canon eos 300d vs. nikon d70

end0rphine

Power Member
boas, gostava de perguntar aos entendidos na matéria, que máquina aconselham.

CANON EOS 300D + EF-S 18-55MM

ou

NIKON D70 + OBJECTIVAS 28-80G

sei que ambas as objectivas fornecidas são fracas.. mas mesmo assim..

obrigada desde já.
 
Bem .... a melhor cena a fazer em primeiro lugar era leres as 2 review da Dpreview

Canon EOS 300D

Nikon D70

Na minha opinião pessoal .. Canon é Canon ..... mas se se vais dar uso "pro" à makina então a D70 tem mais algumas features que a 300D. Em relação a qualidade de imagem anda ela por ela
Têm em consideração depois se vais comprar lentes extras (ou não) ... é que pras canon tens sempre tipo lentes sigma (mais baratas que as canon USM; IS; L; etc)

Se vais MESMO dar uso pro à makina .. então faz como eu e espera pela 20D da canon :)
 
Com o devido respeito aos pobres utilizadores da cano'n, a NIKON é a escolha acertada nessa eterna e efémera dúvida.
de qualquer modo aqui: http://www.steves-digicams.com/best_cameras.html
existem reviews de qualidade sobre ambas.
Boa sorte.

E quanto às novas lentes a sigma e a tamron também têm lentes para nikon. Que aliás na nikon têm boineta de METAL e não de um plástico manhoso, como acontece na cano'n. Mas é claro que apenas se trata do encaixe da objectiva e isso pra cano'n não deve ser muito importante...
 
Última edição:
aliás:

As stated in the opening paragraph, Nikon's D70 has redefined the amateur dSLR market. It offers excellent shooting performance and image quality, while providing the photographer with fully-functional auto exposure and auto focusing controls. Users of consumer digicams will find that the D70's responsiveness, viewfinder clarity, and image quality at high ISO settings overcome the limitations of their current equipment.
(http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/nikon_d70_pg8.html)
 
mavatar disse:
E quanto às novas lentes a sigma e a tamron também têm lentes para nikon. Que aliás na nikon têm boineta de METAL e não de um plástico manhoso, como acontece na cano'n. Mas é claro que apenas se trata do encaixe da objectiva e isso pra cano'n não deve ser muito importante...

Hás-de me mostrar essas baionetas de plástico que falas... Gostava de ver uma...
Tenho um canon e conheço tem tenha uma EOS 33 e sinceramente gostava de ver essas tais baionetas de plático.
 
Boas!!!
Quem diz que a 300D é a melhor ou a D70, não sabe o que diz.
A escolha depende de muitos factores, o mais importante o preço.
A 300D tem como vantagem em relação à D70 o ter um asensibilidade até 100ISO enquanto a D70 só vai até 200. e como é obvio, o preço.
A D70 tem como vantagem um corpo mais robusto, uma maior velocidade de obturador (até 1/8000!!! própio de uma profissional) e uma maior número de funções associadas, que a 300D não tem.
O outro factor importante na hora da compra é sem divuda as lentes, se já possui lentes da canon ou compativeis canon, não vejo razão para comprar a D70, e é claro se tem lentes da nikkor (Nikon) não vejo razão para comprar Canon.
Quanto a quanlidade, quem diz que a Canon é melhor é pq de certeza tem uma Canon, se querem uma coisa mesmo muito boa então que comprem Leica, não é?
Agora sim, e este é um ponto muito importante, se não possui nenhum tipo de lentes, a melhor escolha é sem duvida a D70, é verdade!!! esquecia-me, não esquecer que a D70 é uma D100 melhorada!!! mais uma razão que justifeca que custe mais 20 cts do que a 300D.
Como deve saber existem muitas lentes compativeis no mercado por isso não vai ter problema, se escolher a D70 seja rápido pois houve um altura em que à mesma se encontrava esgotada...
Existe uma kit da D70 à venda com uma objectiva 18-70mm e com um cartão de 256Mb, que me parece que é a melhor escolha.
Eu comprei a D70 pela simples razão que tinha já lente Nikon, mas depois fiquei impressionado quando reparei que apesar de ser mais cara era melhor que a 300D.
Cumprimentos.
 
avionetaman disse:
Boas!!!
Quem diz que a 300D é a melhor ou a D70, não sabe o que diz. (...)

