Canon EOS 40D

Ora aí está a review da DPreview!
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos40d/

Já havia muita informação, mas para quem gosta e/ou está habituado a este tipo de apresentação, aqui fica. Vou ler com muita atenção, porque muito provavelmente vai ser a minha escolha!:D

EDIT: acho espantoso não terem colocado uma comparação com a Nikon D80...
 
Última edição:
Isso é sempre a questão fundamental... Porque assim por hipotese muitos de nós gostavam mesmo era de uma M8 para brincar. lol

Mas a 40D sempre foi a minha favorita por causa da sua rapidez e por ser uma máquina muito avançada, com boas features, e ao que parece com uma excelente qualidade de imagem.

Em suma: Dar quase 1000€ por uma 400D com duas lentes fracas e uma bateria ou dar mais 550€ por uma máquina aparentemente sem falhas e que já vem com uma boa lente?
 
Para gastar o dinheiro de uma M8 numa maquina digital, digo-te ja que preferia muitas vezes comprar esta 40d, e investir o resto do dinheiro em objectivas e acessorios. e acho que ficava melhor servido, para ser sincero.

Uma M8 não é uma maquina pratica de se usar, imho.
 
É capaz de não ser, eu gosto dela por parecer uma máquina de coleção e segundo me disseram a qualidade da imagem é brutal... Mas também preferia a 40D e uma lente L-series da Canon ou então um kit completo de estudio. :D

Por falar em M8, no outro dia vi um gajo no comboio com uma Hasselblad...
 
Quem utiliza um rangefinder 35mm considera-o a solução mais prática e menos intrusiva do mercado.

E para alguns tipos de fotografia de facto é.
 
Quando uma câmara não é prática, rápida, intuitiva, etc... é intrusiva no teu processo.

Ninguém quer lutar com a câmara enquanto faz a foto.
 
preparar uma fotografia com uma ragefinder não é propriamente rapido.

tens que escolher a angular, e o viewfinder não é atravez da lente, é um viewfinder separado, depois tens que ajustar a focagem no outro viewfinder, depois é que podes tirar a foto... o shutter é rapido, mas o processo demora.

numa SLR, metes o olho no viewfinder, fazes zoom, ves como fica, focar é rapido e simples, e é fotografar logo, e podes fazer tudo sem tirar o olho do viewfinder...
 
Há uma Epson... lol Com lentes não sei de que marca que também usa o mesmo encaixe da Leica.

Já agora, a questão fundamental: Para que tipos de fotos serve (e como é que funciona) uma rangefinder? Ou aquilo não passa de uma SLR mais maluca? lol
 
preparar uma fotografia com uma ragefinder não é propriamente rapido.

tens que escolher a angular, e o viewfinder não é atravez da lente, é um viewfinder separado, depois tens que ajustar a focagem no outro viewfinder, depois é que podes tirar a foto... o shutter é rapido, mas o processo demora.

numa SLR, metes o olho no viewfinder, fazes zoom, ves como fica, focar é rapido e simples, e é fotografar logo, e podes fazer tudo sem tirar o olho do viewfinder...
Um rangefinder usa-se muitas vezes pré focado. Muita gente prefere o método de focagem do rangefinder (o alinhamento das imagens no visor em vez do prisma duma SLR) em termos de precisão e rapidez. O rangefinder permite focar com o outro olho aberto mantendo uma perspectiva global da cena.

O disparo é mais rápido e tem menos vibrações (não tem espelho) permitindo usar velocidades mais baixas para dada distância focal e o barulho é mínimo. Portanto a câmara é mais útil em situações de pouca luz.

Além disso são câmaras compactas e tem sempre lentes mais compactas que as SLR (como a câmara não tem espelho o design não retro focal permite-lhes serem mais compactas)

Regra geral dá para ver que a câmara combina características muito boas para fotografia social, reportagem e todo o tipo de situações onde o fotografo quer passar despercebido.
 
Não ha duvida disso...
mas é tudo muito manual.

Uma SLR é bastante rapida, tão depressa podes estar a fotografar o por do sol, como um ferrari que passa na estrada ali ao pé, a focagem automatica rapida, de uma SLR, é uma vantagem.

A questão do barulho também tende a ser menos significativa numa SLR digital, especialmente com a cegada do live view, e da capacidade de focar por contraste.

ah, e as lentes podem ser relativamente simples, mas também, a escolha é quase resumida a primes, não ha lentes zoom. quanto muito ha lentes com 3 focais... (mas ha lentes excepcionais)

Enfim... o ragefinder, ha de ter sempre admiradores, e possivelmente ha de ser mais compacta que uma SLR por muito mais tempo, eu pessoalmente, acho a Leica M8 demasiado cara, para o que uma pessoa leva... mas pronto, é o preço da exclusividade.
 
Última edição:
Estes gajos a debaterem-se sobre se a M8 é ou não demasiado cara e eu a ver gajos na rua com máquinas de 26.900€... Continuo sem saber o que é que a outra tem de especial. :(
 
Estes gajos a debaterem-se sobre se a M8 é ou não demasiado cara e eu a ver gajos na rua com máquinas de 26.900€... Continuo sem saber o que é que a outra tem de especial. :(

Bem pra começar e a maior diferença, é por ser de médio formato.

http://en.wikipedia.org/wiki/Medium_format_(film)

Podes ler aqui e descobrir as principais diferenças, só pra teres noção os sensores estas maquinas já andam nos 40MP, pra poder chegar ao nivel de qualidade das analógicas de médio formato.
 
Back
Topo