1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CANON EOS 300V / Fuji finepix S5800

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por carlasilvaa, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 3882)

1. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Olá a todos. Antes de mais desculpem a minha ignorância. Mas apesar de gostar muito de fotografia o meu conhecimento é mesmo nulo.:007:
    Daí que recorro a este site , já vi que existem aqui muitos experts na matéria.

È neste sentido que peço a vossa ajuda em duas coisas:
    Tenho uma CANON EOS 300V e acho que é uma câmara boa demais para quem não percebe nada como eu, estou a pensar desfazer-me dela mas não sei como!!
    E a outra questão é que talvez compre uma finepix S5800.

Alguém me pode dár algumas dicas??

Obrigado

Última edição: 10 de Maio de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

só te posso aconselhar a n te desfazeres da canon. é uma excelente camera.
    se comprares uma camera que te permita aprender mais a técnica fotográfica como a FZ8 por exemplo, daqui a um tempo vais conseguir tirar mais partido da 300v

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quanto à 300v acho que perdeste todo o dinheiro que gastaste nela. É uma máquina que a meu ver já não tem valor mesmo nenhum. No eBay e em lojas de máquinas usadas compram-se máquinas melhores por menos de 50€. Por isso não vale a pena pensares em desfazer-te dela.

Se estás a pensar comprar a S5800 mais vale comprares a S57000. As diferenças são mínimas e sempre poupas algum dinheiro. Também por mais uns trocos tens máquinas melhores, como a A720IS, FZ8 ou Z812.

4. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Obrigada Adolfo.

Obrigada Rui.
    Vou sinceramente ponderar em não vender a minha Canon. E talvez fazer contas ao meu orçamento se dá pra comprar uma Fz8. Só uma dúvida...esta câmara tem controles manuais? Tipo focagem , zoom,??
    Obrigada novamente.

Última edição pelo moderador: 7 de Maio de 2008
  5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tem, mas não por anel como nas SLR.

6. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

O que torna as coisas mais complicadas pra mim não? Em termos de focagem...mas acho que chego lá.
    Já agora...em termos de pilhas...a FZ8 usa de lítio...qual é a diferença em relação às alcalinas? ...
    Mais uma vez desculpa a minha ignorância.
    (à pouco ofereceram-me 150€ pela Canon...não sei...por um lado tenho pena mas por outro acho que é me ajuda a comprar a outra)

Obrigado

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a fz8 usa bateria e n pilhas.
    como utilizador de uma panasonic compacta (fx10) asseguro-te que tem uma autonomia excelente. na minha com o LCD sempre ligado faço 300 ou mais fotos com uma bateria. numa fz8 onde poder desligar o lcd tv consigas mais.

zoom por anel neste momento só existe a fuji s6500 (usadas) a s9600 e a futura s100fs, que fojem bastante ao teu orçamento.

outra questão é se tens muitas lentes para a canon. ou tens só uma? pensando em termos de futuro haveria a possibilidade de usares a/as lentes da tua canon analogica numa slr canon digital. no entanto se n ponderas adquirir uma slr digital e n dás uso nenhum a essa tv seja mais sensato livrares-te dela

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se a conseguires vender por um preço alto, acho que deves aproveitar.

Focar por botão é um bocado complicado, se bem que para mim o que complica mais é ter que focar pelo LCD, mas aí só as SLRs é que escapam.

A FZ8 usa bateria de lítio, outras máquinas usam pilhas. A diferença é que uma tens que recarregar, dura menos, são mais caras. As pilhas podes comprar ou recarregar, duram mais, são mais baratas mas são maiores. (A duração também depende da máquina que é)

9. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

OBRIGADO mesmo Rui e Adolfo. Vocês são 5 estrelas.
    Vou ponderar mais um bocadinho.
    Depois dou notícias. Ou melhor...ponho umas fotos.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu ja tive uma EOS 300v.

por ter ficado encostada a vendi num forum de fotografia por 100 €. Agora não sei se vale tanto. Isto e o kit de origem (corpo + 28-90)

