Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi

A Canon 450D ainda não saiu e já conheço quem tenha desistido da compra. Já estavam na dúvida se valia o upgrade em relação à 400D, mas com o facto de trocarem para cartões SD ficou quase decidido.

As olympus que costumo usar (não sei se a E-3 também o faz) conseguem dar imagem ao mesmo tempo para live view e viewfinder, sem perder focagem ou metering. Não vão sair sucessoras destas?
 
As Olympus antigas usavam um mirror semi transparente... E assim faziam o liveview.. O problema é que isso resultava em viewfinder escuro e liveview ranhoso, porque só ia metade da luz para cada lado..

Nas novas Olympus com liveview abandonaram isso e usam a técnica do mirror lock-up que actualmente usam todas, menos a sony..
 
cartões sd

ao contrário do que algém já aqui disse, a mudança para cartões sd foi o passo mais acertado por parte da canon. o compaq flash está condenado.

esse preço, mesmo para a *****, está muito inflacionado, na amazon custa 900 dolar!
 
Aquilo que eu disse sobre as pessoas desistirem da 450D por causa dos cartões não tem a ver com o SD ser pior ou melhor, mas sim com o facto de terem que trocar toda a colecção de cartões CF por cartões SD. Parecendo que não, é mais uma despesa.
 
Rui Marto, mas também passar da 400d para uma 450d qual o interesse? Quem tem uma 400d continua bem servido e a trocar, que salte para um corpo superior, aka 40d

o SD é uma vantagem grande para quem quer entrar no mundo da reflex amadoras e ficar aí e tem compactas com SD, alem do SD andar extremamente barato.

Nas tantas, quem tem CF, os vende e compra SD e não perde € :P
 
Ele tem a 350D como máquina de férias, a 400D como máquina secundária e a 40D como máquina principal. Ele quer deixar a 400D para férias e passar a usar a 450D como máquina secundária.
E agora imagina-te a ter alguns 10Gb em cartões CF, que vais continuar a precisar, e as máquinas mudam para SD.

Eu apoio a mudança para SD, mas acho que deviam ter tentado manter as duas slots, SD e CF, como penso que acontece com uma das Nikons.
 
Quem tem este arsenal todo, não está minimente preocupado em gastar uns 50-100 € num bom conjunto de SD's ;)

A questão não é o preço dos SD's.. É mais a compatibilidade do material entre os vários corpos..

Eu apoio a mudança para SD, mas acho que deviam ter tentado manter as duas slots, SD e CF, como penso que acontece com uma das Nikons.


A Canon 1Ds MK III é que tem duplo slot para SD e CF...

Mas esta solução tem sido muito criticada comparativamente com a solução da D3 que simplesmente tem dois slots CF.. Pode gravar para um até encher, e depois passar para o outro, ou para os dois em simultaneo para backup... Ou RAW's para um e JPEG's pro outro.. Etc.. Etc...

Enfim, tudo o que é tentativas de meter os SD's na gama pró tem tido MUITO pouca aceitação.. Pelo que o que me parece é que cada vez mais será CF's para segmento semi-pro e pro e tudo o resto SD's..
 
Última edição pelo moderador:
Mas a mark III também podes fazer isso. backup ou raw no CF e jpeg no SD, copia, etc


Sim, claro.. Aquilo que é criticado é o facto de ser um SD e um CF.. E não dois CF's..

Porque na Canon foi introduzido como tendo por principal vantagem a possibilidade de usar SD's.. Só que o pessoal das máquinas prós, simplesmente não quer usar SD's. Porque são pequenos e mais fáceis de perder, porque não são compatíveis com as outras máquinas que têm, porque são menos resistentes fisicamente, etc.. etc..

O que o pessoal gosta é de ter backups, ou o dobro do espaço, etc.. etc.. E para isso dá muito mais jeito dois CF's como na D3..
 
Isso de serem pequenos e mais frágeis é cosmético. Todos os SD's que tenho tem uma caixinha maior que um CF para os proteger :P

O principal, é compatibilidade com outras máquinas, mas who cares? A maquina tem CF na mesma para retrocompatiblidade.

E com SD, podes ter uma G9 para por no bolso e uma 350d como maquina secundária e tem cartões para elas ;)
 
Isso de serem pequenos e mais frágeis é cosmético. Todos os SD's que tenho tem uma caixinha maior que um CF para os proteger :P

O principal, é compatibilidade com outras máquinas, mas who cares? A maquina tem CF na mesma para retrocompatiblidade.

E com SD, podes ter uma G9 para por no bolso e uma 350d como maquina secundária e tem cartões para elas ;)



Não é assim tão cosmético... Uma coisa é ser fotografo de fim de semana.. Outra é andar por exemplo em África a cobrir o dakar.. Deixas cair um SD ao trocar e um CF.. Qual achas que é mais fácil de encontrar?

