Canon EOS: 40D VS 450D

insaned

Membro
Boa tarde pessoal,

Estou a comecar a inicar-me no tema, portanto ainda nao tenho um conhecimento muito vasto, e tenho possibilidade de me trazerem uma dos estados unidos, em que ha uma poupanca muito significativa, mas tenho cerca de 15 dias até decidir, portanto nao sei se me consigo informar o maximo possivel sobre o tema neste curto espaco de tempo, visto ainda por cima estar com pouco tempo paa decidir e ainda por cima estou agr com exames.

Nao tenho o habito de achar de mais caro significar necessariamente melhor, pois neste caso penso que sera mais de acordo com a finalidade.

As unicas diferencas significativas que consigo ver entre as duas (além das diferencas de suporte de tecnologia(por ex a 450D leva uma serie de dif tipos de cartoes, tem mais foto detectores no sensor e densidade de pixel ligeiramente maiores - isto penso que será da 450D ser mais recente que a 40D)

mas as mais significativas serem:

-ISO na 40D vai aos 3200 --- 450D aos 1600
-Shutter na 40D de 1/8000 sec --- 450D 1/4000
-Disparo continuo na 40D de 6.5 fps --- 450D 3.5 fps

Ora a finalidade do uso desta maquina SLR será para fotos de grandes close-ups na rua com luz natural, e o oposto, e uso em espactaculos interiores de dança, em que ha grande variacao de luz e é necesaria uma foto rapida devidos aos movimentos rapidos no palco.

Grande parte deste problema penso que eventualmente se podera resolver com diferentes lentes, mas gostaria que me ajudassem a escolher a maquina mais indicada na vossa opiniao... será que realmente necessito de 1/8000 seg e o ISO 3200 faz muita diferenca? O disparo continuo da-me jeito nos espectaculos, pois ajuda a captar fotos ideais, mas nao sei se justifica...

Sera que no meu caso vale a pena investir mais uns 200 euros e ir logo para a 40D com uma lente basica por agora ou realmente pelo preço compensa comprar a 450D com uma lente basica e/ou até eventualmente outra maior/melhor? É que sinceramente nao sei até que ponto tendo em conta o preço/qualidade justifica no meu caso ir para a 40D....

thks
 
a 40d tem muito mais life time que uma 450d mas isso é uma opinião minha. Basta pensar que a 450d é da gama de entrada e a 40d é da gama média :P

Pah 200€ a mais por uma 40d é muito bom ! mesmo que sem lente é uma maquina que merece mais que um kit da canon :P
 
a 40d tem muito mais life time que uma 450d mas isso é uma opinião minha. Basta pensar que a 450d é da gama de entrada e a 40d é da gama média :P

Pah 200€ a mais por uma 40d é muito bom ! mesmo que sem lente é uma maquina que merece mais que um kit da canon :P

Pois, é também a ideia que eu tenho, que a 40D é um modelo mais media gama que a 450D...

Compensa na tua opiniao entao a 40D, mesmo tendo a 450D ligeiramente mais fotodetectores e densidade de pixel?

So o corpo da maquina, a nivel de preços, a diferença a quase banal.. (70€ de dif... lol)
alias a diferenca é tao pouca la, que me levou a escrever este topico.. pk fiquei quase com a ideia que a 40D ja era um pouco "ultrapassada" nalguns aspectos, fora claro, os que referi acima...

450D - 490€
40D - 560€
 
Última edição:
Pois, é também a ideia que eu tenho, que a 40D é um modelo mais media gama que a 450D...

Compensa na tua opiniao entao a 40D, mesmo tendo a 450D ligeiramente mais fotodetectores e densidade de pixel?

So o corpo da maquina, a nivel de preços, a diferença a quase banal.. (70€ de dif... lol)
alias a diferenca é tao pouca la, que me levou a escrever este topico.. pk fiquei quase com a ideia que a 40D ja era um pouco "ultrapassada" nalguns aspectos, fora claro, os que referi acima...

450D - 490€
40D - 560€

Tens que me dizer onde arranjas esses preços ... Ou são usadas, ou roubadas ;)
 
Não tinha lido todo, srry :mad:

A 40D é de outro campeonato, não pensava duas vezes ;)

Pois... Se fossem cá estes preços, até eu que tenho andado a adiar esta compra ha uns meses, ja a tinha comprado ;)
Mas ainda assim, contas por alto, mesmo com IVA+taxas aduaneiras, é possivel que mesmo assim compense importar de lá pois parece-me que se poupam uns euritos na mesma!


Sim, tenho estado a ver melhor reviews etc... ha uns tempos nao compensava tanto pk a 40D estava bastante mais cara, mas realmente agora com tao pouca diferenca entre as duas justifica mesmo comprar a 40D.

E parece-me que acho que vai ser mesmo a 40D ;)
 
Também acho que é uma dúvida um tanto ou quanto sem nexo.

450D -> SLR Amadora
40D -> SLR Semi-Profissional

Vantagens: A 40D é mais rápida em funcionamento, muito mais rápida em disparo contínuo, mais rápida a focar, tem um sensor melhor (ao contrário do que pensas, mais MP implica fotosensores mais pequenos, que é pior), tem uma qualidade de construção melhor (chassis em magnésio), tem uma ergonomia melhor (depende de pessoa para pessoa), tem duas dials de controlo em vez de uma (melhora muito o controlo das funções da máquina), e é uma máquina com mais features e mais completa derivado de ser de uma gama superior.

Desvantagens: Mais 70€, menos 2Mp de resolução. Também é maior e mais pesada, coisa que nem toda a gente gosta.

Como disse o ruimoura, por 70€ de diferença não há grandes dúvidas... lol
 
Também acho que é uma dúvida um tanto ou quanto sem nexo.

