Canon EOS 40D ou 50D?

MasterChief

Power Member
Acho que esta na hora de mudar de maquina, mas ainda não sei bem qual comprar, pois a diferença de preço entre estas duas é quase de 1000€.

Se comprar a 40D ainda posso comprar o grip e um flash. Se for para a 50D, já não posso comprar mais nada. Será que a 50D vale a diferença de preço?

Cumps
 
acho que a 50D foi bom ter saido... assim o pessoal já compra a 40D mais facilmente ;) é como já foi dito no topico da 50D (e noutros parecidos), se não "precisas" mesmo de alguma função que a 50D tenha que a a 40D não tenha, não vale a pena comprar a 50D ;)

eu ainda vou esperar mais uns mesinhos e depois vou comprar a 40D ;) pode ser que chegue aos 700€
 
Precisas dos 15mp? Ou de um Liveview mais completo? Ou de um LCD com mais resolução? Saída HDMI?

Se não, vai para a 40D. O Flash (na minha opinião) faz falta em muitas situações. E o grip complementa o corpo.

Eu por exemplo, comprei a minha 40D porque consegui arranjá-la por 700€ em Março. Senão tinha ficado com a D80. Mas lá está, foi uma teima minha, mas decidi comprá-la se não perdesse mais de 50€ na troca.

Obviamente, a 50D é melhor e mais apelativa, mas ainda está muito cara, e tendo em conta que podes comprar mais acessórios, iria para a 40D. É uma excelente máquina, e que vai durar uns belos anos. Depois saltas para FF! :P


PS - Não sei a tua urgência, mas talvez esperasse mais um pouco. A 40D é capaz de descer mais um bocado.
 
É como já foi dito, se não precisas das funções extra, compra a 40D. E digo-te já que o flash foi dos melhores acessórios que já comprei. Já tinha usado outros flashes, mas um bom flash externo faz magia.
 
mais um para a 40d. a diferença entre as duas nao justifica o salto. e se nao precisas de nenhuma das funçoes a mais que a 50d tem...
 
Obrigado pelas repostas. A característica que me chama mais a atenção na 50D é os 15mp, como a maioria das fotos que faço é paisagem os 5mp extra podem dar jeito.

Mas vou optar pela 40D mais uns acessórios.
 
Obrigado pelas repostas. A característica que me chama mais a atenção na 50D é os 15mp, como a maioria das fotos que faço é paisagem os 5mp extra podem dar jeito.

Mas vou optar pela 40D mais uns acessórios.

Mas será que vais precisar desses mesmo desses 15mp?? O meu voto vai para a 40d mas não agora...espera uns tempinhos....
 
Nesta escolha e face aos preços actuais não há nada que enganar. 40D all the way. Seria a minha escolha sem sequer pensar muito nisso. Com o que sobra compras os acessórios que referiste e já ficas muito bem servido.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo