Canon EOS 350D

obrigado a quem respondeu!

para quem perguntou que não me lembro quem foi, as macros que pretendo fazer são perto do objecto sim, e quanto às minhas prioridades: 1. macro 2. paisagens
ou seja, como voces disseram, a 18-55 serve para as paisagens e aquela 50mm serviria então para as macros. acham que estou a ir bem?
e sim, eu estou a "começar" neste campo... já tenho algumas noções de fotografia mas é o meu primeiro contacto com dSLR's.

resumindo, devo apostar na 50mm, right?
ja agora onde posso ver samples de fotos tiradas com essa lente numa 350D?
e outra coisa, aquele site que puseram ai é de onde, os preços são parecidos com os de cá?
 
...mas esclareçam aqui uma coisa. A 50mm não tem zoom? e se por acaso precisar de uma macro a um inseto por exemplo (que nao convem xegar perto) esta 50mm aguenta-se?
 
50mm é só 50mm !

pegas na tua 18-55mm e metes nos 50mm (perto dos 55 ;) ) e já tens ideia dos 50 que terás !

eu até em macro aconselho a 105mm mas não faço a minima de preços.. sorry dude
 
essa dos 50mm nao me convenceu :\
a 105mm ta ai e ja vai muito la para cima

mas é que quando te metes numa SLR (e digo isto para todos) não podem pensar que a lente que vem vai fazer tudo..SLR = investimento

claro que existem lentes baratas mas estas nunca serão sinónimo de qualidade a una excepção nisto é a 50 mm f1.8 de 120€ (media de preço entre canon/nikon)

dói ver o preço das lentes mas caros amigos entram nas reflex entram a doer.. :)
 
ya, eu ja sabia disso antes de a comprar, tambem ja sabia de alguns "senaos" da maquina e da objectiva do kit tambem... mas neste momento nao tenho nenhum sitio onde ir buscar €, comprei a maquina com poupancas, agora quando eu tiver um trabalho que me de X todos os meses nao tenho dificuldade nenhuma em ir juntando, foi assim que comprei a maquina :)

tendo em conta que tou no inicio e que nao queria investir ja muito € (tambem pela razao que disse em cima) acham que faria mal em investir na 70-300mm?
 
a meu ver pelo contrário.. fazes é bem em investir nela.. vais além do macro começar aprender a manuasear em tele.. vais ver que até vais começar a gostar ;)
 
ainda bem :)

já agora pode se que me possas ajudar:
1. qual e' a diferença entre o ISO speed e aquilo que contrlas na opcao Tv - velocidade de obturação?

2. e o f number significa o que mesmo?

obrigado
 
ainda bem :)

já agora pode se que me possas ajudar:
1. qual e' a diferença entre o ISO speed e aquilo que contrlas na opcao Tv - velocidade de obturação?

2. e o f number significa o que mesmo?

obrigado

:wow:

não percebi isso do Tv..

iso é para ajudar a pegar luz em más horas do dia.. o F é a abertura
 
o Tv e' um modo da camara onde controlas a velocidade de obturação.
entao pelo que tu disseste quando maior for o valor do iso menos tempo vou precisar de exposicao?
 
sim.. mas também tens o risco de pegar ruido ;)

apenas usa iso alta quando está escuro.. mau tempo.. e ai tenta não exceder de 800.. claro que certas situações mesmo a 1600 não vais encontrar ruido.. mas ha situacoes que encontrarás!

mas eu na minha por exemplo sempre no minimo.. apenas uso iso quando em trabalho (fotografar futebol) mais nada!!
 
ok!

uma coisa que ja reparei e' que sem tripe nao vou a lado nenhum. tenho aqui um tripe que era o meu pai que usava quando ele comprou a reflex dele mas isto e' de atarrachar, tenho que andar ali a rodar para abrir depois estico ate onde quiser e depois rodo para fechar, ja para nao falar que quando fica muito apertado nem sei para que lado desaperta :|
que tripe recomendarias?
 
olha eu ando com um tripe de 15 anos que nem é meu :D

raramente o uso.. mas com qualquer tripe terás que apertar e desapertar :)

para macro é bom que tenhas 1 e um 'comando' para a maquina!
 
1. qual e' a diferença entre o ISO speed e aquilo que contrlas na opcao Tv - velocidade de obturação?

2. e o f number significa o que mesmo?
na minha opinião, há pelo menos três ou quatro definições que tens de ter acentes porque te ajuda, e muito, a tirares boas/melhores fotografias. tens de ter bem ciente o que é ISO, abertura do diafragma, velocidade do obturador e depth of field; para além de saber o que acontece quando alteras algum destes parâmetros.

o ISO e a velocidade do obturador são coisas bastante diferentes mas interligadas, normalmente e para circunstâncias iguais, a velocidade do obturador aumenta com o aumento do iso. o f number está relacionado com a abertura do diafragma, quanto menor o f, maior será a abertura (consequentemente entrará luz mais rapidamente e terás uma profundidade de campo mais reduzida).
 
Ajuda urgente aos entendidos - 350D

Olá a todos.

Precisava ajuda muito urgente aos entendidos nas dSLR.

Estou em Espanha (Tenerife) neste momento e tenho oportunidade (se apanhar alguma) de comprar o kit da 350D + 18-55 por 350€, na loja, com garantia, sem nenhuma trafulhice (abertura de loja estilo ***** - Saturn).

Tendo em conta que até já tenho uma outra objectiva Canon (100-300), será que isto é mesmo um "negócio da China" e vale a pena aproveitar ou nem por isso?

Obrigado desde já a quem opinar!
 
É uma boa máquina... Mas não compres só pelo preço. Vê se tu gostas da máquina, da sua ergonomia. Vê também o preço das lentes e corpo em separado já que a 18-55mm da Canon não é grande coisa.
 
estou com o Rui Marto, vê qual o preço só do corpo, talvez compense mais, de qualquer modo é um bom preço...

cumps

edit/ vi agora a data do teu post, acho que já cheguei atrasado.. :)
 
Última edição:
Eu estou com o mesmo problema .Estou na Suica e vi na ***** uma nikon d40 + 18 - 55 mm por 649 Fr ( 395 euros ) , uma nikon d40x 18 - 55 mm por 849 Fr ( 516 euros ) e uma Canon eos 400d + 18 - 55mm por 849 fr ( 516 Euros com a devolucao de 70 euro devido ao Cashback da Canon, ficaria em 446 euros ).Qual a Vossa opiniao?Qual a vossa preferencia em qualidade fotografica? Obrigado
 
Agarrem nelas e escolham a mais confortável. lol São ambas boas máquinas, mas a Nikon trás uma lente melhor. Vejam o preço da Canon com outra lente em separado.
 
Back
Topo