1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon EOS 40D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Slider, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 389; Visualizações: 30488)

1. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

São as primeiras que achei crediveis.... :)

Finalmente [email protected], dá um jeitão não ter que carregar no botão info ou wtv.

Estes specs vieram a público da mesma fonte (blog espanhol: http://www.dsmcomunicacion.net/blog/) que lançou os specs da 400D e MKIII e acertou a 100%, portanto ainda no campo do rumor pois não é oficial, é o mais certo!

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a 30d parece que ainda ontem saiu :p

Bem como é sabido eles não podem fazer muito melhor que isto senão ninguém comprava marks :D eheh

Fico lixado é com as fugas de informação que existem na canon e as fugas da nikon que são 0 :S

Talvez seja a 40d que esteja abrandar a resposta da nikon sobre a d200 !! espero bem que sim :D

3. timber

timber Zwame Advisor

Acho um bocado estranho só anunciarem ISO até 1600. Mas agora também não me lembro se nesse modelo a Canon chama Hi1 ao 3200 e Hi2 ao 6400

O facto de não selarem a máquina é sinal que a vão manter posicionada abaixo da D200 mas claramente acima da D80.

E mesmo sendo rumor a câmara não deve fugir muito disso aí.

4. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu estou curioso é para saber que sensor é que vão usar nesta 40D, espero que seja algo novo, se for do género que fizeram na 400D, que foi mais um "stretch" que 2Mp reais, visto que o sensor é basicamente do msm da 350D..

E já agora se o AF foi melhorado em alguma coisa, já deu para ver que vão manter os 9 pontos, mas se manterem o msm AF é má onda, não é que seja mau mas.. acho que sem um AF melhor, e um Sensor melhor, prolly não é o suf para eu fazer o upgrade.

Visto que o ganho de 1.25fps, maior LCD, e 2Mp(depende das questões do sensor), não é tão importante quanto isso para mim.

No entanto gosto do aumento do buffer em relação à 30D (11 RAW / 30 JPEG full size).

E vamos ver como se porta o Digi III.

Ela vai ter ISO 3200 certamente, como tem a 30D, mas Enhanced H.

Auto ISO seria nice tb, ou Auto-ISO Shift como a MKIII.

E dava mais 100€ se ela tivesse os ajustes de AF como tem a MK III :P, dá jeito num aperto aka em campo, fixar a coisa até ter tempo para ir à Canon calibrar, sobre tudo com lentes novas. E o auto ISO.

Crap, daqui a pouco estou a pedir uma mini MKIII :/.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  5. timber

timber Zwame Advisor

O sensor da 400D é novo. Tem um pixel pitch totalmente diferente. Aposto que esta câmara usa o mesmo com algumas refinações e preparado para fazer o output mais rápido. Do lado da câmara o DIGIC 3 trata do assunto se bem que o DIGIC 2 chegava. 10 Mpix a 6,25 fps por segundo requer quase exactamente o mesmo poder de processamento que os 8 Mpix a 8,5 fps da Mark II que usava DIGIC 2.

O modulo de AF provavelmente deve ser a versão da 5D dos 9 pts que é superior. Talvez aumentem o número de sensores de alta precisão. No modúlo da 30D era só central.

Mas estou convencido que a Canon é capaz de só mudar o sensor.

6. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Mais cross-type dava jeito, ou pelo menos os 6 invisiveis dentro da area de spot como tem a 5D, para AI-Servo.

Um novo sensor 14-bit era coisa para me fazer pensar seriamente no upgrade, as imagens da MKIII ilustram bem o quanto a dita beneficiou disto, existe algo muito "real" nas imagens produzidas pela MKIII, não só devido a isto mas creio ajudar bastante.

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

parece-me um upgrade "normal" em termos de novidades.

o que gostava mesmo de ver eram os bancos de memória de AF como a mkIII tem, podia ser que a ideia se massificasse.

8. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Mais specs da mesma fonte:
    Sendo que a resolução das imagens parece ser a mesma da 400D (3888 x 2592), a diferença de tamanho dos ficheiros RAW pode indicar os tais 14-BIT desejados por muitos.

Outra coisa a ter em conta nas imagens é que se observarmos com a tenção, existem aneis à volta dos botões AE-lock, AF-point, o que pode indicar ser weather sealed.

A ajudar à observação dos aneis em volta dos botões está o facto do hotshoe ter o mesmo formato da Mark III, que é diferente de todos os outros até agora por ser weather sealed quando em uso com o novo 580EX II.

Esta 40D está cada vez mais apetecível :P

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  9. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Eu que estava com ideias de fazer um upgrade para uma 30D pode ser que mude de ideias por esta 40D, que realmente está muito apetecível :D

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Pic postada por um empregado, e depois retirada quando ele foi lembrado e ou informado que existe um NDA.

A ser verdade, Stock 2 de Setembro, o preço é para 40D + 28-135 IS.

O preço nos US deste kit mas 30D está por volta dos 1300$, a nova 40D apenas por mais 300$ não está nada mau considerando que o preço da 30D já é com bons descontos e rebates

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a ver vamos como aparece cá em PT!!!

:)

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

porreiro!

E já tráz liveView e uma lente stock com IS...(sempre ajuda a compensar a "fraca" abertura)

venha ela

13. jetta_pt

jetta_pt Power Member

No site da ***** Pro o artigo Canon EOS 30D ( corpo ) esta referenciado desde hoje
    como " FINAL DE VIDA ".

Será que isto confirma a chegada próxima da 40D?

14. MEIA

MEIA Power Member

Que bela máquina, se tiver essas caracteristicas, principalmente:
    - 24 custom functions (C-Fn) and 3 personalized setting (C1, C2 and C3)
    - wheather seals
    - ISO in the viewfinder (FINALMENTE)
    - DIGIC III
    - sensor 14-bit

Temos uma MK III para os "pobres" e não sei se finalmente reformo a minha 10D
    Fico aqui à espera para ver o que sai realmente

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  15. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A mesma fonte espanhola das pics, specs etc, vem agora também confirmar (claro, não oficialmente) que é mesmo 14bits, e também descreve o tamanho de todos os ficheiros consoante as opções de qualidade jpg, e os sraw/raw.

Agora só faltava mesmo o AF ser melhor em algo e temos aqui uns specs "perfeitos", e um upgrade garantido para mim.

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  16. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Full specs apanhados @ amazon.com - http://www.amazon.com/Canon-40D-10-.../B000V5P90K/ref=de_a_smtd/105-6363872-5313231

É uma verdadeira Mark III Lite :D! Não falhou nenhum dos meus pedidos, alias, ainda é melhor, é upgrade garantido!

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  17. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

já aí está :D

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Grande maquina, com a qualidade que a Canon já nos habituou.

Impressionante os 6,5 fps nesta gama 8|

19. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Também vem aí duas lentes novas:

18-55 f/4-5.6 IS e 14mm f/2.8 L USM II (esta última é mais para maquinas FF)

20. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

estou para ver se esta 18-55 é alguma coisa de jeito, ou se se trata simplesmente de adicionar IS (que geralmente é uma coisa que a malta pensa que faz maravilhas, e consequentemente, um bom instrumento de marketing), e baixar a abertura minima de F/3,5 para F/4...

Partilhar esta Página