450D -> SLR Amadora
40D -> SLR Semi-Profissional

Vantagens: A 40D é mais rápida em funcionamento, muito mais rápida em disparo contínuo, mais rápida a focar, tem um sensor melhor (ao contrário do que pensas, mais MP implica fotosensores mais pequenos, que é pior), tem uma qualidade de construção melhor (chassis em magnésio), tem uma ergonomia melhor (depende de pessoa para pessoa), tem duas dials de controlo em vez de uma (melhora muito o controlo das funções da máquina), e é uma máquina com mais features e mais completa derivado de ser de uma gama superior.

Desvantagens: Mais 70€, menos 2Mp de resolução. Também é maior e mais pesada, coisa que nem toda a gente gosta.

Como disse o ruimoura, por 70€ de diferença não há grandes dúvidas... lol

Eu sei que a duvida soou um tanto ou quanto parva, mas como sou maçarico no assunto e nao conhecia bem o modelo 450D - nao sabia ate que ponto e que compensava, e muitas das reviews que vi tinham em conta uma diferenca de preço muito maior, pois na altura a 40D era muito mais cara.

Pois... ja reparei mesmo que tem vantagens que a outra nao oferece! O chassis em magnesio tb e mais um ponto a favor.

O peso, muito sinceramente e o menor dos meus problemas. O maior e mesmo o € eheheh preferia que pessase mais 500gr e fosse 300€ mais barata :D
 
Eu sei que a duvida soou um tanto ou quanto parva, mas como sou maçarico no assunto e nao conhecia bem o modelo 450D - nao sabia ate que ponto e que compensava, e muitas das reviews que vi tinham em conta uma diferenca de preço muito maior, pois na altura a 40D era muito mais cara.

Pois... ja reparei mesmo que tem vantagens que a outra nao oferece! O chassis em magnesio tb e mais um ponto a favor.

O peso, muito sinceramente e o menor dos meus problemas. O maior e mesmo o € eheheh preferia que pessase mais 500gr e fosse 300€ mais barata :D
relembro uma coisa tanto a 40d como a 450d são maquinas que sem uma lente "boa" não são nada de fantástico. E se percebes pouco ter um corpo tão bom e depois não saberes que vidros lhe aplicares é capaz de ser uma má ideia !
 
Sem dúvida. Um corpo destes merece lentes boas. Eu optava sempre pela 40D porque acho que não é por o corpo ser 70€ mais caro que depois vou comprar uma lente pior. Entre ter uma 450D com uma 18-55 IS e uma 40D com a mesma lente, apesar de ser uma lente fraca para a 40D, não deixa de ser um conjunto melhor.
 
Neste momento estava mais preocupado com a maquina em si pela oportunidade de ma poderem trazer! Mesmo que lhe aplique uma lente qualquer, ficara ao preco de uma maquina consideravelmente mais fraca por ca!
A lente e uma coisa que posso comprar depois ou fazer upgrades mais facilmente, ou mesmo importar com mais facilidade.

De qualquer maneira, como lente base, que sugerem?
 
Podes ver o tópico sobre essa lente. E tens também a review na Photozone.de onde eles dizem ser uma excelente lente. Consegue estar ao nível de muitas lentes de topo.
 
Relativamente à opção, não existem dúvidas, existindo essa diferença, logicamente a 40D.
Mas atenção que 1/8000 não vai ditar fotos mais rápidas em interiores, mas sim o ISO3200 será mais preponderante.
Ao contrário, em exteriores, aí sim a velocidade fará se sentir, quer nos disparo continuo quer na velocidade de obturador mais rápida.

Isto porque em interiores de nada te vale velocidades altas quando tens uma lente pouco luminosa, procura por abertura, apperture.
 
tem em atençao que na america as coisas nao funcionam bem como ca.

atenta na descriçao dos produtos: tens a origem, que pode ser usa ou importado. a diferença, alem do preço, e que os produtos com origem nos usa tem garantia, e imported nao tem.

como em portugal a garantia dos estados unidos nao vale nada, sempre se poupa uns trocos a escolher produtos imported.


estou exactamente na tua situaçao: assim do pe para a mao surgiu-me a oportunidade de comprar uma maquina nos estados unidos. optei pela 40d + tamron 17-50, que fica mais barato que comprar ca uma 450d (que era a maquina que estava a pensar comprar ca)

ja agora, relativamente a tua duvida, pela diferença de preço entre uma e outra, nao consegues comprar vidro de jeito, que seria a questao preponderante aqui. se a diferença entre a 450d e a 40d fosse de maneira a que conseguisses vidro de muito boa qualidade, entao, o mais logico seria a 450d. mas assim sendo, nem penses duas vezes, 40d all the way. depois habituaste e pronto lol


outra coisa: trazer corpo sem lente dá um bocado de cana... e se puderes, compra ou desenrasca um saco/mochila/whatever, só mesmo para nao haver problemas cá na alfandega portuguesa. ninguem desconfia de um americano com uma maquina fotografia toda xpto
 
sim, e melhor comprares logo uma mochila/bolsa de transporte e deixar as caixas originais do ekipamento la, mete os manuais dentro da mala de bagagem, o resto olha... mais vale perder umas caixas k pagar IVA, mm assim nao tens 100% certeza, li algures k kando sais deves pedir no aeroporto uma folha onde estao os numeros de serie dos ekipamentos k levas, de forma a nao teres de pagar o IVA sobre eles kando regressares. alguem sabe exactamente cm se trata disso?

em relacao ao topic 450D < 40D

nuff said.

Se tens € pra 40D nao penses 2x, a diferenca de mp e facilmente compensada pela qualidade do ISO.
 
Back
Topo