Equipamento Canon EOS-1D X

_Fakir_

Power Member
EOS-1D_X_3.jpg

EOS-1D_X_1.jpg

EOS-1D_X_4.jpg

EOS-1D_X_5.jpg

EOS-1D_X_6.jpg


Press Release em Português

Especificações completas

http://www.dpreview.com/news/1110/11101810canoneos1dx.asp

http://www.imaging-resource.com/NEWS/1318914121.html

PREVIEWS:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-1dx/canon-1dxA.HTM

http://www.dpreview.com/articles/5149972341/canon-eos-1d-x-overview
 
Última edição pelo moderador:
Quem diria que a Canon apresentasse este modelo como sendo direccionado para a fotografia e video de igual forma. Como as coisas mudam...

The EOS-1D X represents the re-invention of the EOS-1Ds and EOS-1D series, combining new proprietary Canon technologies with the culmination of customer feedback and requests from the field. We are proud to introduce this camera to the worldwide community of professional photographers and cinematographers with the features and capabilities they need to capture the great moments that display their talent," stated Yuichi Ishizuka, executive vice president and general manager, Imaging Technologies and Communications Group, Canon U.S.A.

Bem, se a moda pega vamos começar a ver câmaras com cada vez menos Megapixels.
Se a 1Ds começou com 12MP em 2002, então daqui a mais uns anitos e chegamos lá outra vez ;)
 
Última edição:
ainda nao vi nenhuma spec que nao gostasse :D e assim de repente so falta o wireless flash.

parece uma maquina interessante, vamos la ver como se comporta com tanta tecnologia nova e como vai ser recebida pelos profissionais (falta o crop para o desporto, falta os MP para estudio).

mas cheira-me que vem ai uma 5d MKIII carregada de MP, e voltei a ter esperanca numa 7D MKII sem 30MP :p
 
Não tem flash. Será que é boa :D

Agora a sério. No papel tem tudo para ser um sucesso. Acho que vamos passar muito tempo a analisar as fotos e o vídeo.
A primeira coisa que me ocorre é que não se preocuparam com os megapixels. É o segmento certo para se fazer. Quem a compra sabe muito bem o que está a comprar.

Do que vi:

Se o autofocus change não funcionar bem os profissionais vão ficar muito irritados.

No corpo da máquina finalmente uma alteração obvia. O botão de multi control está repetido de modo a que faça sentido independentemente da orientação da máquina.
 
Pelo menos no papel e para fotografia, parece finalmente uma boa resposta às Nikons D3 e D3S. Peca por tardia. Nomeadamente, custa a acreditar que esta seja a primeira Canon profissional com suporte para dois cartões CF.

Tendo em conta a concorrência direta, compreende-se que o APS-H tenha sido abandonado a favor de um sensor FF. Com a tecnologia de que a Canon dispõe não me admiraria que este sensor de 18 MPix tivesse um desempenho em high-ISO muito semelhante ou até superior ao 12 MPix da Nikon D3S. É esperar pela "nota" do DxOmark.

O vídeo é interessante. Pelo menos têm razões suficientes para destronar facilmente a 5D mk II do seu lugar. Para vídeo, até seria desejável que a 5D mk III partilhasse este sensor, mas duvido muito que a Canon se atreva a fazer esse retrocesso na contagem de pixeis. Mas o formato de vídeo de baixa compressão é provavelmente a melhor notícia para os cineastas. Resta saber se suporta algum tipo de "pixel binning" para aumentar o DR.

A porta Gigabit Ethernet é uma excelente ideia, sobretudo tendo em conta o formato de vídeo de baixa compressão.
 
Acho que estas enganado.

A mim parece-me que está mais próxima de substituir a 1D mk IV do que a 1Ds mk III, mas o mais provável é que venha substituir as duas. Isso explica a nova designação.

Os 3 MPix extra não são suficientes para "vender" a 1Ds mk III. E a 1D mk IV é mais lenta, por isso ficou sem argumentos.

EDIT: aliás, é mesmo isto que diz a press release: "the EOS-1D X will be a high-speed multimedia juggernaut replacing both the EOS-1Ds Mark III and EOS-1D Mark IV models in Canon’s lineup"
 
Última edição:
Exacto, é isso mesmo.

Vamos ver se isto não é uma jogada demasiado arriscada por parte da Canon. Digo isto porque quem gosta de desporto consegue com menos de 5 mil € adquirir uma APSH, agora esta é uma Full Frame para que preços virá?...

A não ser que continuem a lançar modelos APSH a um preço mais em conta.
 
Última edição:
Eu a equacionar uma maquina com mais mpx/melhores desempenhos ISO e AF, etc...

