CANON EOS 20D vale a PENA?

cmorais1

Power Member
Apareceu-me uma oportunidade de ficar com uma Canon eos 20d a um preço simpático, de momento tenho uma Canon eos 300d em que tenho estado agora a explorar outra vez com a minha nova lente, a tamron 17-50 2.8.

Vale a pena ficar com a Canon 20D?? vou ter muitas vantagens em relação à minha 300d?

Qual o valor maximo que davam por ela? acho que tem 40000 disparos e a minha 300d 7000.


Aproveito??
 
40.000 disparos se calhar já é fruta a mais, com todos esses disparos já há uma probabilidade significativa de o shutter morrer brevemente.
 
Última edição:
Não acho que valha a pena. A 20D já é uma máquina com algum tempo e está bem mais usada que a tua 300D. Aliás, acho que se procuras qualidade de imagem, mais facilmente o terias com uma SLR de entrada actual.
Vantagens que terias com a 20D seria o corpo maior e mais robusto, passas a ter o ISO3200 disponivel, shutter de 1/8000, 5fps e um viewfinder maior. O normal para uma máquina do segmento acima, mas dependendo da utilização que fazes, pode não valer a pena.
 
O ideal era uma 450D não era??

Mas no maximo por 150 € não se arranja mais nada melhor que minha 300d pois não?

estou a ponderar....se calhar os 40.000 disparos realmente já são muita fruta não?


...então é melhor ficar quieto.


o que faziam??

será que no ebay à melhor que a minha até esses valores??
 
Porque motivo precisas "melhor que a tua"? O que é que te faz falta? Já pensaste se não farias melhor se investisses em vidro ou luz?

Neste momento investi numa Tamron 17-50 f2.8

Pelo valor que é, por isso é que perguntei se valeria a pena.

Acho que a 20d deve ser melhor nos isos mais altos do que a minha, possivelmente o iso800 da 20d é igual ou melhor que o iso400 da 300d, estarei certo??

Como gosto de fotografar concertos podem ver aqui 2 exemplos

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=385405&page=2



por isso é que pensei nessa opção ficando melhor servindo e gastando pouco.
 
Pessoalmente preferia de longe uma EOS 20D que uma 450D mas essa 20D já está bastante usada. Isso até pode perfeitamente fazer mais de 100 000 disparos, não era a primeira, mas tam´bme pode dar o berro rapidamente.

Qual é o preço?
 
Pessoalmente preferia de longe uma EOS 20D que uma 450D mas essa 20D já está bastante usada. Isso até pode perfeitamente fazer mais de 100 000 disparos, não era a primeira, mas tam´bme pode dar o berro rapidamente.

Qual é o preço?

"Fala-se" (uma vez que a canon não dá valores oficiais) que o número de disparos esperado para a 20d é de 50.000. Pode durar mais, até pode durar menos.

40.000 disparos para mim é muita fruta já.
 
Pois mas já vi a 30D sem objectiva a 200 e poucos euros com os mesmos disparos. Aconselho-te a veres o ebay. Lá há muita coisa e sempre dá para comparares preços. No entanto por mais atraente que o negócio possa parecer é um pouco arriscado. Para mim 150 euros ainda é demasiado para arriscar assim.
 
Para além disso, se o objectivo é fotografar concertos, ao menos se vai trocar mais vale trocar por uma que tenha spot metering (que a 20d não tem).

Mas continuo a dizer, mais que qualquer coisa, o que me deixaria de pé atrás seria o número de disparos ... bastante elevado a meu ver.
 
Qual é que já tem spot metering??


Para comprar usado então pelo menos uma com o máximo de disparos até 15000 ou 20000. é isso?
Se a canon estima 50000, pelo menos com cerca de metade, e pode ser que dure a metade que resta ou mais.

Mas pronto, o principal é com o menor numeros de disparos possivel.


Já agora para fazer um upgrade de uma Canon 300d qual é que me indicavam, usada e com valores simpaticos, não chegando perto dos valores de uma entrada de gama nova.
 
Qual é que já tem spot metering??


Para comprar usado então pelo menos uma com o máximo de disparos até 15000 ou 20000. é isso?
Se a canon estima 50000, pelo menos com cerca de metade, e pode ser que dure a metade que resta ou mais.

Mas pronto, o principal é com o menor numeros de disparos possivel.


Já agora para fazer um upgrade de uma Canon 300d qual é que me indicavam, usada e com valores simpaticos, não chegando perto dos valores de uma entrada de gama nova.

A 450d ou da 30d para cima (já têm spot metering).

A canon não deu valores certos, mas fala-se em valores a rondar os 50.000 para a 20d, e 100.000 da 30d/40d (daí para cima penso que já são outros valores.

Obviamente, quanto menor o número de disparos melhor, mas também pagarás mais. Penso que até 20.000 disparos é bom. Daí para cima, dependendo da frequência com que tiras fotos, se calhar já não compensa (a não ser que seja uma 30d/40d que têm mais shutter life).

Quanto ao update eu ia para a 450d ou se tivesses guito uma 30d/40d (mas penso que como queres investir pouco, a 450d seria uma boa opção aínda).
 
Qual é que já tem spot metering??


Para comprar usado então pelo menos uma com o máximo de disparos até 15000 ou 20000. é isso?
Se a canon estima 50000, pelo menos com cerca de metade, e pode ser que dure a metade que resta ou mais.

Mas pronto, o principal é com o menor numeros de disparos possivel.


Já agora para fazer um upgrade de uma Canon 300d qual é que me indicavam, usada e com valores simpaticos, não chegando perto dos valores de uma entrada de gama nova.

Não percebo muito disto, mas é mais fácil, penso, dizeres que características é que precisas na máquina além do spot metering.
 
onde tiveste acesso a esses valores?
foi na pagina do museu da canon?

http://www.canon.com/camera-museum/

"Fala-se" (uma vez que a canon não dá valores oficiais) que o número de disparos esperado para a 20d é de 50.000. Pode durar mais, até pode durar menos.

40.000 disparos para mim é muita fruta já.

É o que se fala na net, nos fóruns da especialidade. Não há valores oficiais para shutter life penso que para nenhum modelo (nem sei se as outras marcas dão esses valores ... é sempre imprevisível, pode durar mais ou menos).
 
Estive a ver as que se enquadravam e são elas por ordem cronológica, a 5D, 30d e 450D.

Mas quando andei a ver preços no ebay da 5d que é a mais antiga das 3, até fiquei :eek: com os valores praticados.

Eu não estou a par das quais são melhores ou piores, mas esta de certeza que deve ser uma boa máquina ou não?
 
Back
Topo