm... Ehhh... É reciclável?

Se calhar é mesmo isso. :D
Também me ri um bocado, porque a início falaram-me assim da máquina e a primeira coisa que fiz, depois da conversa, foi ver um review à mesma... e daí ter ficado admiradíssimo. LOL

Resumindo, no meu caso vai ser só: sonhar, pensar, falar.. e nada de comprar. Isto no caso das objectivas e no caso da 40D :confused:... enfim. Sai-me muito caro. A dita lente, 90mm f/2.8 da Tamron iria ficar por 600 e tal euros se mandasse vir pela tal loja que vos falei. :(
 
Fogo... Acho que essa objectiva na Digiwowo nem chega aos 400€.
Pois é isso que estás a ler... A dita loja onde costumo fazer impressões.. mandam vir a lente e fica-me por 600 e tal euros (perguntei a semana passada para confirmar - julgava que ficava pelos 400 euros). Enfim... não compro.. :confused: Tal como a 40D.. fica por 1220 euros (só corpo).
 
Pois, já sabes que essas lojas mais pequenas não têm hipótese de competir em preços. A maioria das grandes lojas compra directamente ao fabricante, cortando todos os intermediários, enquanto que as lojas pequenas compram o material já depois de passar por não sei quantos intermediários.
 
dúvidas, compra, canon eos 1000D

boas meus senhores...por culpa de uma amigo possuidor de uma 400D fiquei completamente vidrado no mundo da fotografia a cerca de um ano...Fiquei todo contente fui logo pesquisar sobre as dslr, sobre fotografia, sobre cursos e etc...todo esta eufuria resfriou quando vi os preços dos cursos e principalmente das 400D...Agora depois d muita pesquisa e muitas fotos tiradas numa compacta olympus fe-140 (isto nem maquina fotografica e :p) estou decidido a fazer um esforço (a chatear o fornecedor -ler-se: meu pai:004:- cá de casa a oferecer-me uma 1000D, já que a 450D é d€mais) porque meu aniversário apróxima-se :009:...

primeiro de tudo, o que acham da 1000D? eu estou completamente apaixonado por ela, já a tive na mão e encaixa-se lindamente :lol:....os 480€ do kit na ***** parecem-me bem, algumas recomendações ou outros lugares?...
segundo, vi no dpreview que um bom cartão é essencial, principalmente a fotografar burst em raw(um dos calcanhares de aquiles da 1000D), desta forma que cartão aconselham para ela, sd claro...
também experimentei a d40 e encaixou bem, também gostei mas so tirei uma fotozita(no *****), o que n encaixou foi mesmo sony, nem que quisesse muito =p
bem, isto já vai longo, vou so despedir-me com uma última dúvida, o que acham de comprar produtos no ebay, é que assim comprava uma 450D pelo preço do uma 1000D, mas será que vale a pena ficar com a 450D sem garantia portuguesa e arriscar-me a que ela fique presa na alfandega(sabem como é que isso funciona lá?)

desde já muito obrigado pela paciencia:lol: saudacoes =p
 
É aconselhavel comprares cá.. Raw burst se quiseres é sempre preferivel comprares já uma semi profissional. Pelo que te posso afirmar dos testes que fiz com uma 1000D, o unico incoveniente é a falta de buffer em raw e o facto do autofocus se passar por vezes, o que me acontecia menos em Nikon do que na Canon..

1000D é o meu voto
 
Podes comprar me lojas on-line e estrangeiras, como a Digiwowo, mas não compres pelo eBay, muito menos vindo de fora da união europeia. A garantia só te cobre material comprado na UE (e aí, tanto faz ser Portugal, Espanha ou outro país qualquer, desde que seja da UE). E lojas on-line, compra em lojas conhecidas e de confiança. Tens a *****, *****, digiwowo, andorrafreemarket, cinecolorfoto, *****, etc... Há imensas.

Em relação à máquina, uma 1000D já é uma boa máquina e se te encaixa bem na mão, então melhor ainda. Máquinas com bons buffers para RAW só mesmo semi-profissionais, as outras tiram muito poucas fotos seguidas.

Se estás "curto" de €, então a 1000D é uma boa aposta, juntamente com a D60 da Nikon. Também tens as Olympus a bons preços nos kits, mas na minha opinião, como máquina não são tão boas e o sistema é mais inconveniente (por sistema entende-se oferta de lentes, corpos e acessórios, qualidade dos mesmos e respectivos preços).
 
Eu não tenho nenhuma preferência pelo raw burst, não é coisa que vá utilizar muito, só vi no dpreview que o raw burst ficava um pouco limitado pela velocidade do cartão, e como já e bastante limitado na 1000D perguntei a questão do cartão.

Então é preferível mesmo não comprar pelo ebay, a garantia é sempre bem vinda certo?
A ***** parecia-me um bom preço o do kit, ou será que arranjo mais barato em algum lado?
Pois, eu também não gostei muito das olympus(já tive má experiência com olympus), nem sony, gostei bastante da canon, fiquei mesmo apaixonado, talvez porque o primeiro contacto com dslr foi com canon.

