1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 40D ou 50D?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MasterChief, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3182)

1. MasterChief

MasterChief Power Member

Acho que esta na hora de mudar de maquina, mas ainda não sei bem qual comprar, pois a diferença de preço entre estas duas é quase de 1000€.

Se comprar a 40D ainda posso comprar o grip e um flash. Se for para a 50D, já não posso comprar mais nada. Será que a 50D vale a diferença de preço?

Cumps

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

acho que a 50D foi bom ter saido... assim o pessoal já compra a 40D mais facilmente ;) é como já foi dito no topico da 50D (e noutros parecidos), se não "precisas" mesmo de alguma função que a 50D tenha que a a 40D não tenha, não vale a pena comprar a 50D ;)

eu ainda vou esperar mais uns mesinhos e depois vou comprar a 40D ;) pode ser que chegue aos 700€

3. cantara

cantara Power Member

Precisas dos 15mp? Ou de um Liveview mais completo? Ou de um LCD com mais resolução? Saída HDMI?

Se não, vai para a 40D. O Flash (na minha opinião) faz falta em muitas situações. E o grip complementa o corpo.

Eu por exemplo, comprei a minha 40D porque consegui arranjá-la por 700€ em Março. Senão tinha ficado com a D80. Mas lá está, foi uma teima minha, mas decidi comprá-la se não perdesse mais de 50€ na troca.

Obviamente, a 50D é melhor e mais apelativa, mas ainda está muito cara, e tendo em conta que podes comprar mais acessórios, iria para a 40D. É uma excelente máquina, e que vai durar uns belos anos. Depois saltas para FF! :P

PS - Não sei a tua urgência, mas talvez esperasse mais um pouco. A 40D é capaz de descer mais um bocado.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

comprar no mes k sai vs esperar 1-2 meses = perder 200€ certos...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É como já foi dito, se não precisas das funções extra, compra a 40D. E digo-te já que o flash foi dos melhores acessórios que já comprei. Já tinha usado outros flashes, mas um bom flash externo faz magia.

6. kryo

kryo Power Member

mais um para a 40d. a diferença entre as duas nao justifica o salto. e se nao precisas de nenhuma das funçoes a mais que a 50d tem...

7. Drekas

Drekas [email protected] Member

A diferença de preço, só o corpo não é de 1000€ é de 500€ +/- Novas.

8. MasterChief

MasterChief Power Member

Obrigado pelas repostas. A característica que me chama mais a atenção na 50D é os 15mp, como a maioria das fotos que faço é paisagem os 5mp extra podem dar jeito.

Mas vou optar pela 40D mais uns acessórios.

9. El Gordo

El Gordo Power Member

Mas será que vais precisar desses mesmo desses 15mp?? O meu voto vai para a 40d mas não agora...espera uns tempinhos....

10. luder

luder Power Member

Na Digiwowo já chegou! :) Também ando de olho nela.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou uma 30d usada e ainda compras mais uma lente

12. michael c

michael c Power Member

Nesta escolha e face aos preços actuais não há nada que enganar. 40D all the way. Seria a minha escolha sem sequer pensar muito nisso. Com o que sobra compras os acessórios que referiste e já ficas muito bem servido.

Cumps,
    michael c

Partilhar esta Página