Canon EOS 1300D ou 100D ou Nikon D3300

cmendao

Power Member
Boa tarde,

Duvida na aquisição do equipamento como não percebo muito das máquinas gostaria de saber qual a vossa opinião na melhor relação qualidade/preço, ou até mesmo se sugerem outra máquina para quem está a começar.

Canon EOS 1300D + 18-55 EF-S III --> 360€
ou
Canon EOS 100D + 18-55 EF-S III --> 390€
 
Se quiseres ir para Canon, por esse orçamento acho que ficas bem servido com essas duas (que são basicamente a mesma coisa, com a diferença da 100D ser muito pequenina).

No lado da Nikon tens algo mais potente - Nikon D3300 + 18-55mm AF-P VR (lente nova) por 385€.

Cumps
 
Se quiseres ir para Canon, por esse orçamento acho que ficas bem servido com essas duas (que são basicamente a mesma coisa, com a diferença da 100D ser muito pequenina).

No lado da Nikon tens algo mais potente - Nikon D3300 + 18-55mm AF-P VR (lente nova) por 385€.

Cumps
Obrigado MylleZ, a diferença é mesmo muito grande na NIKON?
Tem aspetos tecnicos melhores?
é algo que possa apostar está ao mesmo preço das canon praticamente.
 
As Nikon de entrada de gama são sempre melhores.
Mas vai depender de ti.
O mais importante não é o corpo, por isso tu é que vais ter que escolher o ecossistema que queres para o fururo...

Por norma as canon são melhores em AF, melhores em live view e a filmar, mas neste caso acho que nem nisso a 1300 e a 100d são melhores.

No final do dia vão ser câmaras que vão fazer a mesma coisa.
Só podes começar a notar mais tarde...
Eu aconselho sempre a Nikon, porque é uma marca que gosto muito e nunca tive problemas com as minhas máquinas.

Na gama de entrada, como disse acima, a Nikon não dá hipótese em termos de "poder bruto", mas isso nem sempre importa.

Vê aqui as diferenças técnicas de uma e de outra.
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-100D-vs-Nikon-D3300/detalhado

Cumps
 
As Nikon de entrada de gama são sempre melhores.
Mas vai depender de ti.
O mais importante não é o corpo, por isso tu é que vais ter que escolher o ecossistema que queres para o fururo...

Por norma as canon são melhores em AF, melhores em live view e a filmar, mas neste caso acho que nem nisso a 1300 e a 100d são melhores.

No final do dia vão ser câmaras que vão fazer a mesma coisa.
Só podes começar a notar mais tarde...
Eu aconselho sempre a Nikon, porque é uma marca que gosto muito e nunca tive problemas com as minhas máquinas.

Na gama de entrada, como disse acima, a Nikon não dá hipótese em termos de "poder bruto", mas isso nem sempre importa.

Vê aqui as diferenças técnicas de uma e de outra.
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-100D-vs-Nikon-D3300/detalhado

Cumps

Obrigada pela ajuda Myllez,
Após andar a comparar preços, depois da tua opinião e essas diferenças técnicas que "postaste" aqui no forum, decidi seguir o teu conselho e ir pela Nikon D3300, parece-me a melhor opção e consigo a um preço bastante acessível.
Só para deixar uma base de comparação, cheguei a comparar a Nikon D3300 com a Canon EOS 700D e mesmo assim a Nikon ganhava na qualidade de imagem só perdia para uns pontos de focagem que me pareceram pouco importantes para quem está a iniciar agora.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
PS- algum cartão de memória que recomendes neste momento? :D
 
Última edição:
As Nikon de entrada de gama são sempre melhores.
Mas vai depender de ti.
O mais importante não é o corpo, por isso tu é que vais ter que escolher o ecossistema que queres para o fururo...

Por norma as canon são melhores em AF, melhores em live view e a filmar, mas neste caso acho que nem nisso a 1300 e a 100d são melhores.

No final do dia vão ser câmaras que vão fazer a mesma coisa.
Só podes começar a notar mais tarde...
Eu aconselho sempre a Nikon, porque é uma marca que gosto muito e nunca tive problemas com as minhas máquinas.

Na gama de entrada, como disse acima, a Nikon não dá hipótese em termos de "poder bruto", mas isso nem sempre importa.

Vê aqui as diferenças técnicas de uma e de outra.
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-100D-vs-Nikon-D3300/detalhado

Cumps
Já chegou a máquina adquiri a Nikon D3300 + 18-55 AF-P DX VR, por um bom preço penso eu, ficou me em 350€.

Já testei fazer uns videos e umas fotos com ela, ainda estou a aprender umas coisas sobre como posso tirar o melhor partido do modo manual.

Agora estou a pensar adquirir uma objectiva do tipo "55-200", "70-200" ou "70-300" a um preço modesto claro, não preciso de algo de muita qualidade mas queria algo que já desse para fazer umas boas fotos. Alguma sugestão @MylleZ
Obrigado pela ajuda ;)
 
Já chegou a máquina adquiri a Nikon D3300 + 18-55 AF-P DX VR, por um bom preço penso eu, ficou me em 350€.

Já testei fazer uns videos e umas fotos com ela, ainda estou a aprender umas coisas sobre como posso tirar o melhor partido do modo manual.