Por um lado ando a olhar para APS-C.. ( 7D ) por outro FF.. ( 5D2 )

E depois sai isto @_@
 
Eu a equacionar uma maquina com mais mpx/melhores desempenhos ISO e AF, etc...

Por um lado ando a olhar para APS-C.. ( 7D ) por outro FF.. ( 5D2 )

E depois sai isto @_@

Eu concordo com isto:

... Unfortunately, it’s not actually going to be available until spring of next year.
It’s probably a good thing because most photographers will have to pinch some pennies to be able to afford this new monster. With a predicted retail price of $6,800 it’s not for everyone.

Fonte

Eu nunca conseguiria considerar esta máquina pelo preço.

A 5D Mark III será sempre bastante mais acessível. A diferenciação da substituta da 7D e a 5D Mark III é que é uma boa questão.
 
Que brutalidade de máquina, mas vamos ver se o AF ficou como deve de ser. Infelizmente está fora do meu alcance.
Agora estão a lixar-me com este lançamento, basicamente acabei de comprar a 7D e metem-me medo com anúncios de novos lançamentos. Mas se esta foi apresentada agora e só para o 2/4 do próximo ano é que estará à venda, já não fico assim tão chateado, não podia esperar tanto tempo por uma substitua da 7D.
 
Eu a equacionar uma maquina com mais mpx/melhores desempenhos ISO e AF, etc...

Por um lado ando a olhar para APS-C.. ( 7D ) por outro FF.. ( 5D2 )

E depois sai isto @_@
pensa assim, esta tem tudo o que tu queres menos o preço. assunto encerrado :p

Eu nunca conseguiria considerar esta máquina pelo preço.

A 5D Mark III será sempre bastante mais acessível. A diferenciação da substituta da 7D e a 5D Mark III é que é uma boa questão.
e uma maquina do segmento profissional, nao e suposto (tu, eu e muita gente aqui do forum) conseguir justificar o preço.

em relacao a 5D MKIII deve vir recheada de MP, talvez custe metade desta, que mesmo assim e dificil de justificar para muita gente.

eu vou fazer o que o _fakir_ disse, espero pela 7d MKII agora com mais esperança que nao aumentem a quantidade de mp para numeros absurdos... pelo mens para mim nao faz sentido sendo ambas super rapidas, a APS-C ter mais MP que a FF...

assim a 5dMKIII muitos MP e pouca velocidade, e a 7D MKII muitos FPS e poucos MP.
 
Última edição:
Que brutalidade de máquina, mas vamos ver se o AF ficou como deve de ser. Infelizmente está fora do meu alcance.
Agora estão a lixar-me com este lançamento, basicamente acabei de comprar a 7D e metem-me medo com anúncios de novos lançamentos. Mas se esta foi apresentada agora e só para o 2/4 do próximo ano é que estará à venda, já não fico assim tão chateado, não podia esperar tanto tempo por uma substitua da 7D.
Mas não é normal sairem modelos superiores? Porque haverás tu de ficar com medo de novos lançamentos?
 
Pelo que se "fala" a 7D vai ficar como "flagship" em APS-C por mais tempo do que previsto: Sairá a 5D3 e uma 1D-x "capada".. tudo FF... Se a FF "nova + barata" estiver pouco mais cara que a 7D actual.. "sei não @_@"

Mas é para 1ª trimestre 2012. Depois vejo. Mas vou comprar um poster desta 1D-X para meter no quarto.
 
Era só em termos de investimento, e não era medo que queria dizer, era mais ficar chateado.

É normal isso acontecer ainda para mais quando as SLR passaram a digitais. Antes mudava-se o rolo, agora muda-se a máquina ;)
Mas mesmo assim neste aspecto a Canon até nem está nada mal, porque os intervalos até são são bem espaçados nos modelos de topo.
 
pensa assim, esta tem tudo o que tu queres menos o preço. assunto encerrado :p

e uma maquina do segmento profissional, nao e suposto (tu, eu e muita gente aqui do forum) conseguir justificar o preço.

em relacao a 5D MKIII deve vir recheada de MP, talvez custe metade desta, que mesmo assim e dificil de justificar para muita gente.

eu vou fazer o que o _fakir_ disse, espero pela 7d MKII agora com mais esperança que nao aumentem a quantidade de mp para numeros absurdos... pelo mens para mim nao faz sentido sendo ambas super rapidas, a APS-C ter mais MP que a APS-C...

assim a 5dMKIII muitos MP e pouca velocidade, e a 7D MKII muitos FPS e poucos MP.

Eu sei disso mas o CoisaX é capaz de tudo :D

E o Fakir com o dedo rápido também não sei. Quando vir que o shutter dá para 400 mil disparos ainda a compra :D
 
Back
Topo