1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 400D / Digital Rebel XTi

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por zer0, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 292; Visualizações: 39089)

1. zer0

zer0 [email protected] Member

The EOS 400D features
    • 10.1 Megapixel CMOS sensor
    • Canon’s EOS Integrated Cleaning System
    • 2.5” LCD screen with 230K pixels and 160º viewing angle
    • High-precision 9 point AF system
    • Picture Style image processing parameters
    • DIGIC II image processor with 0.2 sec start up
    • Digital Photo Professional RAW processing software
    • Compact and Lightweight body
    • Fully compatible with all Canon EF and EF-S lenses and EX-series Speedlites

Estou curioso quanto a isto
    http://www.youtube.com/share?v=_P8_LNmpFSc&embed=1

Parece-me uma excelente evolução. Deve ser desta que entro na onda slr. E vai sair mais barata que a 350d a quando do seu lançamento.

http://www.dpreview.com/news/0608/06082416canoneos400drebelxti.asp

2. barbosas

barbosas [email protected] Member

Quantos €€ +-?

edit:
    já vi, 900$ usd

3. nexp

nexp Power Member

eu comprei recentemente a 350D, e julgo que o que esta vem acrescentar não justifica a um possuidor da mesma, comprar a 400D.

Alias, acho que pelas caracteristicas, começa a entrar na area de mercado da 30D.

nexp

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Venha ela! Quanto mais houverem, melhores preços terão (dar 700+ por uma dSLR de entrada e com lentes rascas... dói... Depois um gajo não tem €€ para uma ou duas lentes boas :sad: )

Já agora a foto da maquina é definitiva ou não, parece um pouco photoshop da 350d, mas também se vir com o mesmo corpo não me admira muito (não há muito o que mecher aqui...)

5. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

É uma camera que apenas vêm completar a 350D...pois esta não é perfeita! :)
    Continua a preferir a minha Nikon D50! :P

6. ZoomBang

ZoomBang Power Member

7. timber

timber Zwame Advisor

É uma evolução da 350D. Ninguém pode ficar estático no mercado. A entrada de gama das DLSRs está a chegar ao ponto meio estúpido das camaras compactas em que uma camara com uns 12 meses de mercado é considerada ultrapassada sem sequer se ver porque portanto sao necessários refresh constantes
    Mas melhoraram vários pontos e de facto ficaram com uma máquina que no global é bem mais competitiva que a 350D.

8. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Podem ficar lixados os compradores da versão imediatamente anterior... mas como a 350D já era uma boa máquina todos ganham com a evolução.

Última edição: 6 de Setembro de 2006
  9. timber

timber Zwame Advisor

Bem quem comprou tipo ontem é capaz de ter ficado aborrecido. Mas é sempre assim e se não fosse assim nunca se lançava nada.

E a Canon nos modelos de DSLR para consumidor roda praticamente sempre em ciclos de 18 meses. Estava-se mesmo a ver.

10. zer0

zer0 [email protected] Member

Já temos preview no sitio do costume.

Não se esticam muito mas já da para ver umas coisitas

Som do obturador

http://www.dpreview.com/articles/canoneos400d/

11. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tem já ecrans "há homem" hehe

13. jvidia

jvidia Power Member

Para ajudar os indecisos entre esta e a 350D :

Summary of changes (compared to the EOS 350D / Digital Rebel XT)
    • 10 megapixel CMOS sensor with improved microlens array, fill factor and lower noise
    • EOS Integrated Cleaning System
    • Anti-static coatings on sensor surfaces
    • Separate low pass filter with ultra-sonic vibration
    • Software based dust mapping / removal
    • Nine point Auto Focus sensor (same as EOS 30D) with F2.8 support
    • Continuous shooting burst up to 27 JPEG and 10 RAW images
    • Single large, bright, 2.5" LCD monitor with 160° viewing angles (horizontal and vertical)
    • Camera settings and adjustment on LCD monitor
    • Proximity sensor below viewfinder eyepiece to disable the LCD during composition
    • New viewfinder view includes 9 AF points as well as EOS 30D style status bar
    • Picture Styles, larger range of image parameter adjustment (same as EOS 30D)
    • Improved user interface
    • Image magnification available in record review
    • Histogram available as brightness (Luminance) or RGB (Red, Green, Blue)
    • Three settings for long exposure noise reduction (adds Auto option)
    • Auto rotation with three options (not recorded, record don't rotate, record and rotate)
    • Additional custom functions (magnified view in record review, LCD display at power on)
    • Up to 9999 images per folder on storage card
    • Automatic storage of setting adjustments (no longer requires a press of the SET button)
    • Improved print / share / direct print features
    • Lower introductory list price ($100 lower)

