CANON EOS 300V / Fuji finepix S5800

Mesmo por cá, em lojas de usados, compram-se máquinas quase tão baratas como no eBay. Algumas dessas lojas compram no eBay para venderem cá.
As EOS 300v e 300x têm o preço um pouco inflacionado por serem recentes e ainda se venderem novas, mas isso não quer dizer que valham o que pedem por elas. Mesmo cá, encontra-se muita EOS 300 entre os 50 e os 75€.
Daí eu achar que 150€ é um valor mais que justo por uma SLR amadora de filme usada, ainda por cima quando já nem garantia tem.
 
Bem ....VOCÊS SÂO MESMO 5 estrelas...
Por ainda me ajudarem.
OBRIGADA mesmo.

Estive a fazer uma pesquise num *****
http://www.quesabesde.com/camaras-digitales/camaras.html
este site é interessante , pode-se fazer a comparação entre várias câmaras e também tem opiniões de utilizadores.

Em relação à câmara A720 encontrei a 187€....mas acham que as fotos (à partida) tem a qualidade que tem as tiradas por uma FZ8? Outra coisa..não uma bridge pois não?
(não faz mal, podem chamar-me asna à vontade...)
 
Depende das situações. A lente é mais ou menos ela por ela, mas a A720IS tem um motor de processamento (DIGIC III) melhor que o da FZ8 (Venus Engine). Em termos de Macro a A720IS também consegue mais ampliação.
No que a A720IS perde é algumas funções como o RAW, não tem tanto zoom, nem é tão rápida.

PS: Nenhuma delas é uma bridge. A A720IS é uma compacta, a FZ8 é uma superzoom.
 
Última edição:
OK RUI. Já agora .. em termos de focagem manual, esta A720 funciona também com botão? Achas que faz boas macros?

Já agora PARABÈNS pelas fotos no Olhares.
Obrigado
(volto amanhã...agora tenho de ir deitar os meus filhotes)
 
No Olhares? Obrigado, mas onde viste o link para a minha galeria no olhares? lol

Epah, quanto à focagem manual, é por botão sim e é um bocado chata mas o LCD sempre faz uma ampliação para ajudar.
 
Mesmo por cá, em lojas de usados, compram-se máquinas quase tão baratas como no eBay. Algumas dessas lojas compram no eBay para venderem cá.
As EOS 300v e 300x têm o preço um pouco inflacionado por serem recentes e ainda se venderem novas, mas isso não quer dizer que valham o que pedem por elas. Mesmo cá, encontra-se muita EOS 300 entre os 50 e os 75€.
Daí eu achar que 150€ é um valor mais que justo por uma SLR amadora de filme usada, ainda por cima quando já nem garantia tem.

100-150 € é um valor adequado. Bem, a minha começou nos 200 €e foi caindo até aos 100, até que vendi em mão @ pragal.

Mas uma 50E por 40 € é caso a pensar:drooling: infelizmente não tenho tempo para poder tirar proveito de um brinquedo destes (nem tempo para andar com isso e muito menos para comprar rolos e afins).

btw, mais um voto para a A720IS, ou não fosse eu um feliz dono de uma A710IS. Se entretanto precisar de um pouco mais de zoom e o tamanho "extra" não for problema, a SX100IS. Embora se perca de viewfinder óptico, que em situações de muita luz e o erro de paralax é desprezável (praia) é essencial

talvez hoje voltava a comprar uma A720IS se quisesse uma compacta barata, de qualidade e completa. Ou então uma G9 :D

O modo RAW faz falta, embora eu tenho um firmware hack que mete RAW na A710IS. Para a A720IS não sei se há, porque este firmware é para powershot com o DIGIC II
 
Última edição:
Eu hoje comprava a G9, mas também porque hoje posso e na altura em que comprei a A710IS não podia. Se não pudesse comprava a A720IS também (ou talvez a SX100, não sei).
 
Já nem me lembrava disso. :)

RAW não é um modo, é um formato de ficheiro que se pode dizer que é como se fosse o negativo digital. Esse ficheiro guarda toda a informação que o sensor captou e permite-te processar a foto num software próprio no PC, de acordo com as tuas próprias definições. É útil para alguns tipos de edição de imagem e pós-processamento intensivo.
 
Obrigado pela explicação Rui. Já agora...estive a ver em sites nos EUA e a diferença de preço para uma Canon A720is em relação a Portugal é bastante grande...achas que se eu tiver alguém que me traga uma câmara de lá, depois se precisar de assistência técnica, como é que faço??
 
Depois se precisares de assistência técnica tens que ter alguém que te leve a máquina para os EUA, mande para a assistência, espere por ela, receba a máquina da assistência e depois te traga. É uma complicação.

Porque não procuras nas lojas europeias que estão no Sticky "Fotografia na net"?
 
acho que a garantia canon é internacional ao contrario da nikon.
se avariar envias para a seque. o unico problema poderá ser o carregador. como sabes lá o sistema de voltagem é diferente
 
As coisas que eu NÂO sei!!!!
Estive a verificar essas lojas que estão no Sticky "fotografia na net", e a mais barata é no Pixxas a 168€ e cá em Portugal é na ***** a 187€. Num site nos EUA aparece a 110€. È muita diferença pra mim.

Mas Adolfo...em relação ao carregador não dá para haver qualquer coisa que adapte??
 
confesso que agr fui um pouco toino. a canon é a pilhas, logo n deverá haver problema.
o ideal será enviares um mail à canon a confirmar da garantia
 
Lol Essa foi bem adolfo. Quanto à garantia não sei como é agora, há uns meses com as SLR disseram-me que tinha que mandar alguém com a máquina aos EUA. Mas muita coisa já mudou desde então...
 
Vocês são uns meninos muitooooooooo fixes. Muito.. "porreiro pá!" (Eu não devia falar assim , já sou um pouquinho cota para ter esta linguagem).
Mas vou fazer o que foi sugerido , vou enviar um mail á Canon para ter a certeza em relação á garantia.
Obrigado.
 
Back
Topo