1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 350D ou Olympus E-410??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Sonynha, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1725)

1. bem,estou indecisa,muito,entre a Canon e a Olympus,pelo que tenho visto,lido,a Canon sempre foi boa,e a olympus anda com uma gama de máquinas bastante boas....

Basicamente a Canon 350D vem com uma lente 18-55mm
    tem 8MP
    O ISO: Auto, 100, 200, 400, 800, 1600
    Velocidade Obturação: 30-1/4000seg, bulb
    E custa 489€

A Olympus E-410 apresenta-se com uma lente 14-42mm
    Tem 10 MP
    Velocidade Obturação: 1/4000-60 seg
    E custa 549€

E é assim,em relaçao ao ISO não gosto deo usar mais do que os 200,vá 400 e nao passa disto,porque nao gosto das fotografias com muito iso,uma das coisas que tambem procuro é a velocidade de obturaçao,o que me agradou especialmente a Olympus,e tambem tem mais MP,uma informaçao que nao encontrei,ou nao reparei foi em relaçao ao diafragma de ambas,de quanto a quanto elas abrem,ou fecham pois...mas cá esta,so uma novata,tive uma bridge,mas infelizmente roubaram-ma e agora estou a pensar nessas opçoes e passar para as reflex,e em relaçao a preços,nao pode mesmo passar desses preços.
    Bem,agradeco qualquer comentario e ajuda.:1361:

Beijos

2. kamadas360

kamadas360 Power Member

para que queres mais Mp? na minha opiniâo ia para a canon. as lentes da olympus sao um pouco para o caro!

3. -m3ta-

-m3ta- Power Member

De onde são esses preços?? estão um pouco carotes!!!

Quanto as tuas escolhas.. a 350d está já um pouco "desactualizada" (e cara), compensando na minha opiniao dar um pouco mais e adquirir a 400d, pois está disponivel por 588,00€ com a mesma lente (18-55) na *****. Quanto à E-410 está disponível por 485,00€ na *****, por isso convém confirmares as caracteristicas de cada uma e verificar o que te faz falta.

Um outro ponto são as objectivas, que para Canon existe bastante oferta tanto da propria marca como third party, mas para Olympus são mais dificies de aranjar e mais caras.

De qualquer das maneiras, com qualquer uma delas irás ficas bastante satisfeita de certeza pois são grandes maquinoes :)

Podes e deves também ir a uma grande superficie onde tenham as maquinas e te deixem experimenta-las, para confirmares a qual delas te habituas melhor.

4. mundano

mundano Power Member

Não percebi essa de não gostar de fotografias com muito ISO...

O que não gostas afinal nas fotografias com ISO mais alto? Não gostas do facto de capatres luz natural em vez de luz do flash? Não gostas do facto de poderes segurar na máquina à mão sem que as fotos fiquem todas tremidas? Ou não gostas do facto de poder fotografar coisas em movimento rápido e elas ficarem congeladas?

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O mundano tem toda a razão.

Se tens interesse em velocidades elevadas, especialmente com as lentes de kit, vais dar por ti muitas vezes a usar ISO400 para cima, a menos que só tires fotos ao sol, em dias de sol radiante.

6. pois...vendo bem isso tem toda a razao,irei precisar bastante do iso....
    è assim esses preços sao os da *****,e tem de ser por lá porque ofereceram uma promoção de pagar em 18x sem juros,porque de momento nem estava,e nem estou financeiramente bem ao ponto de dar isso tudo de uma vez so,e agora como apareceu esta promoção,pensei em aproveitar,nao fica muito caro por mes,e volto a ter uma máquina,que ando com umas saudades loucas de passear e fotografar.por isso é que andei a ver la na pagina deles,e essas sao as mais acessiveis...antes tinha uma Fuji 5600,e eu vibrava com akela máquina,depois ia comprar a 9600,mas agora foi-se,deve de ter sido subsituida provavelmente,ja agora por qual é que foi substituida?caso me saibam dizer,so por curiosidade.

Portanto resumidamente,todos tem razao no que dizem,nao tinha pensado na parte do iso por esse ponto de vista.obrigado pela ajuda

7. mundano

mundano Power Member

Provavelmente o que não gostas do ISO alto é o granulado.. E por isso o que tens que evitar é uma máquina que tenha fracas performances em ISO alto.. E logo ai uma reflex é incomensuravelmente melhor do que qualquer bridge..

Quanto as máquinas, se estás definitivamente limitada à *****, vai para a Canon 350D..

Partilhar esta Página