Alguém vai comprar ?? Eu vou mais lá para Novembro :D

Graças a Deus resisti às promos que andam por ai da 350D :P

Quanto a preços eles são menores do que foi a 350D no seu lançamento :

@ *****

940€ -> CANON EOS 400D + objectiva EF-S 18-55 mm
    839€ -> CANON EOS 400D ( só corpo )

Será que compensa dar +101€ por uma lente destas ?! Se ainda fosse uma USM :D

Última edição: 7 de Setembro de 2006
  14. qual devo comprar 350d ou 400d?
    help me

15. timber

timber Zwame Advisor

Já te respondi na outra thread

Não andes a spammar o fórum

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Para o fim do ano tenciono comprar uma dSLR, isto é se este mes ou no outro comprar um portátil e não acontecer nada de mais, mas devo pegar uma 350d usada :D
    Graças a Deus resisti às promos que andam por ai da 350D :P

Se queres algo já "pronto a usar" compra com lente, se tiveres mais 100-200 € compra já com uma lente bakana ou um kit com 2 lentes (tipicamente esta 18-55 e uma teleobjectiva), a 18-55 é uma lente básica, dá para uso básico e tal, mas claro que não chega nem aos calcanhares a uma lente USM e tal de 500-1000 €:004:

Se tiveres outra Canon analógica com a 28-90 de origem por exemplo ai a resposta é óbvia, apenas corpo:x2: O mal que uma 28-90 numa 400D fica tipo 45-144 devido ao factor crop de 1.6, ou sejas praticamente ficas sem Wide Angle, mas ao menos ficas com algum zoom...

A 18-55 é equivalente a 28-90 das analogicas ;)

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  17. jvidia

jvidia Power Member

destroyer, eu estou mais ou menos como dizes....

Tenho uma excelente lente de analógica -> Canon EF 24mm-85mm F3.5-F4.5 USM 67mm

Um show de lente.

A minha questão é se vale a pena comprar uma máquina digital destas com a lente ou não.

Esta que tenho ficará equivalente a uma 38-136 por causa do facto AN->DC de 1.6x !

Sendo assim estou a pensar comprar apenas o corpo e com a diferença de preço ( 101€ no caso da 400D ) ir para uma lente fixa tipo 18 ou 20 para me permitir bons retratos e boas macros.

Qua acham ?

18. timber

timber Zwame Advisor

Não quero ser chato mas praticamente todas as lentes da Canon são USM. o que é normal visto que foram eles que inventaram o sistema que aliás é um dos maiores responsáveis (o USM) pelo encavamento da Nikon no mercado profissional que se passou nos últimos 10 a 15 anos.

E ainda é preciso distinguir entre as USM a sério e as lentes que são o que eles chama micro USM. A distinção fácil é procurar uma lente que tenha FT-M (Full Time Manual Focus) ou seja são as lentes que permitem focar manualmente mesmo com a lente em automático (ou seja não existem engrenagens do motor de focagem como o USM permite)

A tua lente (jvidia) de facto é USM mas como dizes não é uma lente muito interessante para se ter nos corpos de gama baixa e média da Canon. O ideal para uso global era uma lente 17 ou 18 qq coisa. A Canon tem uma estupenda, a 17-55 f2.8 IS que no entanto custa couro e cabelo. Também tem a 17-85 IS que é porreira mas também algo carita.

Nesse departamento, zooms wide angle a telefoto fraco acho o Nikon melhor servida (actualmente) com a 18-70 que é uma lente mais barata (para gajos mais tesos como nós). E também acho a D80 bem mais interessante que a 400D portanto essa seria a minha escolha.

19. jvidia

jvidia Power Member

timber, achas que esta minha lente n presta :(

Eu acho esta lente muito boa. O que quero confirmar com a malta é se acham que a lente que vem no kit não vale a pena é que com a dif de guito + algum claro deveria comprar era uma boa lente fixa ! ;)

Uma zoom maior ficará para 2ªs nupcias.

20. timber

timber Zwame Advisor

Não, a tua lente é bastante boa e está referenciada como uma lente de boa qualidade óptica para além de ser uma lente USM que é sempre mais agradável de utilizar

Mas num corpo digital 1.6 fica esquisita (os tais 38-136) já que perde praticamente a parte de grande angular. Mesmo assim é uma boa lente. Pode é não te ser tão útil com já foi.

Partilhar esta Página