Agora sim, e este é um ponto muito importante, (...) a melhor escolha é sem duvida a D70, é verdade!!!

Desculpa. Concordo contigo, mas não resisti!!!

Sou fã da Nikon. Isto é um capeonato pior que o do Futebol, entre a Nikon, Cano'n e Olympus... e pronto, agora a Konica-minolta tamém podem tentar...

Esta é a segunda divisão. Na primeira temos a Leica, lider indicutivel destas coisas. Depois vem o pelotão, liderado pela pentax e depos as restantes marcas saídas da era digital...

òbvio que esta é a minha classificação e nada tem de objectivo... Tive uma Pentax ME SUPER (grande máquina !!!) e agora tenho a Nikon F65 com a qual estou satisfeito, mas esperava um pouco mais, sobretudo no modo "manual" que apenas o é de nome...

Continuo fiel ao análógico (a verdadeira fotografia - imagem digital é um frame de video) e a única máquina que me tenta no mundo digital é de facto a D70! Depois olho para o preço e mudo de ideias...
 
Entre a D70 e a EOS300D a diferença real em utilização e quase nenhuma. Comparando funçãozinha a funçãozinha a D70 e sempre igual ou melhor tirando não ter punho vertical (há pessoas que não conseguem viver sem um, eu não entendo bem poeque mas pronto sao gostos), inexistencia de ISO 100 (que e uma desvantagem razovel proque anula a vantagem do 1/8000 no obturador e nao permite ter um modo baixissimo ruido digital) e tem o pior visor das DLSR's. Depois a D70 algumas outras vantagens exclusivas que nao sao poucas. Na pratica a diferença em fotos sera nenhuma.
Eu esperava um pouco porque estao a sair muitos modelos agora na Photokina. Mas eu nao comprava uma DSLR que não fosse Canon ou Nikon. As outras maracs ainda nao desmonstraram ter pedalada para a era da reflex digital. Como sistema prefiro a Canon que tem vindo a demonstrar conseguir manter um desenvolvimento superior as outras marcas que se ve nos modelos de topo. Mas a maioria das pessoas compra um corpo e 2 ou 3 lentes e fora utilizações profissionais extremas sinceramente nao se ve diferença nenhuma Canon/Nikon e a D70 no momento ate alguem responder e a melhor opção e era o que eu comprava se fosse agora.
 
Boas,

Concordo bastante com o que o timber disse, apenas quero acrescentar algumas coisas.
Neste momento sou o dono de uma 300D e já trabalhei bastante tempo com a D70, e alem das diferenças em termos de funções a unica coisa que salta á vista é a volucidade de focagem das Canon´s, muitos utilizadores Nikon ficam estupefactos, claro que isso nada tem haver com a maquina mas sim com as lentes!!
Quanto ao nivel das funções apresento-vos um pagina onde podem fazer o download de uma firmeware que torna a 300D numa 10D 8o
Link
Apresento algumas das funções activadas pela firmeware:
- Auto focus que se pode selecionar, AI OF (manual focus), AF OS (one shot), AF SE (AI servo) and AF AI (AI focus)
- ISO 3200
- Mirror Lock up
- Etc

Por isso digo, funções não faltam á 300D que com esta firmeware ultrapassa em larga medida a 70D.
No entando não quero acabar sem dizer que, entre a canon e a nikon tudo depende dos gosto. É quase uma coisa clubistica!!
No final entre as duas podes ter a certeza que vais muito bem servido!!

Ps- Um pequeno, grande pormenor, a canon ao nivel de arranjar o material é das piores marcas em portugal!! Demora na sua grande maioria mais de um mês!!
Quanto a nikon não sei neste aspecto.
 
mavatar disse:
Continuo fiel ao análógico (a verdadeira fotografia - imagem digital é um frame de video) e a única máquina que me tenta no mundo digital é de facto a D70! Depois olho para o preço e mudo de ideias...

