canon eos 300d vs. nikon d70

Confesso que nunca experimentei SLR Digital... mas ainda tenho saudades da Pentax ME Super...
e sim 5% da minha conversa resultam da inveja de não ter uma digital a sério. Aliás eu já aqui disse que essa é a unica máquina que me tenta a saltar para digital...
Por outro lado, essa edição digital não me entusiasma, em laboratorio sim.
Tenho uma amiga que comprou uma D70 e estou desejoso de dar uma voltinha (com a máquina). Mas é muita massa. Tenho que cravar alguém que vá ao japão ou a macau pra me trazer um bicharoco desses, depois de juntar a massa.
 
Orpheu disse:
Isso já não se diz!! Neste momento poucos são os profissionais que não aderiram ao mundo digital. Até já existe varias situações em que o trabalho foi feito em analógico vs digital e o digital saiu vencedor em qualidade!!! Coisa que á bem pouco tempo era impensavel.

Mas não deve ter sido com uma maquina de 5 ou 6Mp!!!!
 
É uma resposta difícil, segue o impulso por uma delas que ficas bem servido.

Em comparação directa a D70 leva vantagem, uns querem ver outros teimam em ficar cegos. À D70 falta apenas e só o "silky smooth ISO 100" que é umas das vantagens do sensor CMOS mas à custa de um controlo de ruído muito difícil de efectuar, em contra partida a D70 tem um "buffer management" que é do melhor que podes encontrar, pura e simplesmente dos mais rápidos (desde que acompanhado do CF certo) que podes encontrar rivalizando com máquinas de outro escalão.
Mas na tua gama não tiras real proveito disso e não conseguirás tão cedo explorar a 100% quer uma quer outra máquina. Não deves esquecer que se vens das point-&-shoot convêm sentires o "feeling" da máquina e treinares bastante. Ao contrário das P&S as dSLR's não são fáceis de lidar, e o mesmo se aplica com quem migra de analógico para digital, perceber a maneira como o CCD/CMOS lida com a luz é um dos dilemas!
Nikon é nikon, Canon é canon e yada yada yada, vais sempre encontrar opiniões de ambas as partes. O melhor seria mesmo poderes experimentar as duas e decidires qual a que melhor se adequa às tuas necessidades.

Se optares por vôos mais altas estilo a Canon 20D ou a futura Nikon D90 (pelo menos para já) acho que estás a fazer um erro letal, a não ser que tenhas já uma boa experiência em fotografia com dSLR's. Vais ficar com uma máquina para mostrar aos vizinhos que é uma bomba, mas de que te adianta teres um Ferrari se as estradas onde te deslocas são de paralelo e com buracos? É outra decisão tua...

Outra coisa, não te deixes levar pelo n.º de MP entre as dSLR's e as P&S, não existe sequer comparação porque são sensores de tamanhos diferentes.

Eu tenho um kit D70, estou abismado com o que tenho como estaria certamente se tivesse comprado uma EOS 300D, foi uma questão de gosto pessoal e porque no presente a D70 é de facto "mais máquina em tudo" que a 300D. Eu experimentei as duas. No futuro estou condicionado à Nikon porque se investir em lentes convêm sempre trocar - upgrade - para uma máquina do mesmo fabricante, mas podes vender o equipamento e trocar de marca. Não te esqueças um corpo é um corpo, mudam todos os dias, uma lente é uma lente e dura-te anos!!!!!

Muito sinceramente, qualquer uma vai de facto fazer de ti um homem feliz :-P! Eu se pudesse tinha uma 20D e uma D90! Mas a realidade é algo bem diferentee talvez um dia, quem sabe, venha a ter uma D2X (ou a/as sucessoras) por exemplo...
 
Última edição:
Back
Topo