Hum, essa era uma das minhas questões, como é o autofocus dela? e em relação aos 7 pontos de focagem contra os 9 da 400D, fico a perder muito? o que é o spot-metering, já li mas continuo sem saber o que é. Sei que a Canon EF-S 18-55mm IS USM é melhor que a lente de kit da 400D, mas quanto melhor, ou é so por casa do IS?
Finalmente, eu tava a pensar em comprar depois, a ef 50mm f/1.8, é uma lente "polivalente" certo? Será que também é indicada para desporto? o desporto é ténis de mesa, por isso posso aproximar-me bastante da "acção", e como dizem que é uma lente acima da média inda por cima para interior devido ao f baixo...

Muito Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
então?ninguém por aqui? =p
vi a 1000D a 445€ na pixxas.de, mas não consegui ver ports já que aquilo está tudo em "chinês" xD
 
Última edição:
Hum, essa era uma das minhas questões, como é o autofocus dela? e em relação aos 7 pontos de focagem contra os 9 da 400D, fico a perder muito?
Ficas a perder dois pontos de focagem... :p

o que é o spot-metering, já li mas continuo sem saber o que é.
É isso mesmo, spot metering. Se já leste, não sei que te possa dizer mais.

Sei que a Canon EF-S 18-55mm IS USM é melhor que a lente de kit da 400D, mas quanto melhor, ou é so por casa do IS?
Quanto melhor? Em litros ou em quilos? Epah, é melhor no geral. É mais nítida, de canto a canto, e tem a vantagem do IS.

Finalmente, eu tava a pensar em comprar depois, a ef 50mm f/1.8, é uma lente "polivalente" certo?
Não. De polivalente não tem nada. É uma prime, de 50mm, o que significa que só tem mesmo essa distância focal. Se quiseres aproximar ou afastar das coisas, tens que fazê-lo pelos teus pés, visto que a lente não faz zoom.

Será que também é indicada para desporto? o desporto é ténis de mesa, por isso posso aproximar-me bastante da "acção", e como dizem que é uma lente acima da média inda por cima para interior devido ao f baixo...
Sim, é capaz de ser uma boa lente para isso. O único problema é que a focagem não é muito rápida. E com aberturas de 1.8 é muito fácil falhar o ponto de foco, basta a pessoa mexer-se uns centimetros.
 
cm ja foi dito, compra na europa para evitar problemas de garantia. e tem atencao de onde vem o material, nao e por comprar no ebay.uk k as coisas veem dela...
 
Ficas a perder dois pontos de focagem... :p

Isso não vai fazer diferença?


É isso mesmo, spot metering. Se já leste, não sei que te possa dizer mais.
supostamente o spot-metering "lê" as condições de luz num certo ponto do viewfinder certo?


Não. De polivalente não tem nada. É uma prime, de 50mm, o que significa que só tem mesmo essa distância focal. Se quiseres aproximar ou afastar das coisas, tens que fazê-lo pelos teus pés, visto que a lente não faz zoom.

eheheh, eu isso inda vou sabendo, que não faz "zoom" :P mas mesmo assim obrigado pela explicação rui marto, nunca é demais.Mas como disse, vou estar perto por isso calculo que isso não vá ser um problema


Sim, é capaz de ser uma boa lente para isso. O único problema é que a focagem não é muito rápida. E com aberturas de 1.8 é muito fácil falhar o ponto de foco, basta a pessoa mexer-se uns centimetros.

Claro, acho que percebo, mas de qualquer forma é uma lente mais que indicada pelo menos para fotos em interiores.

cumps
 
Isso não vai fazer diferença?


supostamente o spot-metering "lê" as condições de luz num certo ponto do viewfinder certo?



Claro, acho que percebo, mas de qualquer forma é uma lente mais que indicada pelo menos para fotos em interiores.

cumps
pode fazer alguma diferenca em situacoes particulares...
spot metering le o ponto central.
sim e boa para interiores
 
Isso não vai fazer diferença?
Raramente. A minha tem 9 e poucas vezes uso mais que os 5 principais.

supostamente o spot-metering "lê" as condições de luz num certo ponto do viewfinder certo?
Tal como o warlod disse, lê o ponto central, numa área correspondente a +-3% da foto (muito pequena). Só é usado quando queres saber a luz exacta de um certo ponto. A maioria vive bem sem isso.

Claro, acho que percebo, mas de qualquer forma é uma lente mais que indicada pelo menos para fotos em interiores.

Sim, para interiores é muito boa. Para acção é que já pode não ser rápida o suficiente (a nível de focagem).
 
A lente tem um sem número de aplicações, o DOF e a focal fixa obriga-te a seres criativo, o que é bom.

Mas é algo comprida, se por interiores entenderes grandes planos com espaços apertados, não vais lá.
Se te referires a interiores, como ausência de luz suficiente para uma f3.5-5.6, então sim.
Leva vantagem nessas situações, seja em interiores, outdoor etc. Limitá-la a interiores seria um crime ;)
 
Back
Topo