Depois, não percebo o que é tão difícil de entender no porque de a esmagadora maioria dos profissionais preferir a opção da Nikon em vez da escolhida pela Canon..

Se tiveres dezenas de cartões CF e nenhum SD.. Preferes uma máquina com dois CF's ou uma com um CF e um SD?

O que acontece na Canon é que a maioria dos fotografos comprou um cartão SD grande só para encher o slot e fazer de backup.. E usam o CF como slot principal no dia a dia.. Já na Nikon D3, o que acontece é que usam os dois slots no dia a dia, porque sabem que quando enche o 1º no 2º slot têm um cartão igual e com a mesma performance e que pode ser retirado e enviado para o estúdio e no dia seguinte até pode andar montado no corpo da D300 de backup.. Ou num casamento por exemplo, o fotografo anda com a D3, enche os cartões e o assistente enquanto os passa para o PC logo a seguir pode usa-los por exemplo numa D200 ou numa D300 que tenha de backup..


Agora, eu muito sinceramente para mim prefiro SD's.. São mais baratos, mais compativeis com outros aparelhos multimédia e como eu sou do tipo que compra um cartão mete na máquina e nunca o tira.. As questões físicas são-me indiferentes... Mas isto sou eu.. No mundo profissional as coisas são diferentes.



PS: E para que andaria um fotografo profissional com uma G9 no bolso? Achas que um gajo que esteja por exemplo a fazer um casamento, se a máquina principal avariar faz o resto com uma G9?
 
pois, compreendo... Mas tal como tu, também prefiro o SD pelos mesmos motivos... Se bem que o SD não para "quieto" dentro da maquina :P
 
Se tiveres dezenas de cartões CF e nenhum SD.. Preferes uma máquina com dois CF's ou uma com um CF e um SD?

O que acontece na Canon é que a maioria dos fotografos comprou um cartão SD grande só para encher o slot e fazer de backup.. E usam o CF como slot principal no dia a dia.. Já na Nikon D3, o que acontece é que usam os dois slots no dia a dia, porque sabem que quando enche o 1º no 2º slot têm um cartão igual e com a mesma performance e que pode ser retirado e enviado para o estúdio e no dia seguinte até pode andar montado no corpo da D300 de backup.. Ou num casamento por exemplo, o fotografo anda com a D3, enche os cartões e o assistente enquanto os passa para o PC logo a seguir pode usa-los por exemplo numa D200 ou numa D300 que tenha de backup..

O problema dele é mesmo por aqui.

Ele tem 3 SLRs que usam CF. Eventualmente vai comprar a sucessora da 5D, que sendo da gama Pro, vai usar CF de certeza.

Que jeito dá a alguém ter 4 SLRs que usam CF, e pelo meio uma que usa SD?

PS: A G9 claramente não é a máquina para casamentos, mas pelo que tenho lido, tem tido boa aceitação como companheira de SLRs em trabalhos de reportagem e jornalismo.
 
Canon 450d

Nunca mais chega o fim do mês... Estou com a nota na mão para comprar a Canon 450D. Faço fotografia profissionalmente e até agora não tinha aparecido uma máquina que me convecesse tão depressa. Já li aquí no forum muitas opiniões sobre a máquina, nem todas favoráveis. Concordo com algumas, mas poucas. A minha única dúvida em relação a esta máquina é a resposta da nikon que não deve tardar...esse provavelmente deve ser o único senão de comprar agora a 450d. Entre uma marca e outra sou mais nikon, relação longa e duradoura com a f80 fizeram com que preferisse assim. Faço trabalhos de fotografia muito diferentes e penso que a canon vai responder bem às necessidades que tenho. Não embarco em loucuras de pagar milhares de euros por uma máquina. Compreendo as questões da qualidade de imagem, bla bla bla...mas chegas a uma cliente com uma foto tirada por uma máquina cara e ele quer lá saber disso, quer é o trabalho bem feito. A sensibilidade fotográfica não vem com a máquina, educa-se com o passar dos anos. Detesto ver fotografos a defender equipamento que maior parte das vezes nem usam ou nem sabem usar.
 
E desculpa lá estar a perguntar-te isto assim, mas estás à procura que te respondam a quê?
A única questão que me parece que tens no teu post é se a nikon vai lançar algo no segmento da 450d, o que eu acho que já foi anunciado, a D60.
 
Já agora se eres utilizador Nikon deves ter objectivas Nikon (Ou com encaixe Nikon) se mudas para Canon assumes que não vais usar mais as objectivas que tens? Se já tens objectivas de jeito Nikon na minha opinião mantinha-me em Nikon...

Cumps,

PCC
 
este primeiro post foi realmente completamente confuso que nem sequer vi sentido nele..


tirar fotos profissionalmente e ainda andas com analogico?

fazes serviço de casamentos e retratos?

com uma 450d e claro mais boas lentes deve chegar.. agora só mesmo para esse serviço profissional..o resto só mesmo para desenrascar!
 
Última edição:
Back
Topo