1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 1Ds Mark III

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Slider, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 41; Visualizações: 4132)

1. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Specs também pela Amazon - http://www.amazon.com/Canon-1Ds-Mar...9598204?ie=UTF8&s=photo&qid=1187517273&sr=1-6

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

2x os pixeis e metade dos fps da versão "beta"
    ser full frame vai afastar mt possivel comprador

3. MEIA

MEIA Power Member

Logo a começar pelo preço.

Ser full-frame acho que é só ter vantagens, pelo menos no meu ponto de vista. E quem compra um canhão destes tem dinheiro para lentes profissionais (full-frame).

Brutal esta nova máquina da canon !

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O que é que tem o ser full frame? Para mim é só vantagens. E não precisa de lentes especias nenhumas, de onde veio essa ideia? Monta qualquer ef. Só não leva as ef-s, mas isso não vejo que seja um problema para quem usa uma coisa destas.

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim... podes montar qualquer EF, desde que n te importes com o vignetting...
    otherwise, é mesmo melhor pensares em lentes desenhadas para full frame, e não simplesmente para aps-c

é engraçado o live view, que é normalmente visto como uma coisa para amadores, ter chegado primeiro às gamas profissionais da canon.

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Só tens vignetting nas ef-s, essas sim pensadas para os sensores digitais mais pequenos. As ef são para 35mm... Tanto que as montas nas camaras analógicas.

Já ouviste falar de vignetting com ef's nas 5d?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A "anterior" 1D mark III já vinha com live-view e a nova D40 também já o tem, logo é de esperar que todas as SLR Canon venham com esta feature a partir de agora.

21 megapixels é bacano, nesta gama há quem o use. Quem precisar de brute speed tem a 1D com 10 mp e quem precisar de muita definição tem esta.

"PC live view: Enabled using EOS Utility (v.2.0) (use computer monitor as viewfinder)"

Mas que cena brutal!! Dará muito jeito aos pros, é tudo agora de EOS 1Ds mark III + laptop 19" :D

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para quem precisa de focais longas pode ser complicado viver de crops apesar do 21mp
    se bem que para wides isso é um mimo. uma 10-20mm ou 12-24mm nessa máquina deve ser um mimo

9. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

14mm numa FF, caramba que isto é WIDE! :D

A Mark III também tem btw :P.

É verdade que esta coisa é "carota" mas é para um meio onde o preço não é assim tão abismal quanto isso, em precisa dela precisa mesmo.

Com esta quantidade de MP's já chega à Mamiya ZD, mas com bem mais FPS's, funcionalidades, e um AF que é MUITO melhor.

Já dá para uns prints bem grandinhos :P, sem por agora irem para MF.

10. Koncaman

EF 24-70mm F2.8L @ f2.8...
    EF 50 mm F1.4 @ F1.4...
    http://www.dpreview.com/reviews/CanonEOS5D/page24.asp

se isso não é vignetting...

são precisas lentes mesmo muito boas, para evitar isto... especialmente com aberturas grandes.

isso sei eu... por isso é que disse que o live view chega primeiro às gamas profissionais...

11. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Isso das lentes não preocupa porque eles tem uma gama de lentes para comportar a coisa, não faria sentido de outro modo lançar a maquina, e quem compra uma maquina destas não anda com lestes rascas :P

12. Koncaman

a EF 24-70mm F2.8L não é propriamente uma lente rasca...

no fundo, ha é que evitar grandes aberturas... a menos que o vignetting seja um efeito desejado (às vezes é)

13. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Existem alternativas na gama para as FF da canon, mas também depende do que queres fazer com elas, existem aqueles que querem uma lente para tudo e aqueles que querem uma lente para casa uso muito específico.

Quem compra essa lente para usar numa FF, e não sabe os efeitos desta, está mal informado.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Todas as lentes EF são feitas par full frame, as para sensores APS é as EF-S

15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Como o próprio artigo indica, aquilo é mais falloff do que vignetting. E é como dizes, é evitar o mais possivel grandes aberturas, coisa a que o tamanho do sensor também ajuda.

16. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

EDIT
    Acho que já entendi o que querias dizer, EF são pelo menos sempre para FF, se derem nas crop bem (considerações de range) é uma beness. Sendo que pessoalmente acho que certas lentes EF tem um range mais apetecível nas crop que nas FF. :P

17. MaxDamage

MaxDamage Power Member

FF ?? Então mas peraí: "Sensor type: Full-frame CMOS sensor, with primary R-G-B filtration (28 x 18.7 millimeters) :eek: .. ou aqui full frame tem outro significado que me está a escapar?

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Todas as lentes EF servem nas SLR com sensor menor, mas terá crop, dai que podem não servir para o propósito original (Uma 50 mm passa a ser 80 mm, deixando de ser "normal" para tele), daí ter surgido as EF-S, feitas especialmente para digital, mas não servem para full frame, porque não é capaz de ter 100% coverage do sensor.

19. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

20. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É erro. As Ds são FF. ;)

Partilhar esta Página