Agora estou a pensar adquirir uma objectiva do tipo "55-200", "70-200" ou "70-300" a um preço modesto claro, não preciso de algo de muita qualidade mas queria algo que já desse para fazer umas boas fotos. Alguma sugestão @MylleZ
Obrigado pela ajuda ;)
Espera pelas AF-P 70-300 ou então vai para uma 70-300mm VR (usada) ou Tamron 70-300mm VC (usada também).
Tenho visto muitas a bons preços (ainda há 3 dias vi uma 70-300mm VR a 120€).

Cumps
 
Já chegou a máquina adquiri a Nikon D3300 + 18-55 AF-P DX VR, por um bom preço penso eu, ficou me em 350€.

Já testei fazer uns videos e umas fotos com ela, ainda estou a aprender umas coisas sobre como posso tirar o melhor partido do modo manual.

Agora estou a pensar adquirir uma objectiva do tipo "55-200", "70-200" ou "70-300" a um preço modesto claro, não preciso de algo de muita qualidade mas queria algo que já desse para fazer umas boas fotos. Alguma sugestão @MylleZ
Obrigado pela ajuda ;)


Cmendao,

onde compraste a tua máquina por 350€ ? Estou a pensar comprar uma.
 
Cmendao,

onde compraste a tua máquina por 350€ ? Estou a pensar comprar uma.

Comprei numa loja online espanhola de confiança, compro várias coisas nessa loja.
Eles fazem várias promoções e apanhei uma excelente promoção :D

acho que não posso colocar o nome completo da loja, foi na pccomp*******
 
estou interessado na mesma aquisição, mas existe uma spec que me deixa de pé atras, o HDR!
a Nikon não tem HDR, não será muito importante?

já agora se colocar-mos uma 700D, como ficaria o comparativo 100D vs D3300 vs 700D??????
 
A Nikon não tem HDR, mas sempre podes fazer depois o mesmo efeito em Post-Processing.
Quanto a comparação das 3 cameras, em termos de qualidade de imagem a Nikon continuava a ser superior (Dynamic range, ISO altos, e melhor "qualidade de imagem" já que não tem filtro AA). Onde seria melhor também, era na duração da bateria, criação de panoramas na maquina, filma a 1080p 60 fps, e tem mais 2 pontos AF a mais.
No entanto a 700D a favor tem um ecrã articulado com touchscreen, tem 9 pontos AF mas são todos cruzados, tem HDR na camera, e microfone incorporado stereo.
A 100D em relação as outras 2 duas, ganha só no tamanho, de resto tem "quase" as mesmas características da 700D.
 
De facto assim torna bem difícil a decisão! Não queria muito fazer um tratamento de HDR no PC, o tempo é pouco e se tivesse HDR incorporado já resolvia. É raro usar, mas longe a longe gosto de tirar algumas. A minha Canon S110 faz HDR e tira fotos fantásticas.
Dá mesmo vontade de subir a fasquia para os 500€ e comprar uma D5300 ou D5500.
 
A D5300 bastava, a não ser que precisasse de touchscreen, de resto ambas são iguais em spec´s e a D5300 é muito mais barata.
Mas ficavas muito bem servido com a D5300 sem duvida.
 
Um bom HDR é feito no computador, através de 3 ou mais exposições.
Não é com o software da máquina :)

Acho que isso é uma não questão.
Se ainda estivéssemos a falar de bracketing automático...

Para começar, volto a dizer, é comprar a mais barata e treinar treinar treinar...
E estudar muito.

Cumps
 
Curioso que a d5300 fala em HDR mas diz Painting!!! O que será pintura HDR?

Alguem sabe se processa uma imagem HDR? Ou será que apenas faz os 3 shoots automáticos (com -3ev 0ev 3ev) e depois tenho que as tratar no PC?

Será que também dá para 5 shots em vez de 3? Aguem tem uma que possa testar?
;-)
 
Um bom HDR é feito no computador, através de 3 ou mais exposições.
Não é com o software da máquina :)

Acho que isso é uma não questão.
Isto!


Eu até pensava que se estavam a referir ao bracketing ao falarem em HDR. Pensei que fosse nome diferente de AEB para as Nikon, apesar da sigla ter o significado óbvio.

Agora, se estamos a falar de ser mesmo a câmara a conjugar as múltiplas exposições...epah eu acho que nem usava isso, se tivesse. Isso é aplicado mesmo ao RAW?
Não tenho, nunca senti falta, nem sabia que existia, e acho que nem confiava na câmara para fazer isso por mim :biglaugh:

Que não seja isso a definir a escolha duma câmara...
 
Mesmo que tenha, HDR automático é mesmo para o artístico, porque será muito difícil a máquina fazer escolhas acertadas neste campo... acho eu.
 
boas M4dr4ke,

Como tenho na S110 HDR e funciona bem, pensei que numa DSLR, a coisa funcionasse ainda muito melhor.

Se pensavas que quando dizia HDR, me referia às múltiplas exposições, entao quando vejo que a D3200 ou D3300 não dá HDR, posso concluir que não dao múltiplas exposições?

Isso seria muito mau para a Nikon, a meu ver!

Agora fiquei baralhado pois a minha Canon S110 faz várias exposições e HDR automático e um DSLR não?!!!
Não esperava isto!
 
Back
Topo