Se conseguires uns 100 € vende isso, senão fica com ela. É uma excelente maquina e podes ir aprendendo. Só me desfiz por precisar de €€ e não ter o "bixinho" que tenho hoje, senão se calhar nao a venda :P

11. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Sim é verdade. È o que eu disse no inicio, acredito sinceramente que é uma boa máquina, mas para quem já percebe um bocadinho. Eu tenho-a à uns 3 anos e só uso o automático e o manual e só nos rostos.. Eu sei é uma vergonha...não exploro o verdadeiro potencial da máquina.
    Se a FZ8 for mais fácil....acho que vou mesmo por ai.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É quase o mesmo, só por dizer que a FZ8 mostra-te o resultado no LCD.

13. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Bolas...eu já estava a ficar convencida Rui...agora fico a puseste-me a pensar outra vez.
    tem assim tanta função como a Canon EOS? Ou seja, que eu não chego a utilizar metade?'

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pode-se dizer que até tem mais. Mas tal como na EOS, só as usas se quiseres.

15. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Sinceramente, trocar para quase igual ou talvez pior só faz sentido por exemplo se achares a 300V muito grande, etc... mas nesse caso não estavas a ponderar a FZ8... Gastar dinheiro só por gastar nunca é uma boa política...

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu percebo a troca se ela me disser que não consegue usar uma SLR de filme (que é o caso da 300V).

17. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Chamem-me o que quiserem. Mas é assim, eu quero trocar a Canon por alguns motivos:
    1º Tem muita função que não utilizo;
    2º Gosto de ver o resultado no ecrã, apagar as que não quero e depois passar para o pc e fazer alterações se necessário;
    3º Sim a Canon é muito grande;
    4º resumindo e baralhando, eu acho que realmente ela vale muito mais do que aquilo que me oferecem por ela, por isso vou aguardar ,se aparecer quem me dê o valor que eu considero justo vendo;

Em relação à FZ8, acham que existe alguma com A MESMA qualidade de imagem mas mais simples de trabalhar? È que já li bastante e muitas oipiniões e pareceu-me que esta reunia todas as condições: Qualidade/Preço/Simples.
    (Obrigada a todos)

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se queres uma máquina mais simples de usar que a FZ8, como fotos melhor processadas logo na máquina e mais pequena, vê as Canon A720Is e SX100.

Quanto ao ponto 4º enganas-te. Eu comprei uma EOS 50E que já é da gama semi-pro da Canon, faz disparos a 1/4000s, tem Eye Control e mais uma porrada de coisas, já com lente, por cerca de 40€. A 300V sendo da gama de entrada, vale muito menos que isso.
    Mais, posso-te dizer que já vi à venda, mais que uma vez, EOS 3, que já é completamente profissional, um dos topos de gama da Canon, por 100€.
    Portanto, acredita que 150€ por uma SLR amadora de filme é muito dinheiro.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

1ª eu prefiro ter mts funções que n utilizo agora, mas posso vir a utilizar no futuro do que ter uma méquina que n me permite fazer nd alem de apontar e disparar. é que se depois quiser brincar tenho que comprar uma máquina nova. modo auto todas teem, modos manuais é que já n.

2º isso fazes com qq digital. seja uma point and shoot de 50€ ou uma slr profissional de 3000€

3º a fz8 tb n é mt portátil. se calhar o melhor seria ptares por uma mais pequena tipo f40 ou A570IS

4º 150€ parece-me um preço justo por uma máquina desse nivel. quando eu disse que ela era boa, n significa que seja cara. numa cash land compra-se uma F70 por 80€.

todas as máquinas teem modos auto. n te preocupes se tem modos manuais. n usas agora, mas podes vir a usar. se n usares continuas a ter uma optima máquina.
    se em vez de uma superzoom queres algo mais compacto opta pela sugestão do rui da SX100 ou A720

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A realidade do ebay é diferente do mercado daqui.

vai ao fotografia.net e veja o preço das analogicas usadas.

Partilhar esta Página