Canon EOS 400D ou Nikon D40x

Estou interessado em comprar uma câmara reflex, e estou indeciso entre a Canon EOS 400D e a Nikon 40Dx.

A Nikon D40x tem um kit com uma objectiva 18-135mm.

Dos kits para a Canon EOS 400D, com obejctivas da marca, só encontro kits com 2 objectivas ou apenas com a 18-55mm.
No entanto, vi uma loja onde vendem a EOS 400D com uma objectiva "TAMRON AF 18-200mm f3,5-6,3 Di II XR".
Já alguém experimentou esta máquina com esta objectiva?
Como funciona, e qual a qualidade da Tamron AF 18-200?


Obrigado

Miguel Elói
 
Eu não aconselho a ninguém a 18-135 da nikon! Tenho uma e para além de ser lenta, é muito soft para o meu gosto!

Não é por acaso que não existe nenhuma review dessa lente no fredmiranda!

De resto acho que ia para a Canon só por causa das lentes third-party que não têm motor no caso da nikon.
 
eu esperava e ia logo para a 400d, se for nova.

a 400d vai descer para a casa dos 450-500 € e a 350d desaparecer... estar a comprar um corpo já com 2 gerações de atraso... Só recomendo se for usada
 
A 400D já tá a 430€! Não sei qual é a necessidade de comprar uma 350D, só se for porque se gosta muito da máquina!
 
onde é que se encontra a 400D a 430€?? tenho andado a pesquisar, e pelo menos em portugal, a 350D encontra-se a 500€ (preço worten e *****)

de acordo com a *****, só o corpo da 400d são 519€.

a discussão canon vs nikon há-de durar até ao sol arrefecer (ou até o clima aquecer e o Homem se extinguir :P)

ambas as marcas são boas, etc e tal, e quer compres uma quer outra, ficas bem servido. as vantagens e desvantagens de ambas abundam, e não aprofundando muito a coisa, vou só citar uma ou outra coisa.

a nikon tem (para meu uso pessoal) algumas desvantagens:

- o facto de só ter 3 ponto de focagem é muita manhoso. se fotografas em autofocus e queres focar algo fora desses pontos, tens que tirar o autofocus, focar manualmente e entretanto o objecto que queres fotografar pode já ter desaparecido.. a 400d tem 9 pontos de focagem

- segundo li noutros foruns, o processador da nikon, faz com que as fotos tenham todas o mesmo tamanho (como n tenho nikon, alguém que me confirme ou desminta isto por favor - confesso que acho isto esquisito). isto a ser verdade é um bocado chato, pois podes ter perda de qualidade em fotografias, em que ocorre a compactação da imagem para que fique as fotos fiquem todas com tamanho uniforme.

- não tem o botãozinho para ver a profundidade de campo.

contudo, a nikon tem a óbvia vantagem de ser mais barata.

mais pixel menos pixel não faz grande diferença, dado que o que interessa mesmo é o sensor de captura da fotografia (o filme digital). em ambos os casos, os sensores já são bem jeitosos.

um bom site para teres uma opinião é o dpreview, e para seres mais rápid@, a 400d e a 40dx

pessoalmente e pelos os motivos acima, obtaria pela canon (contudo, confesso que sou um canon owner - sempre fui e serei por causa das lentes que tenho).

existem mais coisas de que poderemos falar, tanto dentro da questão 400d vs 40dx, ou mesmo 400d vs 350d. mas isso fica para outros posts :)
 
Eu muito pessoalmente acho que comprar a Nikon D40x é uma asneira...

A máquina não acrescenta nada de interessante à Nikon D40 e é bem mais cara. Com a diferença de preço quase que compram a Nikkor 55-200 VR.. E isso sim fará uma enorme diferença..


Por outro lado perdem algumas vantagens porreiras da D40, como a velocidade de sincronismo com flashes dedicados até 1/500, contra 1/200 da D40x e da Canon 400D e sincronismo com flashes manuais até 1/8000.. A velocidade máxima de disparo de 1/8000 e a sensibilidade base de ISO 200...



Quanto à guerra Nikon vs Canon, é um pouco patetica porque ambas as marcas são excelentes.. E qualquer máquina de uma das marcas é fantástica..

Eu pessoalmente prefiro Nikon, mas 90% da razão de eu preferir Nikon é porque tenho uma.. Os outros 10% é por causa do fantástico sistema de flash da Nikon, o sistema de metering que na Nikon sempre andou um passo à frente..

Uma outra coisa que acho muito importante na hora de escolher com que marca nos vamos "casar", é a compatibilidade passada e futura. E até ver, nenhuma outra marca mostrou mais respeito pelos seus consumidores do que a Nikon.


A Canon por exemplo, em 85 mudou completamente a bainoneta das lentes e quem tinha lentes ficou a arder..

Actualmente, existe uma situação semelhante, as lentes para sensores APS-C da canon simplesmente não funcionam em câmaras com sensores full frame.

Na nikon quem tiver lentes DX pode usa-las na boa na Nikon D3, a camara automaticamente muda para modo DX e fotografa a 5Mpixels com um crop de 1,5x...

Quem investiu em lentes DX para Nikon sabe que é um investimento garantido, quem investiu em lentes EF-S se trocar para uma Canon 5D, ou uma 1D/1Ds, ou tem um 2º corpo compatível com EF-s ou pode mandar as lentes para o lixo..


Por outro lado na Canon, normalmente pelo mesmo preço leva-se mais do que na Nikon.. As lentes são um pouco mais baratas (embora as Nikkor geralmente sejam mais nítidas) e as câmaras normalmente para o mesmo preço têm mais funções, embora as Nikon por norma sejam mais robustas e aparentemente mais bem construídas..



PS: quanto ao tamanho das fotos é verdade, na Nikon as máquinas tendem a fazer os JPG's com tamanhos bastante parecidos.. Não é que isso prejudique as fotos mais complexas, simplesmente significa que a máquina desperdiça espaço nas fotos menos complexas onde poderia comprimir mais tal como a Canon faz.. De qualquer forma, ao preço a que estão os cartões e com a maioria das pessoas que usa SLR's a disparar em RAW isso é irrelevante.. A única coisa de importante que altera é que não permite fazer um truque que nas Canon é muito útil, que é disparar um burst de fotos e pelo tamanho verificar qual ficou mais nítida.. E assim evita-se o uso do tripé em situações em que só precisamos de um ou dois stops extra... Nas Nikon é preciso chegar a casa para saber qual delas ficou mais nitida.
 
Eu por acaso também prefiro Nikon, tanto em lentes, como em corpos e aqui em casa mora uma D80.

Mas bang for the buck a canon é melhor e apenas por essa razão dei a sugestão da 400D, embora prefira mil vezes a minha nikon.
 
Back
Topo