1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon eos 400d ou nikon d50

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por eddygrinder, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1337)

1. Boas a todos!
    Estou num dilema: Tenho estas duas máquinas a d50 com uma lente 18-55 e a canon com duas lentes Sigma 18-55 + 55-200.
    Estou a pensar em vender uma delas mas precisava de algumas opiniões, tanto a nível de preço como de qualidade.
    Se forem equivalentes vendo a canon e com o dinheiro compro uma segunda lente para a nikon, pago o seguro e ponho 4 pneus no carro :D
    Já não tempo disponível para ter duas máquinas digitais, tanto uma como a outra estão estimadas e em muito bom estado.
    Obrigado
    EddY

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

ou vais vender isso muita caro ou tás a fazer as coisas muito baratas (ou de muito baixa qualidade) :P

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

de uma coisa posso já garantir.a nikon desvaloriza menos.

Quanto à escolha porque não a fazes tu? qual preferes?

4. boas!

Eu distraí-me as duas lentes da Canon são uma Sigma DC18-50 e uma DG28-300 é o que faz estar a escrever um post a pesquisar na net e a falar ao mesmo tempo... nem sei que objectiva tenho... enfim!

A objectiva DG 28-300 vi à venda por (aproximadamente) 270 euros: já dá para o seguro do carro e ainda sobra! :-D
    O kit com a outra lente custa (+/-) 650 euros, no entanto, já vi o kit com as duas lentes por 900 euros e ainda tenho um cartão de 4gb Sandisk Extreme III. É obvio que não vou vender por este preço... já dá para os pneus e sobra muito! :-D
    De qualquer maneira a d50 é mais antiga e (penso eu já está descontinuada).
    Apesar da d50 ser mais antiga gosto mais que a 400d. Pelos menos tiro melhores fotos...
    Gostava de mostrar uma fotos que tirei com a 400d e a objectiva 28-300 e das duas uma, ou eu não percebo nada disto (é o mais certo, ainda estou a aprender...) ou a lente não é grande "espiga"

EddY

5. mundano

mundano Power Member

A D50 já é mais antiga é verdade, e em fotos com ISO alto perde bastante para a 400D.. De resto, no dia a dia é uma máquina ainda bastante boa, com uma ergonomia porreira..

E se preferes a Nikon, bem, o conjunto da Canon de certeza que vendes por muito mais dinheiro do que o conjunto da Nikon.. A D50 com a 18-55 não deve valer mais que 250 a 300€..

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

posso estar errado, mas acho a d50 mais máquinas que a 400d

pela lógica conseguirás mais pela canon. sinceramente n me parece que consigas mais que 700€ por esse material td (canon). o kit 400d + 18-55 n vale mais de 450€ e isso com alguma sorte e a 28-300 n é de todo uma lente procurada por quem percebe de fotografia. se conseguires 150€ por ela oferece os portes e agradece.
    qt aos cartões tb n vás por ai. com 7€ compra-se um cartão de 1gb que é preferivel a um de 4gb (por questoes de segurança)

7. mundano

mundano Power Member

Já agora a Sigma 18-50 DC presumo que seja a F/3.5-5.6, que não vale mais que uns 50 euros.. Se for a 18-50 F/2.8 só a lente vale mais de 250€ a 300€..

8. Boas!

A lente é esta: http://www.izideal.pt/product/11-33576/sigma-28-300-mm-dg-f-macro/ e o preço são de 291€. Já vi o kit com estas duas lentes à venda por ~900 euros. (É obvio que nunca vou vender por este preço!)
    Ante de ler as vossas opinões a minha ideia original era vender o kit da Canon e comprar uma lente porreira, não uma 28-300 mas uma mais especifica, com um bom zoom, talvez esta: Nikon AF-S DX VR 55-200 mm f/4-5.6G IF-ED, não sei digo eu que (ainda) não percebo muito de objectivas e ficar com a nikon, uma vez que a fotografia é só um hobby. Eu gosto de tirar fotos com promenor tanto em modo macro como a "grandes" distâncias... Se é que me faço entender!

Cumps e Obrigado
    EddY

Partilhar esta Página