canon eos 1100d

t8bit

Membro
Ola pessoal aqui do zwame!
De momento ando a pensar comprar uma maquina fotografica, para brincar um pouco aos amadores, e tentar fazer umas coisas de astrofotografia.
Acontece que não sei qual é a melhor escolha.
Encontrei esta canon (eos 1100d) e pareceu me uma boa opçao, pelo baixo preço 389eur(*****) e pelas opções, mas ainda pouco percebo de fotografia, e nao sei se esta é a melhor escolha á volta deste preço.

será esta a mlhor?

obrigado desde já
 
OK vamos por partes:

Antes de mais assegura-te que queres uma Dslr e partindo do principio que a queres utilizar completamente, porque se vai ser para a usar em modo automatico, aconselho-te uma compacta xD
Agora a sério o mundo das DSLR é vasto, sendo as cameras com mais possibilidade de criatividade, tambem sao as menos amigas da carteira e mais complexas.

Antes de comprares a tua maquina, aconselho-te a veres as coisas mais basicas na fotografia, como a abertura, velocidade de disparo (obturador) Depth of field (profundidade de campo), ISO etc's...

Tendo em conta que depois de saberes isto, ainda queres aprender mais, aí sim, avanças para um modelo DSLR e inicias "a tua carreira fotografica". :D

E nao vou iniciar guerras ou comentar sobre a 1100D porque isto é tudo uma questao de gostos e necessidades, vou apenas dar-te um conselho e infelizmente quando fui eu, ninguem me deu:
Com o valor que estás disposto a dar, aconselho-te uma em segunda mao.

No meu caso, aconteceu exactamente igual, e gastei 600 euros numa canon 1000D com lentes 18-55mm + 75-300, fiquei satisfeito na altura, mas é boa para principiantes que nao pretendem nada mais do que a maquina oferece.
Nao faz uma semana, em que coloquei a minha 1000D a venda e fui buscar uma Canon 40D usada mais barata do que 350 euros, modelo semi-profissional que me oferece o que a 1000D oferece e mais ainda.

Mas nao me interpretes mal, a Canon 1100D é uma excelente máquina para quem está a começar, é mais leve, simples..o que estou a dizer é que podes querer mais dela mais tarde e terás que gastar dinheiro 2x e isso nunca é bom. :/

Fica uma das primeiras threads que eu li quando começei, e digo-te que se leres isso é meio caminho andado :D

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=406022
 
Boas,
eu ja tive algumas compactas e não me senti satisfeito com as opçoes que elas me porporcionavam, e ja tenho alguma noçao dessas opções e quero envoluir para uma dslr.
Agora imaginemos que eu quero fazer astrofografia, supostamente devo precisar de um tamanho gigante para a abertura do obturador, será que esta maquina me deixa fazer isso? e será que os 30seg que ela m porporciona sao suficientes ou dá pa aumentar? eu já vi fotos de astrofotografia com 15min de abertura...
 
Nao precisas de uma abertura muito grande, obviamente quanto maior melhor, mais luz capta, mas a abertura nao é tudo...o ISO tambem conta bastante, bem como a exposiçao (velocidade de obturador)
Podes ter exposiçoes maiores do que 30 segundos, comprando um disparador externo, com a funçao bulb que permite exposiçoes de horas, contudo o ISO vai ser (bastante) mais notorio, bem como o arrastamento de estrelas e nuvens.

Aconselho a captaçao de várias fotografias do mesmo local sem mexer na camera, com exposiçoes menores e utilizando um programa de stacking de fotos, melhoras o detalhe e diminuis o ruido produzido pelos ISo's mais altos.

edit: BTW sou apenas um aprendiz nesta area, sei os basicos por isso so te consigo encaminhar na escolha da maquina e mesmo assim xD
 
Última edição:
Boas,
eu ja tive algumas compactas e não me senti satisfeito com as opçoes que elas me porporcionavam, e ja tenho alguma noçao dessas opções e quero envoluir para uma dslr.
Agora imaginemos que eu quero fazer astrofografia, supostamente devo precisar de um tamanho gigante para a abertura do obturador, será que esta maquina me deixa fazer isso? e será que os 30seg que ela m porporciona sao suficientes ou dá pa aumentar? eu já vi fotos de astrofotografia com 15min de abertura...

Uma dslr permite-te o tempo que quiseres, desde que fiques com o dedo no botão (obviamente não recomendado) ou compres um disparador como já referiu o Bruno.
De resto de astrofotografia não percebo muito, mas não é recomendado fotografar mais que 15 segundos se tiveres a máquina estática porque as estrelas vão ficar arrastadas (o que é uma técnica interessante, apesar de fugir um bocado do campo de astrofotografia). Exposições maiores só com um rig motorizado para a máquina estar sincronizada com a rotação da terra.
 
Back
Topo