Isso já não se diz!! Neste momento poucos são os profissionais que não aderiram ao mundo digital. Até já existe varias situações em que o trabalho foi feito em analógico vs digital e o digital saiu vencedor em qualidade!!! Coisa que á bem pouco tempo era impensavel.
Quanto as modificações que se pode faze a foto tirada (um grande argumento para diozer mal do digital) essas pessoas certamente nunca ouviram falar em trabalho na camera escura e retoques com pinceis e aerosois!!

Ps-Não pude resistir em comentar esta frase :D

Abraço,
Pedro Tavares
 
Nesse firmware o modo AI Servo ainda nao ta 100%
O Russian Hacker Man ta a trabalhar nisso
O problema segundo consta e isso estar implementado noutro processador em relação às funções normais

A velocidade de focagem que se fala acima e graças as lentes USM no caso da Canon e AF-S na Nikon. As AF-S nunca usei mas as USM são consideravelmente mais rápidas e silenciosas a focar que uma lente AF normal. Também permitem o modo FTM (full time manual focus).
 
Tafinho disse:
Hás-de me mostrar essas baionetas de plástico que falas... Gostava de ver uma...
Tenho um canon e conheço tem tenha uma EOS 33 e sinceramente gostava de ver essas tais baionetas de plático.

Tens aqui: http://www.apackrat.com/electronics/camera_accessories/lenses_&_flashes/948411.html

O encaixe da objectiva é plástico! Não tive foi pachorra para procurar mais...

Tens a referência aqui: (photo.net) "These are mostly zooms and mostly priced in the $200-$400 range. I've avoided recommending most of the low end, plastic mount, inexpensive lenses normally sold with Rebel series bodies (leia-se serie EOS300 na europa) because, quite frankly, they aren't all that good. "

Claro que há lentes com encaixe em metal:"Some Canon lenses has plastic mount BUT it is focal length specific. For example: the 28-80 is plastic while the 28-70 is metal ($100 vs. $1100)." Mas o metal da canon deve ser titanio ou platina , pelo preço... e mesmo assim... "Canon doesn't make the 28-80 in a metal or plastic mount, just plastic."
 
Última edição:
Isso e uma lente maravilhosa em plastico (alias nem se ve bem mas vou assumir que e)
A EOS 300D tem a baioneta e o suchassis em metal como tem praticamente todas as lentes EF excluindo as mais baratas. A grande maioria das lentes L tem tb weather sealing lias.
A Nikon alias faz o mesmo. Tb tem lentes em plastico e tem tb algumas lentes com selos (menos que a Canon no entanto).
 
Mavatar!!!!!
Eu tb tenho uma f65, mas não estou nada arrependido de ter comprado a D70, até tens de ver o dinheiro que pode poupar, e mais... repara...
Tiras a fotos com a F65 (que tb acho um excelente maquina) mas como sabes que as fotos estão bem???? não sabes. Além de estares limitado ao nº de filmes que tens; eu com a digital para além de poder ver no visor, posso depois chegar a casa e ver ou no pc ou através do video na tv, isso é porreiro!!! E mais importante ainda... o dinheiro que se poupa em revelações... em pouco mais de 2 meses já tirei mais de 1400 fotos e só em rolos, revalações e digitalizações já poupei mais de 800 euros!!! é muito, e segundo os meus cálculos atinjo o ponto de equilibrio quando chegar as 2300 fotos (aprox).
Em relãção à velocidade de focagem, não tenho noção da velocidade pois sempre uso focagem manual, mas de certeza só tem a ver com a qualidade das lentes e o mecanismo das mesmas, por isso tenho a certeza que o kit com a 18-70mmm é a melhor opção, depois para quem quer uma zoom maior a melhor escolha e a sigma 135-400mm.
PS: não esquecer que a D70 é uma evolução da D100, façam a comparação entre as duas que eu já fiz.
 
