1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 200D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 29 de Junho de 2017. (Respostas: 25; Visualizações: 3169)

1. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Estava com expectativas um pouco diferentes para esta câmara...

Contava com algo como 19 pontos de AF cruzados (sistema da 750D/760D), sem dual píxel AF, e sem ecrã articulado.

E esta é maior do que a antiga. Pensei que o tamanho fosse a prioridade.

2. supercar1

supercar1 What is folding?

A mim parece-me que esta câmara está mais feita para aqueles que querem passar da fotografia de telemóvel para uma DSLR que seja decente. Como tal existe um enfâse no ecrã, pois as pessoas já estão habituadas ao ecrã do telemóvel e continuam aqui a utilizar o ecrã, que com o sistema dual pixel funciona muito bem.
    Mas sim, é maiorzita, mas se formos a ver nem parece mau considerando que tem algum "hardware" emprestado da 800D/77D (e 80D também)

Última edição: 29 de Junho de 2017
  3. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Mas o AF não e fraquito? Por exemplo se comparar MOS com a nikon d5500 (que parece ser com quem vem competir) não e mais fraquita?

E impressão minha ou a única coisa que se perde em relação a 800d e mesmo apenas os pontos de AF? Sensor parece o mesmo e a performance em geral parece ser ela por ela....

Agora se a conversão fosse directa para a europa, vinha já destruir as vendas da d3400 como da d5600.....as aposto que vai ser vendida inicialmente a 600 euros....

4. supercar1

O AF por viewfinder pode ser relativamente fraquinho, contudo em liveview (ecrã) é (muito) bom se o sistema dual pixel for igual à da 800D e 80D, que em principio será igualzinho.

Comparar com a nikon é capaz de ser um bocado complicado... Pela ideia que tenho as nikon têm uma qualidade de imagem melhor, mas as canon são melhor como um todo a nivel de foco e vídeo. Quanto à Canon 800D, não deves perder muita coisa, mas deve haver mais coisinhas, como por exemplo menos botões (para o iso e essas coisas)

5. MylleZ

MylleZ Power Member

Achas mesmo que a Canon 200D foi feita para competir com a D5500/5600?
    Foi feita para competir com as D3300/3400.

Cumps

6. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Tendo dual pixel e ecrã rotativo acredito mesmo que vai roubar parte daqueles que estavam inclinados para comprar a d5500/5600 com base no ecrã rotativo e conectividade... E que a diferença de preço ainda vão ser uns 100 euritos e com o passar do tempo esta sl2 vai ficar ainda mais barata.

Última edição: 29 de Junho de 2017
  7. MylleZ

MylleZ Power Member

Mas o dual pixel é uma caracteristica que não pode ser comparada com nenhuma Nikon.
    É para ser usado em live view - e sim, as Canon são muito melhores para vídeo e live view do que as Nikon.
    Usando em "modo normal" (como deve ser usada uma DSLR), a Nikon D5500/5600 é mais máquina do que a Canon 200D.

Basicamente seria a mesma diferença entre a D3400 e uma D5600.
    As 700D, 750, 760, 800D é que "competem" com a gama D5XXX.
    As 70, 77, 80D competem com a gama D7XXX.
    As 7D competem com a D500.

Vejamos.

Canon 200D:
    - 24.2MPx
    - 5fps
    - Full HD
    - 9 focus points
    - processador mais recente
    - wireless
    - ecrã articulado

Nikon D3400:
    - 24.2MPx
    - 5fps
    - Full HD
    - 11 focus points
    - processador mais recente
    - wireless

As diferenças entre estas entrada de gama serão sempre estas.
    As Canon são melhores em live view, as Nikon têm sensores ligeiramente melhores.
    As Canon de entrada têm poucos pontos de foco, a Nikon começa com 11 (que não é nada mau para foto casual - 99% dos utilizadores :D). Mas são apenas mais 2 pontos do que as Canon de entrada, que também já servem muito bem :)

Quando sobes de gama começam a aparecer coisas importantes como:
    - Melhor sistema de AF
    - Mais funções e controlos
    - autonomia, ergonomia, tamanho, peso, weather sealing, etc.

Agora, se a 200D vai roubar potenciais clientes à Nikon?
    Possivelmente, sei lá :P
    Nesta gama, o público alvo quer saber mais das especificações técnicas do que outra coisa qualquer.
    Uma 200D, com ecrã articulado e com o espectacular dual pixel AF (que a maior parte das pessoas nem sabe o que é) chama mais a atenção do que a D3400 :)

Cumps

8. supercar1

Só uma coisinha, mas posso estar enganado, apesar das canon terem normalmente menos pontos de focos, acho que costumam ser todos cross-type, enquanto nas nikon tenho a ideia de que não costumam ser todos os pontos

9. MylleZ

MylleZ Power Member

Nas Canon de entrada não são todos cross-type.
    Penso que só mesmo a partir da gama acima.
    Sei que a 700D tem 9 pontos de foco all cross-type, a 760D que testei acho que tinha 19 cross-type.

Mas posso estar enganado...

Cumps

10. supercar1

Ahh então foi confusão minha! E quando à 760D posso confirmar que estás correto que cheguei a fazer muita pesquisa sobre essa câmara hehe

11. Blackpt

Blackpt Power Member

Esta máquina supera a 750D?

12. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Hmm...não totalmente. Uma é melhor numas coisas, outra noutra.

Esta é melhor para vídeo, sem dúvida.

Para fotografia (ignorando a live view), a 750D é mais completa, apenas tem um sensor mais antigo, o que ainda assim não deve fazer uma diferença radical. O sensor é importante mas não é tudo.

13. Blackpt

Blackpt Power Member

Eu não estou muito interessado em video.

O objetivo é exclusivamente fotografia. Principalmente outdoor, paisagens, edifícios e retratos.

Nesse aspeto, valeria a pena investir antes na 750D?
    O que é melhor nela para fotos do que a 200D? (Apenas os crosstype focus points?)

Nas reviews que tenho lido a 200D ganha em praticamente tudo. No entanto está esgotada em todo o lado, ao contrário da 750D.

14. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Sim, é essencialmente isso, os pontos de foco cruzados. Nesse caso, para stills, pouca ou nenhuma diferença fará, e a 200D até pode sair a ganhar, por exemplo, no retrato, com um foco mais rápido na live view (mas a 750D também não é nada má nesse aspecto).

Se metesses desporto ao barulho é que a 750D era superior.

15. Blackpt

Blackpt Power Member

Porque é que em desporto ganharia?
    Então, a escolha racional é esperar pela 200D?
    Neste momento as opções são: 750D + lente Kit + mala Canon 10eg = 699€

Ou

200D + lente kit = 649€

16. Blackpt

Blackpt Power Member

Acabei por encontrar a 200d.
    Vou avançar para esta. Obrigado

17. Ze_Cabrera

Ze_Cabrera Power Member

Voltando a esta indecisão entre a 200d e a 750d: no caso em que as prioridades são fotos e vídeos de insetos, com predomínio de borboletas e libélulas, tanto paradas como em movimento, qual será a melhor escolha?

18. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

A 750D, desde que seja devidamente acompanhada com vidro de qualidade e se saiba usar o seu sistema de foco.

19. macinblack20

macinblack20 Power Member

Também avancei para a 200D :) deve chegar esta semana :) para mim justifica-se porque dou bastante uso a vídeo :)

Partilhar esta Página