Canon EOS 350D

Também tenho uma 350D e nunca tive qualquer problema.
Dois conselhos antes de mais:
- Montar a lente sempre com o sensor da máquina virado para baixo
- Limpar com bastante frequência quer as lentes de um lado e de outro, quer o sensor (com a pera de ar ou usando produtos próprios)

Muita atenção à humidade! Se as lentes apanham fungos, bem podes por dinheirinho de parte para comprar outras.
 
Nada de locais humidos e fechados. De preferência que fiquem em zona com alguma luz, mas sem estarem ao pó.
Nada de as fechar nos sacos todas num monte :D
 
Não usem essa merd@ das pêras de sopro para vos limpar o sensor. É pior a emenda que o soneto.
Não faltam por aí sites a descrever como efectuar uma limpeza de classe ao CCD/CMOS com líquidos próprios e panos a condizer que não deixam resíduos e microfibras.
Não custa nada limpar o sensor, é como em tudo na vida, agora a opção é de cada um. Eu já limpei o meu umas 3 ou 4 vezes e não tem nada que saber, e para já não existe melhor método.
Consegui arranjar o líquido e os panos adequados, juntei alguma destreza mais um cartão de crédito/multibanco inválido e tenho o kit lá em casa sempre pronto a funcionar.
Se alguém já estragou sensores com este método? Já! Conheço um tipo que partiu um sensor de uma D100 e porquê? Porque pensava que estava a esfregar o chão da cozinha. É um componente sensível e basta apenas uma a duas passagens, leves e no mesmo sentido e fica como novo, ou quase!
A solução da pêra/sopro é como limpar o pó com uma trincha, o pó levanta e "desaparece"... esperam-se umas horas e lá está ele novamente.
Agora, se a malta não é suficientemente "macho" para o fazer... isso é outro problema :x2: :002: :x2: !!
 
Deixa cá actualizar isto :D
Já levou uma sopradela com uma pera e ficou igual, entretanto como tinha um pixel queimado aproveitei e fui trocar :D
A nova nota-se uma 'caganita' mas é tão pequena e quase não se a vê que não me chateio mais :)

HaTrED, nisto admito que não sou macho para andar com líquidos e pinceis :D
 
Deixa cá actualizar isto :D
Já levou uma sopradela com uma pera e ficou igual, entretanto como tinha um pixel queimado aproveitei e fui trocar :D
A nova nota-se uma 'caganita' mas é tão pequena e quase não se a vê que não me chateio mais :)

HaTrED, nisto admito que não sou macho para andar com líquidos e pinceis :D

É pá, não custa nada... acredita!
 
eu tb não meto a mão no sensor. já levei a minha d70 à nikon para uma limpeza (25 euros + iva), faz dezembro 2 anos. ultimamente tenho recorrido à pera (sem os pinceis)... e até ver não noto nada de novo :-)

cumps
 
adicionar a data/hora às fotos?!

Já agora , alguem m pode ajudar a data/hora ás fotografias???, na 350D?!?!
Desculpem mas sou um nabo nesta matéria
Obg
Ruca
 
lool

compraste uma 350d e dizes que és nabo na matéria?! hum..ok..


como o verdolas disse.. vê no exif.. quem tem SLR não mete dessas cenas nas fotos.. isso é coisas para fotos de familia.. nas compactas ;)
 
objectiva para canon350D

Boas tardes!
Comprei um brinquedo destes esta semana e estou maravilhado, mas confere que a 18-55mm não é nada de especial, e tal como fiz com a máquina, também queria perder algum tempo a avaliar as possibilidades das que interessarem para ter a certeza do que vou comprar.
Esta é a minha primeira máquina SLR (ou dSLR) mas já tenho ideia do que quero fazer com esta porque tive uma compacta antes desta e dei o devido uso. O tipo de foto que eu mais gosto de fazer é macro e paisagens (tanto naturais como arquitectonicas). Não sou muito de tirar fotos a pessoas (para isso esta 18-55 serve bem) mas também não tenciono fotografar algo que esteja muito longe de mim.
Até agora a que mais me convenceu foi esta e o que eu queria era que alguém me indicasse alguma objectiva com que tenha tido boas experiências nos campos que disse em cima ou que esteja à espera para a comprar, ou seja, alguém que saiba do que fala porque não tenciono comprar outra objectiva tão cedo.
Obrigado.

edit: ahh e em relação a preços, mais que 200€ já considero puxado.
 
boas rapaz!

bem.. se queres lente para paisagens e 'arquitectura' essa lente é a menos indicada pois tem um range muito mal! até te digo mais a que tens é a mais indicada para tal devido aos seus 18mm melhor para paisagens seria a 10-22mm ;)

mas isso é para outro bolso!!!
 
Como o jamiro disse, para paisagens o que se quer são grande angulares e a tua serve para isso muito bem.
Agora para macros é complicado, a que queres comprar faz macros, se não queres ou não podes gastar mais dinheiro ... não me lembro de outra alternativa para macros tão barata. Para brincar é fixe, mas se se quer fazer algo mais profissional, esquece. Eu comprei-a por causa de ser uma teleobjectiva (300mm) e por ter a possibilidade de fazer macros, para mim foi excelente na altura, um 2 em 1. Neste momento não a utilizao muito, só mesmo para alguns macros e muito raramente para fotografar coisas ao longe.

Pela minha experiência, quando me iniciei nas dSLR, esta objectiva foi muito divertida e achava-a muito boa, agora e passado algum tempo, já não a acho nada boa, aprendi bastante com ela, como poderia aprender com outra ... no final não a recomendo, tenta juntar mais algum dinheiro e compras uma coisa melhor.
Consulta este site - fredmiranda
Uma objectiva macro bem cotada e proxima do teu orçamento é a Canon EF 50mm f/2.5 Compact Macro

Edit: acho que a versão APO da objectiva que estavas a pensar em comprar é um pouco melhor, mas mais cara também.
 
Última edição:
Boas!

Tal como o jamiro e o meia disseram, acho que para o tipo de utilização que pretendes, é melhor usar uma objectiva "pequena", isto é, uma objectiva entre 30 e 50mm. Mas há uma coisa, as Macros que queres afzer são para afzer longe ou perto do motivo fotográfico? É que se é para fotografar longe do assunto, aí sim, precisas de de uma teleobjectiva com capacidade Macro. Aconselho-te a CANON EF USM 1,4/50 58

Boas fotografias!
 
pessoal.. o rapaz quer gastar 200€ :|

sendo apenas para macros.. compra a sigma 70-300 apo macro e vai aprendendo com ela.. é uma boa lente para inicio na fotografia slr.. e para paisagens a 18-50 é mais que boa!
 
Back
Topo