avionetaman disse:
Mavatar!!!!!
Eu tb tenho uma f65, mas não estou nada arrependido de ter comprado a D70, até tens de ver o dinheiro que pode poupar, e mais... repara...
Tiras a fotos com a F65 (que tb acho um excelente maquina) mas como sabes que as fotos estão bem???? não sabes. Além de estares limitado ao nº de filmes que tens; eu com a digital para além de poder ver no visor, posso depois chegar a casa e ver ou no pc ou através do video na tv, isso é porreiro!!! E mais importante ainda... o dinheiro que se poupa em revelações... em pouco mais de 2 meses já tirei mais de 1400 fotos e só em rolos, revalações e digitalizações já poupei mais de 800 euros!!! é muito, e segundo os meus cálculos atinjo o ponto de equilibrio quando chegar as 2300 fotos (aprox).
Eu sei que sou conservador e bota de elástico, mas antes de investir numa digital (uma a sério, para brincar a trust que está la em casa serve) quero investir num laboratório. Não sei se já revelaste as tuas fotos alguma vez, mas eu já e digo que é algo mágico... Neste momento já tenho instalações "adaptaveis" a um laboratório e esse é o próximo investimento.
Vejo a fotografia como um hobbie e algo que deve ser divertido, relaxante, exigente em termos de aprendizagem (por isso acho a F65 demasiado automatica). A espera faz parte do processo. Também uso a trust para as jantaradas e outras festividades e não me da gozo. tiram-se 20 ou 30 fotografias por hora, sem pensar e depois apagam-se as ruins, rimo-nos das outras e aproveitamos meia dúzia. Tem a sua utilidade e é económico, mas para mim é a mesma coisa que comparar fast-food a gastronomia tradicional.
Acabo por comer de ambas, mas sei qual me satifaz com prazer e qualidade, e qual se limita disfarçar a fome.
 
mavatar disse:
avionetaman disse:
Mavatar!!!!!
Eu tb tenho uma f65, mas não estou nada arrependido de ter comprado a D70, até tens de ver o dinheiro que pode poupar, e mais... repara...
Tiras a fotos com a F65 (que tb acho um excelente maquina) mas como sabes que as fotos estão bem???? não sabes. Além de estares limitado ao nº de filmes que tens; eu com a digital para além de poder ver no visor, posso depois chegar a casa e ver ou no pc ou através do video na tv, isso é porreiro!!! E mais importante ainda... o dinheiro que se poupa em revelações... em pouco mais de 2 meses já tirei mais de 1400 fotos e só em rolos, revalações e digitalizações já poupei mais de 800 euros!!! é muito, e segundo os meus cálculos atinjo o ponto de equilibrio quando chegar as 2300 fotos (aprox).
Eu sei que sou conservador e bota de elástico, mas antes de investir numa digital (uma a sério, para brincar a trust que está la em casa serve) quero investir num laboratório. Não sei se já revelaste as tuas fotos alguma vez, mas eu já e digo que é algo mágico... Neste momento já tenho instalações "adaptaveis" a um laboratório e esse é o próximo investimento.
Vejo a fotografia como um hobbie e algo que deve ser divertido, relaxante, exigente em termos de aprendizagem (por isso acho a F65 demasiado automatica). A espera faz parte do processo. Também uso a trust para as jantaradas e outras festividades e não me da gozo. tiram-se 20 ou 30 fotografias por hora, sem pensar e depois apagam-se as ruins, rimo-nos das outras e aproveitamos meia dúzia. Tem a sua utilidade e é económico, mas para mim é a mesma coisa que comparar fast-food a gastronomia tradicional.
Acabo por comer de ambas, mas sei qual me satifaz com prazer e qualidade, e qual se limita disfarçar a fome.
Tu é que sabes... mas sabes como eu faço spotting, é muito melhor...
com a F65 gastava montes de dinheiro, é depois para digitalizar era uma chatice, mas dai a comparar fast food com comida tradicional... vai muito, tens de ver que a unica diferença entre a SLR normal e a SLR digital é o tipo de suporte, mais nada... agora as digitais compactas é outra história, isso sim é fast food... não sei sa já experimentaste uma SLR digital, qualquer uma... da Canon ou da Nikon, etc, mas tenta tb tem a sua piada, e depois usas qualquer software de edição de imagem, e podes inventar o que quiseres.
Eu tb comecei com uma mecânica do tempo dos "afonsinhos" uma Yashika electro 35GT (grande maquina!!) grande até pq pesava mais que a minha D70, tb era contra a mudança para o digital, dizia que não tinha a mesma qualidade, tive uma DSC P71 da Sony, e não me convenceu, mas depois de comprar a D70 fiquei encantado.
 
Back
Topo